Ruby Blok e o Diario de Ioran Twing escrita por Sunshine


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120828/chapter/5

Eu não sabia direito o que eu estava sentindo , se eu estava triste por não ter contado a verdade a Drake e ter rejeitado a sua suposta "queda" por mim , ou , se eu estava feliz por meu melhor amigo , Petter , vir me visitar semana que vem , alem de estar com uma dor de cabeça que estava me matando ! So queria descansar ! Cheguei em casa e nem me preocupei em comer algo , fui direto para meu quarto , onde deitei em minha cama e me cobri com as cobertas , não queria saber de nada e de ninguém , somente pensar um pouco , sobre tudo ! Eu virava para um lado e para o outro , olhei em meu relógio ... quatro e cinquenta e oito , não passava mais de 20 minutos que eu havia me deitado , mas em meu pensamento , era mais de uma eternidade ! A dor de cabeça não queria passar , por isso , levantei e sai para a cozinha procurar os remédios , olhei em todas as gavetas e armários , não conseguia encontrar ! Tentei ligar para minha mãe , ela seria a única que saberia onde eles estariam ! 

- Vai mãe atende ! 

- Porra , manhe , quando eu preciso de você , você nunca atende , que ...

- Oi !

- Mãe ! eu queria ...

- Nesse minuto não estou podendo atender , deixe seu recado que eu juro ligar assim que recebe-lo , um beijinho . Laura

- Droga ! parece que vou ter que achar sozinha ! Ai Ai , vai ser um longo trabalho ! - Comecei a olhar em todos os armários da cozinha , gavetas , nada , então fui ao banheiro , abri o espelho e li cada rotulo de cada remédio que encontrei por lá . Incrivelmente , o remédio que eu precisava não estava lá ! Desci novamente , resolvi olhar nas pequenas gavetas das mesinhas que ficavam ao lado do Sofá , la estava ele , um pequeno vidrinho branco .  

- Aha ! - disse olhando para o remedio . Fechei a gaveta , e quando eu estava prestes a sair , ouvi um barulho vindo da lareira , fiquei um pouco assustada , deixei o vidro em cima da mesinha e cheguei perto da lareira , um pouco de poeira caiu , foi quando reparei , como aquela lareira estava empoeirada  e suja , passei a mão pela borda superior da lareira , com intenção de linpa-la um pouco , me deparei com uma escrita , não consegui ler , não estava escrito em ingles , nem em nenhuma lingua conhecida . Parecia ... LATIM ! É , realmente , era Latin , mas eu não entendia nada de Latin , resolvi anotar , corri para a cozinha e peguei um bloquinho no qual minha mãe anotava seus compromisos , tentei copiar a frase , consegui , pensei em uma maneira de descobrir o que estava escrito ali ... GOOGLE !  era simples e facil , embora , nem tão seguro , mas acho que , com uma base , eu poderia deduzir o resto.

Corri para meu quarto e logo digitei o endereço de URL , Digitei a frase e coloquei para traduzir , eu estava certa , era latin , a tradução me pareceu confusa , mas concreta e certa ! 

dizia : " As chamas aqui dominam , porem , uma coisa , que escondida esta , as chamas não conseguiram queimar " , Lembrei de meu sonho , lembrei do pedido feito por ele : "...encontre o que o fogo não conseguiu queimar ... " Fazia sentido , se realmente existi-se algo , estaria na lareira ! Como eu não havia notado ? Como não havia decifrado ? Bom , depois disso tudo eu so sabia de uma coisa , eu estava totalmente apavorada com o que poderia acontecer se eu encontra-se algo naquela lareira ! O que seria ? Por que eu ? Por que estava acontecendo comigo ? nesse momento , fiquei sabendo de outra coisa ... eu não iria querer ficar naquela casa sozinha ! não depois de tudo isso ! Então rapidamente peguei o meu celular , pensei em ligar para Lana , mas , achei melhor ve-la pessoalmente , ja que eramos visinhas !  Corri ate sua casa , e toquei a campainha . A casa de Lana não era velha , Nem parecia , Era um grande sobrado azul , com janelas e portas brancas . Nas janelas da casa , haviam vasos de flores , que contornavam a parte inferior de cada janela . Parecia uma casa de boneca . A porta foi aberta por uma moça alta , de cabelo loiro e olhos verdes . 

- Como posso ajudar ?

- Ah , oi . Meu nome é Ruby eu moro aqui do lado e ...

- Sim , a filha de Laura , claro , como não percebi !

- É , bem , sou eu . Lana esta ?

- Ah , querida , sinto muito , ela acabou de sair . Mas ela volta logo . - Neste momento comecei a chorar . Estava completamente apavorava com tudo o que eu havia acabado de descobrir . A mãe de Lana , rapidamente atravessou um braço sobre meu pescoso e colocou a outra mão em meu ombro . - O que foi querida ? Calma . Calma . - Ela dizia em um tom acolhedor e materno . Ele me levou para dentro , e me sentou no sofa . - Acalme-se , vou na cozinha buscar uma agua com açucar para voce ! Ja volto . Ela saio , e eu fiquei ali , de cabeça baixa . Pensando em tudo que havia acabado de acontecer . eu sabia que iria voltar a chorar se pensa-se nisso outra vez , então , levantei a cabeça e limpei as lagrimas . Foi quando reparei na sala de Lana . Era tipo anos 60 . era uma salinha Lilas , com dois sofas azuis e uma mesinha de centro . Sobreposto em cada sofa , havia um paninho branco de renda , que ocupava toda a parte superior do sofa . No canto da sala havia uma estante branquinha , cheia de estatuas de porcelana e livros . Na mesa de centro , estava um telefone , e um pote de cristal com biscoitos dentro . Era encantador . Enquanto esta distraida observando cada detalhe da casa , a mãe de Lana chegou e se sentou ao meu lado . 

- Tome . - Ela me cobriu com um cobertor , e me deu um copo d'agua . - Beba isto . - Obedeci . - Agora , diga-me , por que chorou ? - ela disse carinhosamente

- Nada , não foi nada . Eu so estou me sentindo um pouco cansada , e meio ... 

- Meio triste ! - Ela disse me cortando .

- Sim , meio triste ! - Disse eu colocando o copo na mesa . 

- Minha querida , não fique assim , não faz bem . - Ela disse tirando a franja de meus olhos e soltando meu cabelo . Então ela carinhosamente começou a passar a mão em meus cabelos . Me senti melhor , era como se fosse minha mãe . 

- Ja , estou me sentindo melhor dona . 

- Promete que não ficara mais assim ?

- Prometo , pode deixar !

- Otimo ! , Ah e mais uma coisa ... dona ? HAHA , pode me chamar de Helena .

- Dona Helena ?

- Isso , pode ser ! - Ela disse se levantando . - Bom , Lana ja deve estar chegando , pode esperar por ela aqui voce quer ?!

- eu adoraria dona Helena !

- Otimo , eu vou levar esse copo para a cozinha e vou preparar o jantar , se precisar é so chamar . - Ela disse pegando o copo e indo em direção a cozinha . Fiquei ali quieta , so esperando para quando Lana chega-se . Iria contar tudo a ela . Lana seria a unica que conseguiria me ajudar , e não me achar uma louca ! Foi quando a porta se abriu e Lana apareceu .

- Ruby ?  - Lana disse me olhando confusa , eu so levantei a cabeça e olhei para ela que no mesmo instante veio ate mim e se sentou ao meu lado . - Amiga o que aconteceu ? - ela colocou uma mão em meu ombro . 

-  Filha por favor a porta - Dona Helena gritou da cozinha

- Oi pra voce tambem mãe ! - Eu ri . - Que bom que eu te fiz rir ! - ela disse tocando meu nariz e indo direto para fechar a porta . - Pronto mãe .

- Obrigado meu bem .

- Vem ruby , vamos la pro meu quarto . - Eu acenti . Ela se levantou e tentou me ajudar a levantar , mas eu fiz que não . Eu estava mau , mas eu conseguia andar normalmente . Tirei o cobertor das minhas costas e deixei no sofa , em seguida a acompanhei. Depois da sala , a direita , havia uma porta balcão de vidro branca , que dava inicio a um corredor amarelinho , em frente a cozinha( onde se encontrava tambem  a sala de jantar) e mais adiante  um banheirinho tambem a direita , a esquerda , nas paredes , haviam fotos , muitas fotos , da familia toda . No Final do corredor , uma escada caracol , como em minha casa . Subimos , Haviam tres portas , uma do lado esquerdo e duas ao lado direito , Lana , foi para a segunda porta do lado direito , onde se encontrava seu quarto . Ele era totalmente branco , com uma cama ecostada na parede ao lado porta , do outro lado do quarto havia uma cortina de setim cobrindo uma outra porta balcão , que dava para a sacada . Na parede do lado direito , havia uma escrivanhia com um computador preto e uma porta , que dava para o banheiro . Na parede do lado esquerdo se encontrava uma maquina de costura e ao lado , um armario . Haviam espalhados pelo quarto manequins de todos os tipos , com variadas roupas , umas prontas , outras não . O quarto era a cara de Lana ! Ela me sentou na cama e fechou a porta . - Ruby , amiga , o que aconteceu ?

- Ah , Lana voce não faz ideia , so quero que me prometa que vai acreditar em mim ! Não importe o quanto absurdo pareça ! promete ?

- Nossa , Ruby fala logo! Eu ...

- Promete ? - Lana me olhou nos olhos e sorriu 

- Prometo , agora me fala ! - Contei tudo para ela , sem esconder nada . O sonho , a frase na lareira . Sua tradução . Tudo . Lana , so me olhava intrigada .  Quando terminei , ela simplesmente sentou ao meu lado . - Essa simplesmente foi a historia mais ... - " Absurda e inacreditavel , voce é uma louca ! " - Legal e assustadora que ja ouvi !

- Serio ? Voce acredita em mim ?

- Logico , tenho que acreditar na minha melhor amiga não ?! - Fiquei muito feliz 

- Sim , eu acho que sim . 

- Então ?! Ja pensou no que vai fazer ?

- Não , descobri tudo isso agora , fiquei assustada . Procurei voce !

- Bom , eu acho que tenho uma ideia ...

- Qual ? - eu disse cortando ela   

- Temos que achar o que ela ta pedindo !

- Ela ?

- Ah , tanto faz ! Ela , ele , ninguem , alguem , não importa . O que importa é achar essa coisa . E voce ja sabe ate onde esta escondido !

- É pois é eu sei . Lareira , mas aonde na Lareira ?

- Sei la , é a nossa tarefa agora !

- nossa ?

- É , agora eu to nessa tambem , é nois ! - Lana levantou a mão

- Isso ai , é nois ! - Eu disse tocando na mão dela . Nos rimos . e continuamos pensando em uma maneira de resolver a "charada" feita pela "Voz misteriosa" . Agora eu não estava mais com tanto medo , ja que tinha Lana para me ajudar . Isso seria um pouco divertido .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ruby Blok e o Diario de Ioran Twing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.