E Você Está...desqualificado! escrita por Arizinha


Capítulo 5
Capítulo 5 - Decadente.


Notas iniciais do capítulo

Desculpeeem a demoora :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121526/chapter/5

Eu estava em pânico com a Alice abraçado comigo no sofá. Ela chorava como louca e toda vez que eu perguntava o que estava acontecendo ela chorava mais e mais. Seus olhos estavam vermelhos e sua cara estava toda inchada. Eu não tinha percebido que ela estava de pijama até agora. Seja o que for que terminou foi terrível! Depois de meia hora com ela chorando como louca, ela parou de chorar e ficou quieta. Então eu resolvi falar:

- “Amiga, o que aconteceu?” – ela suspirou fundo e segurou o choro. – “Me conta, Alice! Você está me deixando preocupada!”

- “Eu e o Jazz terminamos, amiga!” – disse ela prendendo o choro.

- “Mas por que?” – perguntei alarmada. Hoje no almoço eles estavam bem.

- “Nós estamos namorando a dois anos, amiga. Dois anos cravados. Hoje era nosso aniversário de namoro. De Dois anos! E ele esqueceu. Eu não quis tocar no assunto o dia inteiro com ninguém pra ele não pensar que eu sabia – ou achava – que ele estava fazendo uma surpresa pra mim.” – disse começando novamente a chorar. Se recompôs e seguiu – “Ele andava estranhos de uns dias pra cá, tenso! Achei que era por causa da mudança. Mas não. E hoje, a hora que eu cheguei em casa de Seattle, porque eu sai para dar tempo pra ele me fazer uma surpresa, ele chegou em mim e disse que precisávamos conversar sério. E ele disse que íamos ter que terminar! TERMINAR, amiga! Ele terminou comigo no dia que estávamos fazendo dois anos! Dizendo que ele precisava de um tempo pra ele, que ele precisa pensar um pouco. Ter uma vida de solteiro. Ele ainda disse que me amava!” – disse ela explodindo em choro de novo – “Aaai, amiga!”

Ficamos ali por mais umas duas horas, até ela dormir. Alice estava chorando de um jeito que eu sentia dó. Jasper era um idiota! Nunca pensei que ele fosse desse tipo, achei que Emmet fosse pior ou Edward. Ele não, ele me enganou. Eu a deixei dormindo no sofá e fui ver como ela tinha vindo pra cá. O carro do Emmet estava li na frente. Fiquei em duvida se ligava ou não pra casa dela, e resolvi ligar. Pra avisar onde ela estava.

Peguei o telefone e disquei o numero da casa dela. Era engraçado como isso parecia errado, como Alice e Jazz separados era estranho. Ele era parecido com Edward afinal de contas.

- “Alôô? Oooi?” – perguntou uma voz impaciente do outro lado. – “Além de ligar de madrugada é para passar trotes!”

- “Não desligue!” – disse – “Aqui é a Bella! Quem está falando?”

- “Bella? Por que está me ligando tão tarde?”

- “ … que a Alice está aqui, ela vai dormir aqui hoje. Eu só queria avisar.”

A voz do outro lado pareceu ficar muda.

- “OOI?”

- “Ah, então está tudo bem. Amanhã a gente se fala, bella!”

E desligou.

No outro dia, Alice foi cedo pra casa, dizendo que queria fazer tudo o que tinha que fazer antes do Jazz acordar. Aquela semana foi terrível. Ela sentou todos os dias na mesma mesa que eu e Jake sentávamos, longe do Jazz. Os boatos deles terem terminados se espalharam e várias garotas se interessaram pelo gatinho solteiro irmão do Edward. Alice ficava morrendo de ciúmes todas as vezes que alguma se aproximava. Eu ficava com ela a manhã toda, de tarde eu ia pra minha aula de patinação e quando voltava, ela ia pra minha casa para assistirmos filmes.

Duas semanas se passaram e as coisas continuavam iguais. Edward continuava implicando comigo, mas agora ele ainda de chacho com a Tanya e havia parado um pouco. Aquilo de certo modo me incomodava. Edward e Jazz viviam colados agora e Alice praticamente havia se mudado pra minha casa. Ela só ia pra casa pra dormir. Esme estava preocupada com Alice e Rose estava quase surtando. Emmet andava estranho, ela achava que ele ia terminar com ela também. Só pros três ficarem solteiros. Ela me disse que jurou que ouviu Edward influenciar. Mas com certeza ele estava mesmo influenciando.

Três semanas haviam se passado. Rose já tinha terminado com Emmet antes que ele terminasse com ela tinha vindo pra minha casa. Edward implicava muito pouco comigo. Quase nem implicava mais. Eu estava ensaiando feito uma louca pra apresentação. Esse ano eles pediram um upright e um sit-spin obrigatórios. Estava apavorada com o upright.

Já havia passado quase um mês que eles estavam aqui e a Alice estava completamente fora de si! (detalhe: isso parece um diário de bordo) Então resolvi falar com e Rose, me acompanhou. Elas duas estavam praticamente mudadas pra minha casa, sabe? Eu já estava apavorada com a situação dlas. Alice parecia uma bruxa com os cabelos arrepiados e a boca suja de sorvete. Ela não se cuidava mais! ISSO NÃO … ALICE!

Chegamos na minha sala, que agora era praticamente a nova casa da Alice e ela estava sentando, com um pijama largo e um sorvete de chocolate. Estava toda escabelada, de cara inchada. Rose que nunca havia visto ela assim, pensou seriamente em ir matar Jasper, mas eu a segurei.

- “Alice!” – disse firme. – “Viemos falar com você!”

Ela me olhou e baixou a cabeça, quase chorando. – “Ok, mas você não vai me dispensar, não é?”

- “Não, Alice. Eu juro!” – disse Rose.

- “Amiga, você tem que reagir!” – fui direto ao ponto.

- “como assim?” – ela perguntou confusa.

- “All, você está em uma estado horrível!” – disse Rose – “Olhe seus cabelos! Suas roupas, suas unhas. Você nunca foi assim!”

Alice ia falar, mas eu cortei:

- “Amiga, você tem que reagir e dar o troco! Ele está todo amiguinho do Edward, você precisa fazer ele te notar. Não ficar mais em casa e ficar na fossa não vai te ajudar em nada, amiga!”

- “…, Alice!” – completou Rose – “As garotinhas daquele colégio não chegam nem perto de você, Jasper nunca vai arrumar ninguém melhor do que a nossa All. Você sempre foi tão cuidadosa com sua aparência... E você está péssima, Alice Cullen” – Rose Delicada! – “Você assim não dá abertura para os meninos chegarem em você.”

- “Mas eu não quero outros meninos, eu quero o Jasper!” – ela disse afundando-se ainda mais no sofá e tomando sorvete.

- “Mas é essa a questão.” – eu disse – “Se você ficar linda novamente e parar de se vestir de mendiga, os garotos vão vir pra sua volta e você vai matar Jasper de ciúmes.” – ela pareceu pensar no assunto – “Fora o fato das garotinhas que falam mal de você a louca, pararem e morderem a língua.” – completei me lembrando da Tanya e Lauren chamando ela de ridícula, por deixar um homem fazer isso com ela.

- “Quem falou mal de mim?” – perguntou ela, entre dentes.

- “Você deixou elas terem motivos pra falar, All.” – comentou Rose.

- “Eu sei.” – ela suspirou e do nada deu pulo do sofá – “E é por isso que vamos todas passar um dia no spa hoje! Elas vão morder a língua e Jazz vai pirar!”

Eeei, nossa! Que bipolaridade!

- “Essa é a Alice que eu conheço!” – disse Rose rindo.

Passamos o dia no spa mesmo. Alice simplesmente estava outra. Linda e renovada como sempre. Ela gostava ainda do Jazz, ela me disse. Mas ela queria fazer ele sentir ciúmes agora. Então ela ia usar todas as artimanhas femininas. Como hoje era quinta, ela disse que ia dar uma festa amanhã na mansão cullen, só para os amigos próximos. Então eu dormiria lá e amanhã faltaríamos a aula para arrumar tudo. Quem avisaria da festa seria o Edward, porque ficamos com medo que Emmet ou Jasper boicotassem nossa festa, não que eu achasse que ele não boicotaria. Só que como ele é louco por festas e querendo ou não, ele é famoso todo colégio vai aparecer lá.

No outro dia, fui direto pra casa da Alice, ela disse que ela me emprestaria uma roupa então nem me preocupei. Desde cedo fizemos todos os preparativos na sala onde ia ser a festa. Alice encheu o bar com as mais variadas bebidas e não me perguntem como, mas ela conseguiu contratar dos garçons de supetão pra nossa festa. Rose e eu nos vimos loucas para ajeitar tudo ao gosto da mini-anã. No final das contas tudo estava lindo. E como era de se esperar todas as pessoas confirmaram graças ao Duduzinho.

Alice me mandou pro banho e me colocou um vestido preto e branco em cima da cama do quarto de hospedes pra eu colocar. O vestido era de muito bom gosto e lindo. Alice me maquiou e se vestiu linda com um vestido bordo. Rose colocou uma calça jeans e uma blusa vermelha sem costas ( e quase sem frente também) com um scarpan preto. Eu e Alice optamos por sandálias. Quando descemos a festa estava cheia. Repleta de garotos e garotas. Alice chamava atenção por onde passava e Rose mais ainda. Eu fui pra junto de Jake e Ang.

- “Nossa, Bella!” – disse Jake – “Você está linda!” – e ficou me encarando com uma cara de paspalho.

- “Obrigada, Jake!” – sorri. – “Ang! Você tá a mó gata!”

Ela riu – “Sempre estou” – ri junto.

Alice sumiu e quando eu fui a procurar a achei no bar com o James. Que era o cara mais lindo do mundo. Tá depois do Edward. Eu já disse que eles eram amigos? Será que ele tem mais amigos assim? Los Angeles deve ter uma boa safra, hein? Céus!

BELLA, DEIXA DE SER DEPRAVADA!

Rose estava dançando se acabando na pista e Jazz, dançava com Kate e estavam quase me agarrando ali na frente da Alice. Mas ele olhava com ódio mortal pra James, então eu quis ser má.

- “Jake, vamos dançar.” – segurei a mãe dele e fui pro bar – “Alice, chama o James e vem dançar com a gente.” – eu pisquei. Ela me olhou confusa e se ligou o que eu queria.
Em seguida estávamos todos dançando na pista green light (John Legend).

Jake colou nossos corpos novamente, colocando uma mão na minha cintura e me prendendo ali de forma possessiva. Diferente da outra vez, porque ele parecia me querer ali e da outra vez ele só dançava. Alice estava com uma de suas mãos no ombro de James que estava quase agarrado nela. Eles iam se aproximando cada vez mais, e Alice ia ceder. Ela estava querendo muito, mas parecia não ter um incentivo. Então ela olhou pro outro lado da pista e viu Jazz agarrado na Kate, quase se engolindo no meio da pista. E o pior, ele estava de olhos abertos encarando ela! Ela colocou uma mão sensualmente no pescoço de James e sussurrou alguma coisa no seu ouvido. Ele arregalou os olhos e a beijou de um modo que parecia que estava desentupindo a pobre da minha amiga. Ri com isso.

- “Com vontade de dar uns beijos, Bella?” – perguntou uma voz rouca no meu ouvido. Era Jake.

Sorri torto. – “Não. Estou feliz por ela.”

Ele sorriu cinicamente pra mim – “Ok, mas se você acha que precisa de alguns, eu estou aqui pra o que você precisar” – disse sedutoramente no meu ouvido. Me fazendo arrepiar.
Eu o olhei sem graça. Ele estava dando em cima de mim na maior cara dura.

- “OK, amigos são pra isso, não é mesmo?” – disse indiferente. – “Vou dar uma volta, Jake.”

Saí de lá e fui direto pro bar beber. Me afogar em álcool! Como que o Jake me faz uma coisa dessas?

Fiquei sentada lá por um tempo então eu sinto uma coisa gelada nas minhas costas desnudas do vestido.

- “Filho da pu...Que você quer, Edward?”

Ele sorriu torto – “Te incomodar!”

Suspirei e parei de falar. Ele ficou quieto um pouco.
Ele parecia querer falar algo, mas parava como se tivesse vergonha.
Ele respirou fundo e falou:

- “Quer... Er...dançar?” – perguntou, corando? Eii, ele corou!

- “Claro.” – aah, qual é? Ele corou! Não sou de ferro.

Ele me carregou pela mão, para perto de onde Jazz estava emburrado com a Kate e começou a dançar, meio sem jeito comigo. Eu nunca havia o visto assim. Era engraçado.

- “Hei, Cullen, não sabe dançar é?” – sorri.

-“Claro que sei!” – disse firme. Então ele me puxou pra perto dele em um movimento rude, mas ao mesmo tempo delicado. Colocou uma perna no meio das minhas e começou a dançar conforme o ritimo. Estava tocando bad romance da Lady Gaga. Ele colocou as mãos na minha cintura e a dança fluiu levemente. Ele parecia nervoso o tempo inteiro. Nunca havia visto Edward desse jeito.

- “Edward, você está bem?

- “…, eu to sim!” – disse hesitante. – “Sabe, Bella, você é a única que me trata como uma pessoa normal aqui.”

- “Você é normal, Edward!”

- “Você me entendeu.” – ele revirou os olhos – “Eu gosto disso. De verdade.”

EEEEEPA! Ele parecia...doce? Que ele tem, afinal?

- “Bom.” – eu ri. – “Jazz está com cara de quem comeu e não gostou.”

Ele gargalhou – “… porque ele viu a Alice com o James. Ele disse que ia lá tirar satisfações com ela e com o Jay, mas eu segurei ele.”

Revirei os olhos – “… culpa dele! Coitada.”

Ele riu. – “Olha lá!” – ele disse numa mistura de surpresa e incredulidade – “O Emm e a Rose tão se pegando ali no canto!” – ele gargalhou eu o segui. Eles se gostavam.

- “Edward, você contou pra os outros do Carlisle e da minha mãe?” – ele fez que não com a cabeça – “Não conte. Eles pediram.”

- “Não contarei.” – sorriu como se fosse grande coisa. – “Todos estão se ajeitando e eu tô ficando pra trás.”

Dessa vez eu gargalhei – “Fica só porque quer, toda as garotas do colégio se atiraram pra ti.”

Ele sorriu suavemente – “Não quero nenhuma delas. Elas são garotas de uma noite, sabe? Não tem nada que me prenda. São fáceis, eu gosto de desafios.” – ele me fitou intensamente, com aqueles olhos verdes esmeralda.

- “Bom, então é sua escolha.”

Ele riu – “Vou me guardar pra alguém especial. Eu sou difícil!”

- “Se toca, Cullen!” – gargalhei.

- “Se me der licença, Bella, você está monopolizando o Edward! – disse Tanya”.

- “Ok.” – disse caindo fora. Ele foi legal comigo hoje. Era estranho. Ele me deu uma ultima olhada de ‘nããão, pelo amor de deus, me salva’ e eu ri dando de ombros e fui pro bar de novo. Era estranho como ele tem agido. Todo engraçado.

Fiquei os olhando dançar por mais um tempo. Era engraçado como eles dançavam juntos. Ele parecia querer distancia e ela perecia querer colar nele. Jake também havia agido estranho, com aquela coisa do beijo. Amigos não dão em cima de amigos. Inspirei profundamente. Emmet e Rose continuavam se pegando num canto, só que agora era mais obsceno. Alice estava se mostrando com James pra Jasper e ele agarrava loucamente a Kate em troca, ambos se provocando. No fim o Cullen tinha razão, todos estavam encontrando seus pares, menos nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem por toda essa demora! Se eu tiver comentários eu posto amanhã o resto. Beijão! Comentem!!!