A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 60
Capítulo 58 - Seria o final?


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas, acho que nem deu para sentir saudades ein? hahah tenho uma ótima notícia, ESSE NÃO É O ÚLTIMO CAPITULO!! yes *-*
não poderiamos fechar uma temporada sem ter pelo menos um POV descente e nossa queria mãe Esme hahaha, então, para começarem as despedidas um capitulo beeeeeeeeeem triste (ok não tanto) dela
e para quem achou que dessa vez o Jasper ficaria caladinho na dele, revejam as apostas hahaha
vou deixar vocês lerem
beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/60

Cinquenta oito: (POV Cullens)

POV Jasper

Não seria possível que Edward era tão idiota! Ele deixou ela ir embora assim como meses atrás. Pela segunda vez ele deixou ela ir embora carregando um cara para casa dele achando que nós a abandonariamos mais uma vez e se culpando por tudo o que aconteceu.

- Bella! Espere! – tentei ir atrás dela, porém ela já havia desaparecido.

- Bella – Edward murmorou assim que me viu voltando de mãos abanando.

- você é um idiota! – disse indo para cima dele. – como você pode deixá-la ir desse jeito?! Ela quase morreu por você, DUAS VEZES, ou melhor, TRÊS!  E você fica ai com cara de dor enquanto ela vai embolra achando que tudo é culpa dela! Que espécie de homem é você? Se diz apaixonado, mas tem coragem de deixá-la ir assim. Desde que eu sei sobre o segredo dela, e imagino desde que vocês começaram a namorar, ela está sempre me dizendo como preocupada com o que você iria pensar, se você estaria seguro por ficar perto dela. Acha que VOCÊ sofre por ficar perto dela?! Tente sentir o que ela sente a cada toque entre vocês e então você saberá o que é sofrimento, seu covarde. Diz que a ama e pula fora na primeira oportunidade, não é como se ela fosse te atacar no primeiro sinal de sede, vai por mim ela é muito mais forte do que você, mais forte do que qualquer um de nós. Veja pelo menos se quando você tiver coragem e for falar com ela não seja idiota é peça para ela renegar o que ela é. Porque se isso acontecer talvez você fique feliz quando ela entrar em coma mais uma vez por causa disso.

- Jasper, pare de culpar seu irmão, você tem que adimitir que é meio chocante – Carlisle tentou passificar a situação.

- não, não é, poderia ser chocante quando eu descobri, fazia pouquissimo tempo que Edward e Bella estavam juntos, no momento, fazem praticamente um ano que vocês a conhecem, não é possível que possam ter tão pouca confiança nela. Ela nunca feriu nenhum de nós, pelo contrário, protegeu. Protegeu Carmem, protegeu Edward e Alice em Volterra, e quem você acha que disse que os lobos poderiam atacar em nosso território mais cedo? Provavelmente metade de nós estariamos em uma fogueira se os lobos não tivessem ido lá ajudar com os vampiros. Então, enquanto vocês ficam ai calados, sem mover um músculo, refletindo sobre algo que não tem o que refletir eu vou ver se Bella está bem.

- espera – Edward me impediu. – talvez seja melhor nenhum de nós se aproximar dela por enquanto. – estaquei no meio do caminho, ele não estava falando isso, estava? Seria possível um vampiro com problema de audição?

- eu não ouvi isso. você está mesmo insinuando para que nós a abandonemos novamente? – olhei atentamente para os outros, porque ninguem havia mandado ele calar a boca. – para que abandoná-la? É fácil para você dizer isso, você simplesmente vai para qualquer lugar do mundo ficar se martirizando enquanto o resto de nós sofre pela saudade. Vocês não irão dizer nada? – perguntei aos outros.

- acho que a decisão cabe a Edward. – Esme disse no mesmo tom de meses atrás. Balancei minha cabeça em negação.

- eu estou com o Jasper. – incrivelmente Rosalie havia se pronunciado. – não quero passar por tudo novamente, eu não vejo ameaça vindo de Bella e não quero que a casa se torne novamente uim lar de mortos-vivo. Alice é melhor amiga da Bella, Carlisle Esme são considerados por ela como segundos pais, não vejo o porquê da decisão ser do Edward e eu digo que a gente fica.

- Alice? – perguntei reoceoso a ela, apesar de todo esse carinho que eu tenho por Bella, não tinha certeza se seria capaz de contraria Alice.

- ela controla mentes – minha fadinha murmurou quase que para si mesma. – quem pode afirmar que ela nunca fez nada contra algum de nós e simplesmente nos fez esquecer. – ela disse me encarando.

- somos vampiros – respondi, ela me olhou com cara interrogativa. – o poder dela não funciona em vampiros.

- está dizendo que ela não pode controlar nossa mente? Estamso seguros?

- mais ou menos isso, por dois motivos não funcionaria sua hipotese. Primeiro: ela jurou que não interferiria em nossa vida/privacidade de modo sobrenatural, eu sou a única exeção. – ele me olhou com dó, imaginando o que Bella poderia ter feito comigo. – não é nada disso que está pensando, podemos dizer que Bella alivia minha sede, assim eu consigo ficar mais controlado perto dela e de qualquer humano. Mas isso sequer é um controle de mente, caso fosse não funcionaria. O que nos leva ao segundo motivo: a mente vampirica nos da algumas vantagens. Ela poderia alterar nossa memoria, mas no momento seguinte em que ela entrasse no nosso campo de visão tudo voltaria para o lugar. – disse por fim. – com humanos é permanete… ao menos que ela não queira. Vocês ainda tem coragem de pensar em abandoná-la? – Esme olhou para Edward, ela em sua qualidade de mãe seria incapaz de tomar uma decisão que contrariasse a do filho. Revirei os olhos – eu estou indo, não serei idiota igualmente a última vez e não seguirei Edward para fora de Forks, mas se vocês o fizerem não esperem que eu ajude vocês a reconquistá-la assim que se arrependerem assim como dessa vez, principalmente você Edward.

- você interferiu na opinião de Bella sobre nós? – Edward perugntou incrédulo.

- não é óbvio? Bella não confiava em nenhum de vocês, achava que quando descobrissem sobre o resto do segredo dela vocês partiriam novamente. – abri um sorriso sarcástico – acho que ela estava certa. – disse por fim e sai da clareira. – só espero que ela esteja viva. – disse por fim.

POV Esme

- só espero que ela ainda esteja viva – a última coisa que conseguimos ouvir Jasper falar, fui para o lado de Alice, quando ela se desse conta do que realmente aconteceu aqui ela iria desabar, não é todo dia que vemos Jasper tão alterado.

Embora eu quisesse seguir a opinião de Edward ouvir que havia uma possibilidade de Bella ter feito algo contra si mesma apertou-me o coração. Esse sentimento abriu-me os olhos, nem que ela se postasse em posição de ataque contra mim eu seria capaz de parar de amá-la, parar de me importar. Mesmo que ao final eu siga a opinião de Edward, não gostaria de deixar minha filha para trás… mais uma vez.

Não sei se seria capaz de aguentar todos aqueles meses novamente, passar pelas mesmas angustias, ver meus filhos todos para baixo enquanto dois estão longe… naquele tempo conseguia ver minha familia se desfazendo ao meu olhar.

A menor possibilidade se tornava um motivo para sairem de casa, enfim,  se distrairem. Sempre incentivava-os, não poderia deixá-los para baixo, se eles quisessem ser felizes iria até os Volturi por eles.

- mãe – Alice virou-se manhosa para mim abraçando-me. Ela junto com Emmett eram os únicos que me chamavam de mãe, isso quando precisavam mesmo de minha ajuda.

- tudo irá se ajeitar minha querida – afaguei seus cabelos espetados abraçando-a de volta. – Jasper não te abandonará, não se preocupe, ele te ama.

- ela é minha melhor amiga – percebi que o problema não estava voltado par Jasper dessa vez. – como eu pude? Como eu pude sequer… - não deixei ela terminar a frase.

- não é sua culpa, todos nós chagamos a cogitar.

- preciso ir atrás dela – Alice disse decidida.

- não acho uma boa ideia Allie, deixe que todos nós tomemos uma decisão antes, que cada um escolha seu lado e então iremos falar com ela, Jasper provavelmente já está com ela, ela está bem.

- não sei porque estão todos preocupados, é tudo muito simples, qual é o problema da Bella ser um pouquinho mais forte que nós? E talvez mais veloz? Ela bebe veneno, mas idai?! Vivemos com ela por praticamente um ano e eu nunca vi ela me mordendo para tirar uma gota sequer, mesmo que mordesse, como ela mesma disse, primeiro ela não acharia nada e segundo ela não tem veneno. Poderia virar uma peneira de mordidas que eu não me transforamria em algo sobrenatural além do que sou, nem morrerei e para melhorar cinco segundos depois estaria tudo em perfeitas condições. Vocês são muito melodramáticos! – Emmett se pronunciou por fim.

Ver tudo pela visão de Emmett era algo humilhante. Normalmente sua mente um pouco infantil acaba sendo prejudicial, mas em raras vezes ela tem seu lado positivo. Assim como uma criança faria ele ve as coisas de um modo tão simples, de um modo verdadeiro. Enquanto nossas mentes criam complicações a dele ve a resposta que está bem a frente.

- não acredito que Bella pudesse ser uma ameaça, nem no passado nem agora. – Carlisle se pronunciou por fim.

- todos estão de acordo que Bella não foi, não é e nem se tornará um perigo? – Alice perugntou – por favor falem que sim para eu poder voltar para minha melhor amiga logo.

- Alice – reprovei-a – Edward ainda está tomando seu decisão.

- não – ele se pronunciou. Não? Prendi minha respiração ele estaria por acaso recusando a presença de Bella em suas vida? Não! Eu não poderia aguentar isso novamente. apoiei-me em Carlisle esperando pelo pior – fique tranquila Esme, eu queria dizer que já havia tomado minah decisão. – olhei para ele esperançosa. Ele não disse mais nada e deixou a clareira.

Apoiei-me em Carlisle e desabei em um choro sem lágrimas. Pela terceira vez eu o via partir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam?
eu tentei ao máximo tirar os Cullen de papeis de idiotas, mas tava um pouco difícil hahahaha
e ai quem quer matar o EDward levanta a mão! .o. eu não ushauzhsua eu sei o que vai acontecer, mas por enquanto sim ele é um babaca UAHSUAHSUAHSU
fiquei com muita dó da Esme u.u me sinte mal por ela tadinha
enfim será que ue consigo postar o último hoje mesmo? não posso prometer nada pois não o escrevi ainda, mas quem sabe eu não faça um milagre se por acaso vocês me L-O-T-A-R-E-M de reviews? nem que seja meia noite eu to postando u.u
beijooos até