A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Nossa, acho que é novidade eu estar de volta depois de ter postado um capítulo em três dias mais ou menos... até eu estou espantada '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/22

–Tudo bem, eu sei os procedimentos e não vou incomodá-la. Eu só quero vê-la, ver como ela está para me tranquilizar. -minha mãe assentiu com a cabeça e liberou a passagem que ela havia bloqueado.

 

Eu entrei no quarto onde Bella estava e me aproximei de seu leito. Ela estava sedada, então não iria acordar com facilidade. Me agachei em frente a sua cama e a fiquei olhando enquanto ela dormia e então logo adormeci.

Capítulo 21

Depois de algum tempo dormindo, por causa dos remédio que eu tomei para ser sedada, finalmente acordei, com muita dor no corpo, mas, acordei.

Quando fui me mexer um pouco, senti algo ao meu lado, então virei minha cabeça, devagar pois ela estava doendo, e vi Edward com a cabeça deitada na minha cama, ele estava dormindo.

Mas que diabos ele estava fazendo aqui ao meu lado, e ainda dormindo? Bom, não importa, no fundo eu gostei que ele estivesse aqui ao meu lado. Por um breve momento me senti segura com ele ao meu lado, eu senti como se nada de ruim pudesse me acontecer.

Fiquei olhando ele dormir por um tempo, até que Carlisle abriu a porta do quarto.

-Bella -ele entrou e quando viu seu filho dormindo, começou a falar mais baixo -que bom que você acordou. Você está se sentindo bem?

-Sim, só estou com um pouco de dor de cabeça e dor no corpo, mas, estou bem. -sorri.

-Que bom. Bom, acho melhor tirar Edward daqui, para você descansar e... -começou, mas eu o cortei.

-Não precisa, ele não está me incomodando em nada, mas, a quanto tempo ele está aqui?

-Bom, está no quarto dês de que você deu entrada após a cirurgia.

Não tive o que responder, Edward estava ao meu lado todo o tempo e...

"Claro que ele está ao seu lado todo o tempo, ele te ama sua tapada, ou você esqueceu?"

-Carlisle, e Emmett, onde ele está? -as palavras foram saindo de minha boca e eu não as consegui controlar.

-Bom, Emmett teve alguns problemas e teve que retornar a faculdade para resolvê-los. -respondeu, meio a contra gosto e, aparentemente ele estava mentindo. Dr. Carlisle Cullen não tinha facilidade em mentir, não que eu soubesse. -Bom Bella, eu tenho alguns outros pacientes para visitar, então descanse, e, se Edward estiver te incomodando, não tenha vergonha e pode expulsá-lo daqui -riu.

-Não se preocupe, se ele o fizer não pensarei duas vezes e o expulsarei daqui -sorri em resposta e ele saiu do quarto.

Então Emmett havia "voltado para a faculdade"

"Minha querida, você acreditou na história do sogrão foi? É claro que ele não voltou pra faculdade. Tudo bem que ele é gostoso e tudo o mais mas, você é muito burra se acreditou que ele queria algo com você, alem de usar esse seu corpinho, que nem é la grande coisa não é querida?!"

-Nossa se você queria me humilhar, conseguiu.  Fiquei ate um pouco triste. Você não tem pena de uma pessoa que acabou de ser operada de um câncer?

"Bom, tecnicamente eu também fui operada, e, sim eu tenho pena, mas não de você."

-Porque não de mim? -perguntei meio indignada.

"Garota, você é idiota ou o que? Olha  para quem está do seu lado. Esse rapaz não saiu do seu nado em nenhum momento. Não dizem que você descobre quem realmente te ama nos momentos mais difíceis? Então, esse menino te ama muito, mas você não reconhece, enquanto ele fica aqui, dormindo ao seu lado, você fica pensando em uma pessoa que não dá a mínia pra você! Você me irrita sabia, IRRITA!"

-Calma, eu não estou interessada em Emmett, eu só perguntei por perguntar.

"Sei..."

-É sério. Entre Emmett e Edward, acho que eu escolheria Edward, principalmente depois de tudo o que ele está fazendo por mim. Ele é muito carinhoso. Não sei como eu não vi isso antes. Na verdade, eu queria saber o que ele viu em mim, eu sou tão sem sal, sem nada. Eu queria saber o que ele viu em mim.

-Bom, eu não te acho sem sal -disse alguém. 

-Quem disse isso? -perguntei, com um pouco de medo. Vai que é a morte, querendo me levar agora.

-Fui eu. -Edward se levantou e olhou fundo nos meus olhos -Eu não te acho sem sal. Eu gosto de você, por causa do se jeito encantador. Você foi me conquistando a cada dia mais e mais, com pequenos gestos. Eu comecei a ter certeza que eu gostava de você, aquele dia que você fez bolo com meus irmãos.

-Mas, não foi depois daquele dia que você me humilhou diante aos seus amigos?

-Foi, e você não sabe o quanto eu me arrependo por isso. Eu estava cego de raiva e... me desculpe  -ele abaixou a cabeça.

-Ei, tudo bem o que aconteceu ficou no passado, eu já te desculpei e já esqueci o que aconteceu. -ele continuou de cabeça baixa -Ei, não fique assim, não fique triste por minha causa, assim eu vou ficar mal, principalmente depois de tudo o que você fez por mim -coloquei minha mão em seu rosto e ele olhou para mim.

Seu rosto foi se aproximando do meu, mas, eu o parei.

-Bom, acho que é melhor você ir descansar e eu vou aproveitar e vou fazer a mesma coisa.

-É, acho que é melhor mesmo você descansar um pouco. -ele se afastou de mim, se levantou e foi em direção a porta -Qualquer coisa que você precisar, pode me chamar eu estarei por aqui ok. -então ele saiu do quarto e me deixou sozinha.

[...]

Depois de alguns dias, finalmente chegou o da em que eu receberia alta. Esme e Alice ficaram o dia todo me ajudando com os preparativos para a minha saída do hospital.

-Alice, a Bella ainda está frágil, você a está forçando de mais. -repreendeu Esme.

-Tudo bem Esme, ela não esta fazendo nada de mais -sorri.

-Viu mamãe, alem do que, eu só quero que Bella saia linda daqui. -ela se virou e pegou duas peças de roupa que ela havia demorado algum bom tempo para escolher -Tome Bella, vista isso. São uma calça jeans e uma blusa de gola alta -ela se aproximou de mim, e disse bem baixo em meu ouvido -ela tem o mesmo tom de azul que Ed adora -ela sorriu e se afastou.

-Bom, eu vou me trocar, com licença -me levantei e fui me trocar. 

Eu estava muito animada em sai do hospital, Esme insistira para que eu passasse alguns dias na casa dos Cullen, pelo menos enquanto me recupero, o que eu aceitei e achei maravilhoso, mas, se enganam se acham ou ao menos desconfiam que essa minha animação é por causa de Edward, não, caro que não, e pelo fato de eu poder ficar mais próxima de Matt, que eu já não vejo a tempo, e Alice, que e um amor de pessoa. Se em algum momento me passou pela cabeça que eu ficaria mais próxima de Edward durante esses dias? Sim, passou, e não me importo muito, acredito que vou ser muito bem cuidada por ele. 

Ri com meus pensamentos e me troquei o mais rápido que pude. Eu não via a hora de sair daquele hospital.

-Estou pronta, já podemos ir. -falei.

-Não não Bella, não antes de colocar esse sobretudo, está frio lá fora, ele é fashion e esquenta. -disse Alice, enquanto me entregava um sobretudo preto.

-Tudo bem Alice. -peguei o sobretudo e o vesti logo em seguida -Agora podemos ir? Não aguento mais ficar dentro desse hospital -todas rimos e saímos do quarto.

"Mas, onde está Edward?"pergunte a mim mesma em pensamento.

-Cadê o Ed? -perguntou Alice, verbalizando meus pensamentos.

-Seu irmão não veio, ele me disse que tinha alguma coisa para fazer e evitou entrar em detalhes -respondeu Esme, dando de ombros.

Bom, não preciso nem mencionar que fiquei um pouco espantada com sua atitude, mas, creio que ele tem mais coisas a fazer do que vir me buscar no hospital, e creio que é muito egoismo querer que ele o faça, já que ele ficou ao meu lado no hospital dês de que eu fui internada.

-Que pena, e Matt? Pensei que ele viria com Edward, mas, se ele está ocupado, com quem Matt está? -perguntou Alice, me tirando de meus devaneios.

-Ele esta com Edward, Matt pediu para ficar com ele, então eu permiti. -respondeu Esme, dando de ombros novamente.

Eu já mencionei que eu todos dessa família dão de ombros? As vezes isso me incomoda um pouco, mas, isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que, mesmo sabendo que hospital não é lugar de crianças, eu fiquei um pouco desapontada com o que Esme disse. Eu esperava, pelo menos, que Esme dissesse que Matt queria vir, mas que não o pudia por o hospital não ser lugar para crianças frequentarem a toa, mas, não foi esse o motivo.

-Bom, é melhor irmos. Infelizmente ainda tenho que trabalhar hoje.

Então saímos do hospital, mas claro que antes de partir, eu me despedi devidamente de todos os meus conhecidos do hospital, o que eram muitos pois até antes da cirurgia eu os fazia uma visita semanal.

Não demorou muito para chegarmos na mansão dos Cullen, pois todos eles dirigem carros extremamente velozes, acho que era por isso que Edward chamava minha caminhonete de lata velha.

Assim que chegamos, saímos do carro e fomos em direção a porta da casa, eu levava uma pequena mala de mão. Alice havia me proibido de pear qualquer roupa em casa, ela disse que havia comprado várias peças de roupas para a minha estadia na mansão.

-Será que Ed está aqui? -perguntou Alice, enquanto abria a porta -Ou ele está na... -ela foi cortada bruscamente por Edward e Matt que apareceram na porta gritando.

-SURPRESA! SEJA BEM VINDA BELLA! -exclamaram os dois, juntos, dando um baita susto em Alice.

-Nossa, nem sei o que dizer... -me aproximei -obrigada, aos dois -olhei para Edward, e sorri, então peguei Matt no colo.

-Não não, você não pode, você ainda não pode carregar peso -disse Edward, tirando Matt do meu colo.

-Ei, eu não sou gordo! -exclamou Matt, mal humorado.

-Não querido, claro que não, Edward se expressou mal, ele quis dizer, que por enquanto eu não posso fazer muito esforço e que também não posso me agachar e nem que posso ficar muito com você no colo, pois eu estou fraca ainda. -tentei tranquiliza-lo, enquanto acariciava seu rosto.

-Tudo bem, desculpa Bella.

-Não precisa ficar triste, você não sabia querido, mas, essa minha situação momentânea não me impede de brincar muito e muito com você -sorri.

Ele retribui o sorriso se desceu do colo de Edward.

-Obrigada pelo que você fez. Essa recepção de boas-vidas foi empolgante.

-Infelizmente não deu tempo de fazer tudo o que eu gostaria, eu queria colocar algumas faixas, pedir uma pizza, mas, as faixas não chegaram a tempo e em relação as pizzas, eu não sabia se você poderia comer então... -enquanto ele falava, eu o abracei.

-Não, ficou tudo ótimo do jeito que você fez, obrigada. -o agradeci novamente, enquanto segurava minhas lágrimas.

-Bom crianças, já que nossa querida convidada já está entregue em segurança, já posso ir trabalhar. -soltei Edward do abraço, enquanto Esme falava -Edward, eu deixo tudo com você, já que Bella não pode no momento. Então se comporte, estou confiando em você.

-Sim senhora, senhora -respondeu Edward, batendo continência, fazendo todos, inclusive sua mãe, rirem.

Depois que Esme foi trabalhar, nós nos sentamos todos na sala. Eu e Alice ficamos sentadas no sofá, enquanto conversávamos  sobre os preparativos de sua festa de aniversário e Matt e Edward estavam sentados no chão brincando com carrinhos. Edward havia retirado a mesa de centro para dar-lhes mais espaço.

É, parece que a minha estadia na mansão Cullen vai ser bem agradável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.