Can You Read My Mind? escrita por MissHadaKiller


Capítulo 2
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120772/chapter/2

Mais um dia infindável, mais um momento insano. Você já pensou em morrer? Ela talvez o quisesse talvez alguém a salvasse.

O ar triste da cidade era morto e mórbido, frio e seco. Assim como o estado de espírito de muitos.

Já lhe disseram que seus únicos amigos de verdade eram seus pais, e verdadeiramente nem isso se encaixava, pois se não tivessem mortos, morreriam um dia. Não se sabia se estavam ou não, o que se sabia era que não se tinha nada.

Na igreja ali estava, no orfanato, aonde nesse dia as irmãs vieram em visita. Talvez uma companhia e um pouco de carinho, mas até onde sabia essa palavra não existia literalmente e seus significado no dicionário nada tinha de importância, já que o mesmo não era seguido.

Os livros talvez a satisfizessem, mas o que mentiras e tragédia iriam lhe mostrar? Mais impossível que o mundo era mais impossível do que respirar.

Alguém então leia a mente dela, e entenda a garota, leia a mente dela e entenda que nem tudo é brilhante, leia a mente dela e entenda que o mundo não gira em torno de um só, que a vida é composta por pessoas e fases, que essas pessoas vem e vão do mesmo jeito que você respira você precisa desabafar. Mas tal ato era impossível.

Talvez ela estivesse aprisionada, nada se sabe. Talvez estivesse pelo campo, correndo contra o vento. Talvez estivesse no rio olhando a água, ou simplesmente deitada em sua cama, olhando para o teto, e nele imaginando cores e flores, quando a vida volta, não como algo bom, mas volta em sua realidade.

O momento de sonhar havia acabado, e o seco e duro ar de vida, morto, talvez a mesma sempre estivesse morta, ou sua lareira estivesse apagada. Talvez nada disso, apenas um quarto branco onde uma mente vagava na dor então o quarto vivaria cinza e então vermelho, e após isso se manchasse e nunca mais voltasse, nada que se passasse resolveria, estava marcado pela eternidade.

Mas e a eternidade? Era um fato real, ou apenas citado, inventado por alguém para ser algo a mais que muitos procuravam. O que ela procurava? Algo normal, uma normalidade viva e saudável.

Talvez então fosse um cemitério, o cemitério das lembranças, traços vividos do passado, e talvez tivesse ali alguma lembrança boa, mas só via dor e ódio.

Por que somos assim? Seres vivos por fora e mortos por dentro, caçando sua próxima presa como o animal que somos. Talvez houvesse alguém bom que lhe mostrasse essa bondade.

Então por que ninguém lia sua mente?                                  

Um brilho de luz vida acariciaria sua pele gélida e talvez voltasse a ser quente. Mas o fogo ali vivia um fogo infindável, era a morte viva, era o frio quente, a beira do despenhadeiro, o fim do túnel sem luz, a ultima gota do pote, onde a fonte da vida se secava, e sua garganta se secava, onde tudo se perdia... E não se sabia mais quem era.

Ela não sabia quem era, e talvez agora caísse em um sonho.

— Não fuja. — Dizia uma voz. — Não deixe. Eu não deixei, e nem deixarei. — Afirmou.

Então se virava devagar, o ar que lhe faltava sumira completamente.

— Não tenha medo. — Implorava. — O futuro lhe aguarda. — Continuava. — Não pense em desistir, pois por mais longe que esteja há sempre alguém do seu lado, e esse alguém lhe ama, não importa o que a maioria pense, mas sim o que você pensa desanimar, não desanime, quem desanima vive sem Deus no coração. — Dizia sua voz doce. — Quando anoitecer saiba que sempre haverá logo após um sol, e esse sol nascera das cinzas, mais quente como nunca, e você voltara, como se deve acontecer.

Talvez não acordasse, mas sabia que a vida de algum jeito lhe esperava, e que na próxima esquina lhe esperava alguém, algo bom. Mesmo que o arruaceiro implicasse com o calmo andarilho, em toda fase há batalhas, e elas devem ser superadas, talvez a garota superasse.

[...]

Ao abrir os olhos tudo mudara, seu coração de algum jeito estava ali, e sabia que de algum jeito haveria alguém em uma das próximas esquinas, e seus olhos brilhariam, e talvez esse alguém lesse sua mente.

Não brilharei enquanto você não brilhar, mas enquanto seguirei em frente lhe esperando.

A felicidade é uma opção, a vida é uma lição, o ser humano é um enigma equilibrado na ponta de uma faca. Morte de um lado vida do outro.

Can you read my mind?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can You Read My Mind?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.