Lizzie - A Filha de Severus Snape escrita por Lena18


Capítulo 2
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é muito diferente das outras. Algumas explicações: Severo vai a um bar trouxa e encontra Sophia lá. Se conhecem, se apaixonam e dormem juntos. Sophia foge com medo da reação de Severo. Daí é só ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121215/chapter/2

Severo dava aulas em Hogwarts, no momento em que recebeu uma carta. E não uma carta qualquer. Aquela carta tinha o emblema da família Marshall, a família puro-sangue mais rica da Inglaterra. Por que Sophia Marshall iria escrever para ele depois de três anos? Severo deu a turma trabalho a fazer enquanto lia aquilo. Abriu a carta e teve uma enorme surpresa. Ela dizia:

Caro Severo;

Espero que me perdoe por tê-lo abandonado. Eu não soube reagir bem ao descobrir que estava grávida. Você não leu errado a frase acima. Engravidei logo após a noite que dormi na sua casa. Bem, agora, eu estou seriamente doente e não posso mais cuidar da nossa filha. Imploro para que tome conta dela. Não tenho mais família (meus pais morreram no incêndio que houve em Godric’s Hollow) e a única pessoa que resta a nossa filha é você.

Dumbledore já sabe. Ela poderá ficar com você em Hogwarts. Severo, eu lhe imploro, cuide bem dela. Afinal, ela não é só minha filha.

O nome completo dela é Elizabeth Alexandra Marshall Snape. Ela detesta a parte do Marshall, então, ela prefere ser chamada de Snape. O apelido dela é Lizzie ou Liz ou Alex, embora ela odeie esse último, para os íntimos. Ela não tem padrinhos, nem amigos. Muito sozinha para a idade (ela tem dois anos e 10 meses). Escolha boas pessoas para esses cargos. Acho justo por ela não ter te conhecido por um capricho meu.

Ela é muito esperta. Sabe escrever e desenhar muito bem. Espero que a ensine a ler, ela ama ouvir histórias, principalmente, histórias reais de bruxos famosos.

Eu lhe envio em anexo os documentos dela. Liz estará com você em três dias. A data em que desligarão os aparelhos que me ligam a vida.

Adeus,

Sophia Marshall.

Severo ficou sem fala ao terminar de ler aquela carta. Ele tinha uma filha? Como? Mas, ele sorriu internamente. Afinal, ele não estaria tão sozinho. Teria companhia. Teria sua filha. Sua Liz. Ele mal conseguia acreditar que tinha uma filha.

Seus olhos percorreram os documentos. Ela fazia aniversário no dia 21 de março, tinha cabelos e olhos pretos e hoje fazia faltar exatamente dois meses para o aniversário da menina. Isso não era muita informação, mas Severo estava feliz. Uma rara vez em que se lembrava de ter estado feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostar deixe reviews. Quem não gostar também. E se tiver algum erro e/ou crítica, faça-a pelos reviews. Todos terão resposta. E posto em breve.