Betrayed By Death (traídos pela Morte) escrita por Julia-C


Capítulo 13
Sense Based on Blood -Jacob


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora meus amores, estive realmente muito ocupada nesses últimos dias, e não tinha muita empolgação para escrever, mas ai está, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121020/chapter/13

            -Carlise... O quê... - Rosalie hesitou ao passar pela soleira, com os olhos arregalados, e a voz tremula - É isso?-indagou referindo-se ao líquido de uma estranha transparência rosada que fluía para dentro das veias de Renesmee.

            -Uma mistura vitaminada de soro e sangue...-Carlise seguiu o olhar de Rosalie até o monitor cardíaco que pendia ao lado da maca a qual Nessie ocupava-É só uma questão de tempo para que ela volte a consciência..

            Os olhos de Edward, negros como petróleo, percorriam o rosto de Renesmee, a procura de indícios de saúde. Há horas caminhava de um lado a outro, inquieto. Estalava seus dedos a fim de se distrair.

            De onde eu estava, via-se os últimos feixes de luz atravessarem a janela. O dia estava no fim e Renesmee ainda não acordara. Estávamos aflitos desde Jane havia mobilizado seu pequenino coração. Fazia algum tempo que Carlise tinha tratado de reativá-lo, contudo ela continuava inconsciente. Nesse meio tempo, meu estômago oscilava entre revirar-se dentro de meu corpo e golfar tudo o que havia em seu interior- e também, o que não havia -.

            Por alguns momentos pensei que não resistiria, a náusea e o ódio me tomavam por inteiro. Durante todo o dia, eu passara alternando entre sentar ereto junto à cama de Renesmee, e sentar na cadeira escorado à parede. Em ambas das situações sentia-me completamente enjoado ao pensar no que poderia estar acontecendo com Bella ou no que poderá também acontecer com a mesma e com sua filha, embora me sentisse ainda mais enjoado por não ter feito nada para evitar o ocorrido.

            Eu os odeio. Eu os odeio por serem tão brutos. Odeio estar submisso a eles. Odeio ser um ser sobrenatural. Odeio estar apaixonado por uma criança inocente.Odeio ver duas, das pessoas mais importantes da minha vida, serem levadas.E, acima de tudo, odeio ter decepcionado as duas.Não sei se Nessie é grande o suficiente para me relacionar ao que lhe aconteceu e me pergunto porque não fiz nada para impedir,contudo estou relacionado e não fiz nada.

            -Jacob, você precisa comer alguma coisa. Vai acabar passando mal. – a delicada voz de Esme atropelou meus pensamentos.

            -Ah, é melhor não. Obrigado. -resmunguei, levantei a cabeça e forcei um sorriso amigável.

            -Ela acordará logo, suponho que queira estar com energia para animá-la. Estou certa?-Alice perguntou de pé em minha frente, com um sorriso meigo delineado em seu rosto.

            -Bem, é muita gentileza sua, mas...

            -Não tem mas. Venha. -era surpreendente como aquelas mãos pequeninas e delicadas de Alice tiveram tamanha força ao agarrar meu pulso, me levantar e me levar  até a cozinha.

            Em poucos segundos, eu já estava sentado junto à mesa e com um prato na minha frente – onde havia um número significativo de panquecas, com manteiga escorrendo por dentre elas, não posso discordar, o cheiro e principalmente a aparência eram muito convidativos-. Esbocei –após muitas horas- um sorriso real após dar a primeira mordida. Estava faminto, esta era a verdade. Acho que não se pode esconder isso em uma sala repleta de vampiros, principalmente quando um lê seus pensamentos e outro é capaz de decifrar seus sentimentos. Bufei no mesmo instante.

            Alice sentou-se na minha frente e ficou me observando comer por um bom tempo.           -Então, o que está havendo entre você e Edward? –perguntou finalmente.

-Hm. - levantei meus olhos do prato - O que você quer dizer com isso?              

-Os dois estão... Você sabe.

Não respondo.

-Estão nervosos. Qual é o problema? –ela continuou.

Mudei de posição, e me endireitei na cadeira, apreensivo, pensando em uma resposta à altura.

-Eu acho que talvez seja por Nessie.

-Ah! – exclama com um sorriso compreensível - Desculpe. Esqueci como ambos são super protetores.

-É, bom...é verdade. Mas também tem a ver com a mulher dele e você sabe disso. –falei, dando mais uma garfada em minha comida. -Quer dizer... Edward parece confuso.

-Sim... Embora eu ainda não entenda por que Bella ainda afeta tanto a relação de vocês e porque estão tão tensos quanto a Renesmee, ela ficará bem.

-Ele é o marido dela agora, e mesmo que leia você o futuro, creio que esteja ciente das nossas desavenças no passado, nunca teremos uma relação saudável. Ainda mais agora, que estou apaixonado por sua “bebezinha”. Quero dizer, nunca soube de uma verdadeira afinidade entre genros e sogros!  –sorri com desdém- Maldito imprinting!

-Creio que discordo. Char... -ela riu e pressionou seus lábios, balançando sua cabeça de um lado para o outro em negação a seu próprio argumento.-Não,de jeito NENHUM!Charlie em nenhuma circunstância irá aprovar seu genro.

Assenti concordando, enquanto devorava a última panqueca. A encarei enquanto a mesma procurava por algo no futuro, com os olhos fixados e a expressão vazia.

-Jacob! – falou enquanto levava uma mão ao peito e seu rosto fechava-se- Sinto lhe dizer que sofrerá durante muitos anos caso ainda queira lutar por Renesmee, Edward não será nem um pouco inteligível. -eu era quase capaz de perceber um tom sarcástico em sua voz, embora tenha concluído que ela não brincaria com algo assim.

-Era o que eu pensava- murmurei, e baixei a cabeça nem um pouco surpreso com esta informação.

Milhares de imagens do meu possível futuro turbilhavam em minha cabeça enquanto observava, com uma expressão confusa, Alice - esta mordia os lábios, e a muito custo segurava um riso.

Levantei-me em um gesto brusco, e levei meu prato até a pia. Assim que me virei a fim de voltar para a sala, sua risada eufórica encheu a cozinha.

-Ah, vamos lá, Jacob. Eu só estava brincando. - ela inclinou-se e deu um tapa em meu ombro- Vocês ficarão bem...-acrescenta ela,rindo.

-Qual é agora?Então eu não tenho mais nenhum senso de humor?-perguntei disposto a me zangar- E a propósito, você daria uma ótima atriz. - retribui seu tom irônico e sorri apesar de não ter gostado muito da piada.

Dirigi-me a sala tranquilamente, enquanto Alice percorria, tagarelando ao meu lado, como uma criança:

-Sabe, já fui atriz, há muitos anos costumava fazer peças de grandes portes, lembro-me de representar a Branca de Neve, e até uma Julieta em mais uma dessas cópias fajutas de Romeu & Julieta, teve até uma vez que fiz a peça do Titanic. Ah, e teve outra vez em que eu fiz aquela personagem... - ela despejava palavras em uma velocidade inacreditável. Decidi simplesmente ignorar, assentir e manter um sorriso amarelo estampado em meu rosto.

No instante em que entramos no cômodo em que o resto da família estava, os olhos redondos e achocolatados de Nessie procuravam os meus, congelei sem saber ao certo o que fazer quando nossos olhos se encontram. Então, um meigo e imenso sorriso abriu-se em sua delicada face, e como em reflexo, quase que instantaneamente, o mesmo formou-se na minha.

-JAAAAAAAKE!-ela gritou enquanto impulsionava-se para frente com o objetivo de levantar-se, mas fora impedida pela mão de Carlise que pousou em seu peito antes mesmo que ela estive sentada. Renesmee facilmente rendeu-se a ficar apoiada em seus cotovelos, mantendo seus olhos presos aos meus, e seu sorriso encantador.

Caminhei em sua direção e de repente o meu sentido de vida voltou a existir, como se a gravidade tivesse me englobado nela novamente, e assim estava tudo certo.

-Como você está? Está tudo bem? Tive tanto medo que não voltasse a ver esses belos olhos de novo! –exclamei enquanto acariciava seu rosto, e beijava o topo de sua cabeça.

-Estou bem, Jake! –ela soltou um riso nervoso.

            Segui a direção do seu olhar, passando por toda a sala, parei somente em Rosalie, esta me lançava um olhar de repulsa, a encarei por um momento até a voz suave de Nessie chamar a atenção de todos, perguntando por algo que temia-mos:

            -Cadê a mamãe?      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!