Antes do Fim do Mundo escrita por Alana5012


Capítulo 17
Serei o seu General


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Quem é você? O que faz na minha casa?
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Alice olhou perplexa para o homem encostado no batente da porta da sala.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋•..●๋•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120843/chapter/17

●๋•..●๋•

  - Dean, quem dera eu pudesse trazer Miguel de volta, mas Lucífer o escondeu. - Zacharias o encarava amargo.

  - Onde?

  - Por favor! Acha que se eu soubesse estaria implorando por sua ajuda?!

  - E você, Megan?! Que tipo de golpe 'tá tentando dar?! - Ele não acreditava naquilo. Afinal: porque um demônio estaria ao lado de anjos?

  - Tenho os meus motivos... - Sorriu, lançando uma piscadela em direção a Cass.

  - Não, não... Isso não 'tá acontecendo! - O desespero o afligia. 

  - Lamentamos, Dean. - Anna o fitava com pena - Mas precisamos de você. 

  - Que tipo de anjo você é, hein?!

  - Jamais fui um anjo... - Ela suspirou e explicou diante da cara de espanto do jovem - Sou uma fada. Já ouviu falar de "anjas"? - Debochou - Meu pai, o Rei das Fadas fez uma aliança com os anjos. Lutaríamos todos lado a lado contra o Diabo. Mas com a condição de lançarmos um encanto sobre um poderoso arcanjo que queria se rebelar contra os planos de Miguel. 

  - Quem?

  - Castiel.

  Este a mirou como se não acreditasse em suas palavras. Gabriel se aproximou e tocou sua testa, fazendo-o recordar-se de tudo.

  - Cass? - Dean o chamava, preocupado.

  - Meu nome é Castiel. Sou um dos sete arcanjos, um dos sete espíritos que auxilía Deus todo poderoso a reger o Universo. - Falava de modo calmo - Agora me lembro...

  - Lamento irmão, - Gabriel colocou uma de suas mãos em seu ombro - não pude impedir os outros. Por isso, fugi. Não tenho tanta coragem quanto você. - Sorriu.

  - Está tudo bem, Gabriel. Agora me recordo de quem sou e a quem sirvo. "Meu Serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz."* Não guardo rancor algum de vocês, meus irmãos. - Terminou encarando Rafael, Zacharias e os demais arcanjos, desconhecidos por Dean, que assistia a tudo pasmo - O que passou, passou. No entanto, nossa missão agora é impedir Satanás, o irmão que um dia tanto amamos, e seus demônios, alguns também nossos irmãos, outros pobres almas atormentadas, de transformar o mundo de nosso Pai numa terra caótica e sem leis.

  - E como iremos fazer isso? - Crowley os mirava com desprezo. Ainda detestava anjos, mas sabia que os demais demônios, leais à Lucífer, o mandariam de volta para o Inferno. Então, antes estar ao lado deles do que passar a eternidade sendo torturado.

  - Esse desgraçado está aqui também?! - Bobby bufou - É... vai ser uma longa guerra: há mentirosos e trapaceiros ao nosso lado. - Completou fitando o demônio com fúria.

  - Olha pessoal, eu sei que ninguém aqui gosta de mim e que a maioria quer me esfaquear nesse exato o momento, mas sabem que apenas eu posso derrotar Lucífer. - Dean chamou a atenção de todos ali - Por isso todos vocês estão me oferecendo ajuda: medo de que aquele cretino vença essa guerra. E querem saber? Ele já venceu.

  - Não desista, garoto... - Zacharias o fitava esperançoso - Sabemos que tudo o que você mais quer é salvar o Sammy. Nós estamos dispostos a lhe ajudar. 

  - Eu não vou conseguir. - Ele riu, amargo - Eu sou um inútil.

  - Dean, você não desistiu nem mesmo quando enfrentou Miguel e Lucífer naquele cemitério, não desista agora! - Castiel encarava o amigo frustrado. Aquele não era o Dean Winchester que ele conhecia.

  - Lute conosco, rapaz! - Até mesmo o Rei das Fadas pedia sua ajuda.

  - 'Tá, e se talvez, mas só talvez, eu tente? Estariam mesmo dispostos a confiar suas vidas a mim, Dean Winchester? O mesmo que matou vocês? Aquele cara que todo mundo aqui odeia?

  - O mesmo que desistiu de viver uma vida normal pra ser um herói? - Megan proferiu em tom elevado.

  - O cara idiota que enfrentou a própria morte pra salvar a vida de milhares de pessoas? - O homem pálido o encarava com admiração.

  - Aquele que mostrou se importar mais com os outros do que com si mesmo? - Gabriel tinha um sorriso amigável.

  - Se é desse Dean Winchester que estamos falando, eu estou com você. - Cass permanecia ao seu lado.

 - Seja o nosso líder!

  - Acreditamos em você.

  Aqueles que mais lhe desprezavam mostravam também admirá-lo. O loiro não sabia o que fazer. Então, fez a única coisa que sabia: resolveu lutar.

  - Eu... aceito. Serei o seu General. - Disse. Fez-se um longo silêncio. Depois, ouviram-se palmas e brados - 'Tá bem, 'tá bem... Mas se querem mesmo vencer essa guerra, irão ter que trabalhar um com o outro e não contra o outro. Por isso, peço que se respeitem e tentem não se matar, pelo menos até isso tudo terminar. Ah, e antes que eu me esqueça... Meg, Lucífer ainda não sabe que foi enganado, certo?

  - Não, mas não temos muito tempo até ele descobrir! - Ela estava visívelmente preocupada. Sabia que quando seu "mestre" descobrisse sua traição iria perseguí-la, tal qual o fez com Crowley. Temia o seu futuro, no entanto estava ciente de que fazia o certo. Cansara de errar.

  Todos pareciam agitados. Aqueles eram apenas os líderes do exército, que os aguardava numa fortaleza. O exército que derrotaria Lucífer e Dean Winchester os lideraria. 

                                                 

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Palavras que se referem ao Arcanjo Jofiel - Substitui-o na história por Castiel! ;P