Moonlight escrita por Ukisame


Capítulo 3
Capítulo 3 - Voz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12157/chapter/3

Capítulo 3 - Voz

Se cada milímetro do meu corpo não estivesse tremendo, e minha garganta não estivesse quase machucada de tanto rosnar, eu teria parado e admirado os intrusos que se aproximavam.

Eles apareceram com certa elegância.

Á primeira vista, eu havia percebido apenas um, mas assim que suas silhuetas tornaram-se visíveis, foi fácil reconhecer que a ameaça era dupla. Conforme se aproximavam, Leah avançava me deixando estrategicamente atrás dela. Eu podia ver seu pêlo cor de cobre eriçado, e suas unhas cravadas no gramado como se ela estivesse se segurando para não encontrar os visitantes antes que eles pudessem se aproximar.

Quando as duas figuras estavam a uma distância menor, a corrida deu lugar a passos delicados e suaves, deixando a situação ainda mais tensa. Eles não estavam com pressa.

Eram dois homens, completamente diferentes um do outro.

Meus olhos se fixaram primeiramente no menor, já que ele vinha à frente. Era jovem, provavelmente nos seus dezesseis ou dezessete anos. A pele extramente branca não era nenhuma novidade, nem seus cabelos louros arrepiados. Minha atenção havia mudado totalmente para a figura mais alta e morena atrás dele. A pele tinha o mesmo tom de palidez, mas seus cabelos eram longos e negros, presos em um elegante rabo de cavalo. Havia algo divertido na expressão do rapaz, mas minha curiosidade não era maior do que o pavor que seus olhos vermelhos me causavam.

"Então era verdade...", a voz de veludo do rapaz moreno fez com que Leah rosnasse ainda mais alto. "Hey, hey calma, calma!"

Com um gesto de paciência, o rapaz mais alto parou.

O mais baixo continuou a andar, parando apenas quando Leah adiantou-se, pronta para atacá-lo. Ao contrário do rapaz moreno, o mais baixo tinha uma expressão séria, como se estivesse zangado com alguma coisa realmente importante. Havia uma ruga entre suas sobrancelhas, e eu desconfiava que ele mantinha aquela expressão constantemente.

O silêncio que seguiu aquele momento veio acompanhado por uma rajada de vento. Eu senti meu braço arrepiar, percebendo pela primeira vez que havia saído da casa de Jacob sem a jaqueta. Pensar em meu arco-íris pessoal fez com que a adrenalina do momento diminuísse, o que não era nada bom. Na minha frente eu tinha dois vampiros desconhecidos e com olhos vermelhos de sede. Ao meu lado, a última pessoa que eu gostaria de estar caso estivesse em uma situação de perigo, ou seja, as coisas não estavam funcionando muito bem, então eu precisaria estar atenta e não divagando sobre meus problemas amorosos.

"Com licença", novamente o falante era o rapaz moreno, que parecia mais agitado. Eu percebi automaticamente que o vento levou meu cheiro diretamente para seus narizes. "Você poderia pedir para ele se afastar?"

"Ele?!"

Durante os anos com os Cullens aprendi valiosas lições. Bella tinha uma verdadeira paranóia com segurança. Eu sempre era avisada sobre não me envolver com vampiros que não fossem os Cullens e o grupo de Tanya. Alice era quem mais sofria com isso. Ela era responsável por vigiar os Volturi, atenta a qualquer decisão que eles tomassem que envolvesse o futuro dos Cullen. Mas Alice não funcionava direito comigo e Jacob por perto, então não eram raros os momentos em que ela precisava se afastar para poder colocar os próprios pensamentos em ordem.

Então, no momento em que respondi a pergunta do vampiro desconhecido, minha mente automaticamente voou para a imagem de Alice, e uma grande interrogação surgiu: como ela não viu? Como eles haviam burlado Alice?

Leah não parecia estar gostando da situação. Eu podia sentir a tensão do lobisomem à minha frente, e sabia que tinha de fazer algo antes que as coisas piorassem. Tudo bem que éramos dois contra dois, mas isso teoricamente falando. Na prática era Leah contra dois vampiros, que poderiam ter dezenas ou centenas de anos de experiência. Eu estava ali apenas como um estorvo, e a consciência disso não ajudava em nada.

"Você é a filha dos Cullen, não é?! Nós viemos em paz, ok? Agora, por favor, peça ao seu amigo para se afastar um pouco? Ele está deixando o meu amigo desconfortável."

"Você me conhece?", a curiosidade havia voltado, e eu não acreditava que estava começando um diálogo com os visitantes. Mais um dos ensinamentos paternos: evite falar com estranhos, e NUNCA fale com vampiros desconhecidos. Fugir da casa dos Black após ter prometido não dar um passo para fora havia sido uma regra quebrada. Eu começava a me perguntar quantas mais eu iria quebrar até o fim do dia.

"Sim, sim, digo, ouvimos falar muito de você, é por is..."

"Chega!", o rapaz moreno calou-se automaticamente, desfazendo o meio sorriso que tinha nos lábios. O garoto menor mantinha a expressão zangada, e seu olhar parecia ter ficado um pouco mais carregado. Sua voz era baixa e suave. Algo dentro de mim discordava daquela maneira amistosa de falar, mas ao mesmo tempo não conseguia contrariá-lo. "Nós não demonstramos hostilidade, então tire esse monstro daqui!"

Bela voz, mas péssima escolha de palavras.

Eu já esperava a reação de Leah, então antes que ela pudesse começar uma briga, eu me posicionei alguns passos à frente, segurando os pêlos de seu abdômen entre meus dedos. Para minha surpresa, Leah não tinha os pêlos grossos como eu pensava. Eles eram ainda mais macios e finos do que os de Jake. A reação dela foi imediata, e eu pude sentir a dúvida em seus olhos negros. Eu sabia que estava sendo descuidada, que pará-la agora poderia ser um erro fatal, mas estávamos em visível desvantagem, e eu sabia que não ficaríamos sozinhas. Era uma questão de tempo até os Cullen aparecerem, seguidos pelo bando de Jacob. Tudo o que eu precisava era de um pouco de tempo, e se possível, nos manter vivas até lá.

"Leah...", eu a olhei e balancei a cabeça. Leah recuou um passo, o suficiente para que sua cabeça estivesse ao alcance de minhas mãos. Toquei sua cabeça de lobo, e naquele momento eu sabia que ela havia entendido o que eu estava fazendo. A resposta feio com um olhar significativo, mas o grande lobo cor cobre permaneceu ao meu lado. "Ela vai ficar aqui, tenho certeza de que vocês não vão se importar".

"Ah, então é ela, que falta de modos, perdoe-me senhorita".

Com um movimento elegante, o rapaz moreno curvou-se em uma reverência magnífica. Seu rabo de cavalo escorreu levemente por seu ombro, pendendo em um dos lados. Eu estava completamente absorta naquele pequeno gesto para perceber o rapaz de cabelos louros. Quando meus olhos se encontraram com os dele, um arrepio correu até meu pescoço e eu recuei.

Os olhos estavam mais vermelhos e profundos, como se fossem duas pequenas poças de sangue. Mas havia algo a mais ali além de sede, algo que eu só havia visto uma vez há muito tempo: negação.

"Você realmente não quer se mover, não é? Então porque não continua onde está?"

Ao tomar conhecimento daquele fato, de repente a situação pareceu realmente perigosa. Até aquele momento eu não havia pensado na possibilidade real de ser atacada, quero dizer, eu sabia com o que estava lidando, mas não que um dos piores cenários poderia acontecer. As palavras saíram de sua pequena boca como se fosse música, e atingiram meus ouvidos como uma ordem. Eu podia sentir minhas pernas tremerem e meu cérebro mandar meus músculos se mexerem, mas sem sucesso. Eu estava completamente imóvel... contra a minha vontade.

Leah enrijeceu ao meu lado, percebendo que havia algo de diferente acontecendo. Minha mão direita estava a alguns centímetros de seu pêlo brilhoso, mas naquele momento, aquela parecia ser uma distância enorme.

"Vocês estão com os Volturi, não estão?", arrisquei. Eu conseguia mexer normalmente os lábios, então o que quer que aquele garoto estivesse fazendo com meu corpo, não havia afetado a minha fala.

"Volturi? Oh não, nós não estamos com a Itália, por favor, nós realmente estamos apenas de passagem", o rapaz moreno parecia realmente se desculpar. "Eu sou Neil, esse ao meu lado é Vincent, nós viemos por recomendação de Tanya e seu grupo, nós avisamos que viríamos."

Eu estava impossibilitada de me mover, mas eu tinha certeza de que se não fosse por isso, eu certamente teria franzido a testa para aquela informação. Então eu não estava sendo encurralada por meros estranhos. Eu estava sendo encurralada por estranhos, mas que eram esperados.

Uma onda de pânico começou a se formar no meu peito, ao pensar que talvez o fato de nenhuma ajuda ter aparecido, seja exatamente porque ninguém tinha conhecimento do que estava acontecendo. Mas eu sabia.

Excetuando Neil e sua polida educação e charme, o garoto de nome Vincent não parecia tão simpático. Pelo contrário. Eu sabia que ele estava usando alguma habilidade especial, mas não conseguia encontrar nenhuma forma de desfazê-la. Sem contar a maneira como ele me olhava, idêntica a dos Volturi quando me viram pela primeira vez. Provavelmente não era fácil para um vampiro reconhecer uma criatura como eu.

"Por que você está se explicando?", a voz impiedosa de Vincent parecia um pouco mais ríspida. "Nós não viemos vê-la, nós viemos ver o líder", com um movimento rápido, os olhos vermelhos estavam novamente em mim. "Carlisle, não é?"

"Por que você está tão agitado? E por que você prendeu a garota? Vincent, ela vai achar que somos inimigos".

Se até aquele momento eu ainda não estava suficientemente apavorada, foi preciso apenas que Neil de repente aparecesse na minha frente, para que todo a minha coragem desaparecesse. Em um segundo ele estava ali, belo e vistoso ao lado de Vincent, para de repente, em um piscar de olhos estar ao meu lado, com uma de suas mãos em meu ombro.

Eu mal pude segurar o grito que havia se formado na minha garganta, por ter sido pega de surpresa.

Meus olhos se fecharam, e junto com o grito eu pude sentir meu corpo batendo em algo que me prendeu com força em uma espécie de abraço.

Então era isso? Eu havia vivido tão pouco para de repente acabar dessa maneira?

Meu corpo vibrava como uma corda de violão sendo tocada, enquanto vozes ecoavam na minha cabeça, como uma conversa ao longe que você não está prestando atenção, mas sabe que está acontecendo.

As vozes pareciam tão conhecidas. Os braços envoltos nos meus pareciam braços que eu conhecia. Na verdade eu conhecia aqueles braços.

A realização do que estava acontecendo fez com que meus olhos se abrissem para ter certeza do que eu havia acabado de desconfiar.

O corpo que vibrava e me abraçava estava ajoelhado, eu estava sentada no chão com os braços de Bella envolta de meu corpo, em uma posição totalmente defensiva. O rosnado que vinha de dentro dela fazia com que meu corpo tremesse, mas eu nem cogitava a idéia de me afastar dali. Meus olhos então correram por todo o perímetro, focalizando apenas as costas dos presentes.

Eu pude distinguir claramente Carlisle, Emmett e Jasper. Rosalie e Alice estavam cada uma em um dos meus lados, enquanto Esme estava atrás de nós. Mas foi em duas figuras à frente que meus olhos se fixaram.

Havia um enorme lobo marrom ao lado de um homem de cabelos cor de cobre, ambos lado a lado. Meus olhos se encheram de lágrimas ao encará-los, mas eu não conseguia erguer minhas mãos para enxugá-las. Bella as limpou por mim, lançando um meio sorriso enquanto afrouxava os braços.

Foi preciso que eu dissesse três vezes que estava bem, até Bella acreditar nas minhas palavras e me deixar ficar de pé. Eu conseguia me mexer normalmente, mas nem por isso a segurança diminuiu. Eu estava bem protegida por quatro vampiras.

De relance, senti os olhos dourados de Edward em mim, e meu rosto corou. Em alguns raros momentos eu podia ver a expressão paterna nas linhas perfeitas de Edward. Era estranho, mas naquele momento eu me senti a pessoa mais protegida do mundo.

Meus devaneios pousaram do vampiro para o lobisomem, e a sensação foi totalmente oposta. Os olhos negros de Jacob encontraram os meus, e o vermelho que Edward havia colocado em meu rosto desapareceu. Eu podia sentir a cor indo embora, e não pude manter o contato visual. Ele estava bravo, incrivelmente bravo.

A conversa que havia iniciado quando eu não estava prestando atenção parecia continuar. Demorei alguns segundos para voltar a erguer os olhos, interessada em saber como a história iria se desenrolar. Carlisle estava em frente a Neil, e ambos tinham um sorriso parecido nos lábios, e um tom de voz baixo. Vincent por sua vez, mantinha os braços cruzados, e era nele que os olhos de Edward, Jacob, Emmett e Jasper se concentravam. Então eu não estava enganada.

"Nós realmente sentimos muito, Sr. Cullen, mas afirmo que foi apenas um mal-entendido", Neil coçava a cabeça com desinteresse.

"Nós não duvidamos, perdoe-nos, mas mantemos sempre vigilância em cima de nossa família", Carlisle mantinha os olhos em Neil, mas eu podia seguir seus olhos passando rapidamente para Vincent. "Sr. Montgomory, correto? Eu estava realmente curioso em conhecê-lo".

"É um prazer conhecê-lo, Carlisle Cullen."

Inglês. Sotaque. Reverência.

Para onde havia ido aquele rosto ranzinza e aquele mau-humor? No lugar do vampiro impaciente, estava um autêntico rapaz inglês, que havia literalmente feito uma reverência que eu só havia visto em filmes antigos. A cena não havia chamado apenas a minha atenção. Eu pude ver claramente a expressão de Bella mudar, e acredito que se ela não estivesse tão tensa pela situação, ela teria sorrido em deboche.

"Ele é... velho", a voz de Alice parecia um sussurro e automaticamente minha atenção foi roubada por seus pequenos olhos. Eu sabia o que ela estava fazendo, eu conhecia aquela expressão, principalmente quando sua cabeça pendia um pouco para o lado. Alice havia tido um espasmo, ela não conseguia ver o futuro quando estava cercada de lobisomens.

"Certamente", Neil sorriu na direção de Alice, mostrando que havia ouvido.

Jasper cruzou os braços no mesmo instante, e Alice sorriu de canto.

"Então vocês se adiantaram algumas horas? Algo de urgente surgiu ou vocês só estavam curiosos?”. A voz de Edward parecia afiada, e eu desconfiava que ele estava com pressa.

"Curiosidade apenas, ouvimos falar muito de Carlisle Cullen e sua família", Vincent mantinha os olhos em Carlisle enquanto falava, sem mover nem mesmo a cabeça. "Mas estou certo de que você já sabe disso, Edward Cullen".

Com o indicador da mão esquerda, Vincent bateu de leve em uma das tempôras, virando o rosto na direção de Edward.

Os braços de Bella se enrijeceram envolta de mim, e as três vampiras ao meu lado se aproximaram mais. Atrás de nós, eu podia sentir a respiração dos lobos, que estavam mais pesadas e fortes. Eles estavam mais próximos.

"Hey, hey, não vamos começar com outro mal-entendido", Neil colocou uma mão no ombro de Vincent, ficando entre ele e Edward, mesmo a distância entre eles, ao menos aos meus olhos, ser bem longa. Mas eu sabia que para um vampiro como Edward, estar no pescoço de Vincent seria mais rápido do que um piscar de olhos.

"Eu estou cansado disso, Neil, e realmente sinto que nossa visita não tenha se concluído, Sr. Carlisle. Eu apreciaria uma nova oportunidade."

Vincent passou por Neil, ficando mais próximo de Carlisle, que se manteve na mesma posição.

Emmet caminhou para o lado, mas parou. E meu coração também.

Eu havia negligenciado totalmente a presença de Jacob após ter recebido aquele olhar frio. Eu sabia que ele estava ao lado de Edward, mas eu mantinha meus olhos sempre em outra coisa que não fosse sua enorme figura. Mas naquele momento era impossível não me focar.

Lentamente Jacob caminhou em direção a Vincent. Eu podia ouvir o barulho de suas patas tocando as folhas, enquanto uma onda de choque havia me paralisado. Meu corpo havia parado de se mexer, mesmo minha mente trabalhando. Jacob tinha de voltar, ele não podia simplesmente andar em direção ao seu inimigo natural como se nada estivesse acontecendo.

Corri os olhos para Bella, mas ela apenas mantinha o olhar oblíquo. Alice e Rosalie tinham expressões distintas, mas nenhuma delas parecia estar com o terror que eu estava.

Eu podia passar o tempo que fosse sozinha com aquele vampiro, mas não Jake. Não quando uma espécie de flashback macabro cruzava minha mente, lembrando automaticamente dos Volturi. Eu precisava pedir que ele parasse, mas nenhuma parte do meu corpo parecia responder.

"Edward."

Meus lábios não formaram as letras, eu apenas as assoprei.

Jacob parou, e Edward virou-se com uma expressão confusa. Seus olhos estavam preocupados, mas não continham a mesma preocupação que os meus. Eu podia ouvir a voz de Bella perguntando se tudo estava bem, mas não era fácil de compreender.

Qual era o problema com aquelas pessoas? Eu era a única que estava mortalmente preocupada com o fato de Jacob não conseguir manter-se parado?

A resposta veio na forma de um gruindo, uma espécie de rosnado.

Meus olhos se fixaram no grande lobo marrom, que me olhava e rosnava, como se estivesse gargalhando. Não era engraçado. Definitivamente não havia nada ali engraçado.

"Ela está preocupada com o lobo", Neil parecia confuso, "Nós não viemos aqui para brigar", ele sorriu em seguida, puxando Vincent para trás, mesmo a contra gosto.

"Está tudo bem, Nessie", a voz de Edward tinha a mesma calma que seus olhos dourados, e eu podia perceber Jasper trabalhando no ambiente. Minha agitação começava a desaparecer, assim como o abraço mais apertado de Bella.

"Ela realmente estava preocupada, nós tentamos dizer que não somos inimigos."

"Se nós tivéssemos alguma intenção de atacar nós já teríamos atacado", Vincent havia cortado as palavras anteriores de Neil, o que fez com que Edward virasse o rosto, não muito contente com o comentário.

"E se nós mantivéssemos o mesmo nível de conversa? Eu acho que seria bom para ambos os lados", Emmett posicionou-se mais próximo de Edward, estalando os dedos de uma maneira que parecia humanamente impossível.

"Vocês estão realmente começando a me aborrecer", Vincent tinha levado uma mão ao lado da cabeça, "E se você se afastasse? Você é grande demais e a sua presença me incomoda. Acredito que é isso que você quer, não é? Voltar ao seu lugar sem dizer nada”.

Eu tinha certeza de que não eram somente os meus olhos que haviam se arregalado. A expressão no rosto de Edward, que oscilava entre olhar para o irmão e a figura magra de Vincent, era completamente fácil de ser lida.

Emmett virou-se e voltou ao lugar inicial sem dizer uma palavra.  Seus pulsos estavam apertados, e pela sua expressão ele trincava os dentes.

"Então esse é seu dom? Incrível", Carlisle tinha uma expressão atônica, e parecia o único a não ter ficado tenso. "Como... funciona?"

"Voz", Vincent havia voltado ao tom de voz aborrecido. "Se eu implicar nas palavras uma ordem, não existe como ela não ser obedecida". Houve uma pausa, e naquele instante os olhos de Vincent rapidamente correram para a figura esguia de Neil. "Com exceção".

"Ele está certo, se eles quisessem ter atacado nós não teríamos chance", Jasper avançou um pouco, ficando ao lado de Edward. "Vocês teriam sido muito úteis alguns anos atrás".

"Nós não sabíamos, teria sido uma honra ter lutado ao lado de vocês". O bom humor e gentileza de Neil começavam a fazer com que um sorriso tolo começasse a puxar o canto de meus lábios.

"Fale por você", Vincent olhava além, provavelmente mirando os lobos atrás de nós. "Não era nossa luta, e continua não sendo".

Nesse instante nossos olhos se encontraram pela primeira vez desde que os Cullens haviam chegado. Seus belos olhos cor de rubi pareciam estar mais vermelhos e profundos. Mirando aqueles olhos, lembrei da reverência que ele havia feito para Carlisle e de como o jeito com que ele falava me lembrava algo muito antigo. Eu não tinha certeza, mas Vincent provavelmente estava nesse mundo a mais tempo do que eu poderia imaginar.

Carlisle e Jasper pareciam incrivelmente interessados no dom de Vincent, e uma espécie de estranha trégua havia se formado entre eles. Vincent respondia educadamente as perguntas, e parecia extremamente confortável com a situação. Neil se mantinha ao lado do louro, mantendo o mesmo meio sorriso nos lábios, olhando na nossa direção ás vezes, abrindo um sorriso maior.

O momento exato eu não saberia dizer, mas enquanto repousava a cabeça no peito de Bella, o cansaço começava a consumir qualquer tentativa minha de manter-me acordada. A última coisa que eu lembrava era dos dedos ágeis de minha mãe em meus cabelos castanhos, e sua voz doce no meu ouvido como uma melodia.

Os braços de Bella haviam se tornado extremamente confortáveis e... longos. A floresta parecia mais quente, o vento havia parado de soprar. Abri levemente os olhos e pisquei três vezes até minha mente conseguir se focar, sem estremecer ou embaçar, no teto cor creme do antigo quarto de Edward. Eu sabia que era o quarto devido a enorme prateleira de cd's do meu lado direito. Como eu chegara ali, e há quanto tempo eu estava dormindo era um mistério.

A enorme parede de vidro não refletia nada, exceto a profunda noite sem lua. Virei um pouco o rosto e bocejei ao encarar o relógio. Duas opções tornaram-se claras: eu havia dormido mais de 24hrs ou ainda estava naquele dia horrível, onde uma discussão estúpida acarretou um encontro quase fatal. Corei, pegando o travesseiro embaixo da minha cabeça e cobrindo meu rosto envergonhado.

Eu teria permanecido enrolada no cobertor e escondida por um tempo imensurável, se as vozes no andar debaixo não houvessem se tornado altas o suficiente para que meus ouvidos as captassem. Elas começaram como sons distorcidos, até uma frase tornar tudo extremamente claro, fazendo com que eu praticamente pulasse da cama e me jogasse para fora do quarto, esquecendo completamente da bagunça que eu estava.

A sala dos Cullens estava dividida em vários grupos espalhados.

Perto da porta estava Sam e o bando, todos de braços cruzados e expressões sérias, com exceção de Seth. Esme, Rosalie e Emmett estavam com Alice próximos a escada, observando o centro da sala que parecia ser o núcleo de toda a confusão. Bella e Jacob estavam em uma calorosa discussão, enquanto Edward segurava minha mãe delicadamente em um de seus braços. Leah estava um pouco atrás de Jacob e foi a primeira a notar minha apressada presença ao surgir no topo da escada. Certamente a pausa na discussão foi proposital, pois eu duvidava que todos os presentes já não soubessem que eu vinha pelo corredor, mas a expressão de Bella me deixou duvidosa, já que ela havia se calado e me olhado com certa timidez.

"Você acordou, querida", Bella sorriu de canto, e eu senti as bochechas corando ao perceber que tinha saído da cama sem nem ao menos me olhar no espelho.

"Algo que você precise?"

Eu olhei para Esme e não consegui esconder a surpresa. Como ela conseguia ser tão calma e centrada no meio de uma discussão?

Respondi com um balançar de cabeça, passando a mão de leve nos cabelos apenas para deixá-los no lugar, enquanto terminava de descer as escadas. Os olhos de Edward se fixaram em mim e eu sabia que ele estava visualizando minha mente. Não arrisquei retribuir o olhar ou acabaria falhando.

"Desculpe, eu desci porque ouvi a conversa de vocês". Aproximei-me devagar, mirando qualquer coisa na sala que não fosse Bella, Edward e... Jacob.

"Não se preocupe, eu já estou terminando aqui", Bella virou-se para Jacob e eu pude ouvir claramente o som que saía de sua garganta. Eu conhecia Bella. Aquela falsa socialização, e o fato de Edward ainda estar ao lado dela como uma sombra eram claros demais. "Não pense que as coisas vão ficar assim, Jacob Black, o que você fez foi imperdoável."

"Bella...". A voz de Jacob soava funda, e a maneira como passava a mão nos cabelos demonstrava que ele estava começando a ficar irritado. Nada bom sairia dali. "Eu já me desculpei, e já disse tudo o que você queria ouvir. O que mais você quer que eu faça? Eu jamais faria algo assim e você sabe disso."

"O que eu sei é que deixei minha filha com voc..."

Houve uma pausa.

Bella virou o rosto e foi o tempo suficiente para que eu me movesse. Foi instintivo. Eu sabia que no momento que ela virasse seria para ir com tudo para cima de Jacob. Edward a seguraria pelo braço, Carlisle que estava encostado no sofá provavelmente a seguraria do outro lado e Jasper teria de usar todo o seu dom para acalmar minha mãe. Algo dentro de mim simplesmente se mexeu, e assim que Bella virou-se e o barulho de sua garganta tornou-se um rosnado alto, eu estava na frente de Jacob.

"Bella, NÂO!"

Como previsto, Edward e Carlisle estavam cada um em um lado de Bella. Jasper e Emmett apareceram em um piscar de olhos.

Eu sentia o corpo quente de Jacob. Seus enormes braços envoltos no meu corpo, meu rosto afundado em seu largo peito e sua respiração quente no alto da minha cabeça.

Jacob havia me abraçado e me virado no instante em que Bella partiu para o ataque. Alice estava entre ele e Bella, com uma das mãos no peito de minha mãe. Eu não conseguia ver nada devido ao abraço de lobo de Jake, mas eu podia sentir o clima tenso que havia se formado, principalmente do lado do bando.

"N-nessie?", a voz de Bella havia mudado totalmente e o tom com quem ela chamou meu nome fez com que eu me mexesse entre os braços de Jake. "Nessie, Nessie"

"Ela está bem", Edward tinha a mesma voz de veludo, a mesma serenidade de sempre em suas palavras.

"O que eu fiz?"

Quando essas últimas palavras foram ditas, eu percebi que era hora de sair daqueles enormes braços e encarar a realidade. Não que eu não precisasse daquele abraço, eu precisava e muito. Naquele momento era a única coisa que eu queria, depois daquele dia horrível, mas eu sabia que as coisas não seriam tão simples ainda mais depois de contar o que havia acontecido de fato.

Com uma leve mexida de ombro, Jake afrouxou os braços e eu me afastei. Foi incrivelmente tentador. Meus olhos ousavam me trair mudando o foco, mas eu sabia que não podia me deixar enganar. No momento em que eu o olhasse, olho no olho, minha pouca coragem desapareceria, e nada seria resolvido.

Eu tinha uma leve noção das conseqüências, mas eu não podia fazer aquilo com Jacob.

"Eu estou bem, estou bem", acenei na direção de Bella e dei um meio sorriso. "Não se preocupe comigo".

"Eu sinto muito, Nessie!", o desespero na voz de Bella fez com que meu estômago rodasse. "Eu realmente sinto. Fui descuidada, por favor... não vai acontecer de novo."

"Mãe... eu sei", cocei a cabeça sem jeito. Se Bella continuasse a se desculpar aquilo não acabaria nunca, e eu duvido que ela fosse dizer algo gentil depois de me ouvir. "Mas você precisa saber o que houve, não foi culpa do Jake".

"N-Ne... Renesmee, você não precisa se culpar, eu não estou mais brava com o Jacob, ok?"

"Bella, você deveria ouvi-la”.

A voz de Edward fez com que Bella ficasse séria.

Seus olhos se encontraram e Alice moveu-se gentilmente para o lugar onde estava anteriormente, assim como Carlisle e Emmett. Somente Jasper permaneceu próximo a Edward.

A sala ganhou um silêncio constrangedor, principalmente porque eu havia me tornado o centro das atenções. Engoli seco e desejei que estivéssemos na nossa pequena e aconchegante casa de faz-de-conta na floresta, onde eu só devesse explicações para meus pais. A idéia ao correr minha mente logo correu a mente de Edward, e o olhar junto com a fina sobrancelha levantada dizia claramente que se eu quisesse, ele mandaria todo mundo ali embora. Tão gentil.

"Jacob não teve nada a ver com o que aconteceu hoje. Se vocês querem culpá-lo por ter me deixado segura na casa dele, então certo, vocês podem culpá-lo, mas o restante não teve nada a ver com ele", tomei um longo suspiro antes de continuar. "Jake é o Alpha e não uma babá. Eu deixei a casa dele por livre vontade, foi uma atitude infantil e completamente idiota. Se eu tivesse ficado quieta onde ele me deixou nada disso teria acontecido, por isso eu peço desculpas, mesmo sabendo que me desculpar não vai mudar o fato de eu ter colocado não somente a minha vida, mas a vida de outra pessoa em perigo".

As palavras haviam saído sem esforço. A cada frase eu sentia o peito ficar mais leve, como a sensação de algo que eu sabia que só eu poderia fazer.

A expressão no rosto de Bella era a mesma, mas eu podia ver que Jacob havia se tornado sério conforme eu falava.

"Eu quebrei regras e trai a confiança de vocês, eu realmente sinto muito e espero que vocês possam me desculpar."

Houve um momento de silêncio. Mais um longo tempo constrangedor.

Um milhão de coisas passaram pela minha cabeça naquele momento. A briga com Leah, a fuga para a floresta, as idéias estúpidas sobre enfrentar vampiros desconhecidos. Todo o tipo de bobagem passava pela minha mente.

E se Bella quisesse saber o motivo que me fez fugir da casa dos Black? O que eu diria ali, na frente de todas aquelas pessoas?

Eu senti meu pescoço começar a ficar quente, e em segundos eu tinha certeza de que estava em chamas. Não, definitivamente nenhum detalhe poderia ser dado naquelas circunstâncias.

Movi os olhos e fitei Leah encarando o chão, de braços cruzados. Não havia vestígios de que ela fosse abrir a boca, então só havia uma pessoa que me preocupava.

Seth estava inquieto desde o inicio da discussão. Por duas vezes Sam o fez calar com um gesto, e uma terceira vez havia surgido assim que eu tinha terminado de falar. Eu conhecia Seth, ele não me deixaria levar a culpa sozinha, mas aquela não era a melhor hora para ele demonstrar seu forte senso de justiça.

Eu precisava ser rápida. Precisava de uma desculpa incrivelmente satisfatória e convincente para acabar com aquela reunião.

A solução para os meus problemas estava bem diante dos meus olhos.

Só havia uma pessoa naquela sala que poderia entender o que eu estava pensando e transformar aquilo em ação.

Ele provavelmente já tinha entendido meu medo, mas eu precisava de uma solução drástica antes que minha primeira humilhação adolescente se tornasse real.

Edward, a principio me olhou confuso. Era fácil ler meu pai quando sua cabeça estava meio entortada e seus olhos dourados pareciam receosos. Mas eu não tinha tempo para dúvidas e confusões, então tentei focar mentalmente o que queria, berrando se fosse necessário.

"Ow...", Edward cortou o longo silêncio, limpando a garganta. "Acredito que todos já tivemos o suficiente por hoje". Bella o olhava com descrença, vendo Edward tomar a frente. "Você fez mal, Renesmee, nós confiamos em você". E ai estava o discurso que eu estava esperando. "Não pense que vamos deixar passar, amanhã teremos uma conversa séria e esteja preparada para as conseqüências, pois elas certamente vão existir."

"Edward... do que você está falando?", Bella parecia perdida, olhando de mim para a figura alta de cabelos cor cobre.

"Está tarde, querida. E o que Renesmee disse é a verdade, eu posso confirmar", ele bateu de leve na testa e colocou seu mais perfeito sorriso torto, que eu sabia que estava ali propositalmente para enganar Bella. "Acho que todos tivemos um dia cheio, e Nessie mal consegue ficar em pé, não é?".

Eu senti o braço de meu pai em cima de meus ombros e apenas concordei com a cabeça. Não era totalmente encenação. Eu estava realmente cansada, e qualquer assunto que pudesse ser tratado no dia seguinte ganharia minha simpatia.

Sam concordou com Edward, e desculpou-se com Bella antes de se retirar, acompanhado por boa parte do bando. Quil e Embry permaneceram do lado de fora. Leah olhava para Jacob, esperando algum sinal para poder ir embora.

"Eu sinto muito, Bella."

As últimas palavras de Jacob foram ditas em um sussurro, antes que ele se virasse e saísse acompanhado por Leah.

Uma estranha sensação fez com que toda a coragem que eu tinha minutos atrás fosse embora, dando lugar a um vazio incômodo. Eu sabia que tinha feito o que julgava certo e justo, e em hipótese alguma eu faria algo que pudesse acarretar algum problema para Jake, nem que eu precisasse mentir ou assumir a culpa por algo que não tivesse feito.

Mas aquele havia sido um longo dia, e tudo o que eu queria era um banho quente e uma boa noite de sono.

Esme sugeriu que ficássemos na grande casa de vidro, e Bella concordou sem discutir.

O banho foi extremamente relaxante, mas não me livrou do sentimento de culpa e decepção que pareciam cravados no meu peito. Edward passaria a noite fora com Emmett, ambos vigiando a casa por precaução.

Ao sair do enorme banheiro, Bella já estava deitada, erguendo uma parte do cobertor para que eu entrasse. Eu senti seus braços envoltos no meu corpo, me puxando pra um abraço.

Meu corpo começava a sentir o reflexo do dia, e pouco a pouco minha consciência começava a esvair, até que a última coisa que eu me lembrava foi de um pedido de desculpas sussurrado por Bella.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A autora agradece os reviews recebidos e pede desculpas pela demora para publicar o capítulo.