O Despertar de Um Coração escrita por EPG


Capítulo 10
Vida Nova


Notas iniciais do capítulo

Leiam o capitulo ouvindo esta musica.

Lifehouse-Broken


http://www.youtube.com/watch?v=IL0mpDQzLqs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120688/chapter/10

         O avião pousou causando em Edward uma sensação estranha, era diferente estar longe de casa depois de tanto tempo sem sair de lá, pegou um taxi rumo ao hotel que seria seu lar por um tempo indeterminado. Adentrou o apartamento se jogando em uma poltrona onde permaneceu por longos minutos tentando se adaptar a esta nova fase de sua vida, enquanto isso Bella se instalava no antigo quarto de Edward, deitou em sua cama já sentindo o aperto da saudade, fazia apenas dois dias que não o via, mas já sentia sua falta de forma dolorosa, seu coração se apertava ao imaginar que talvez demorasse muito tempo para revê-lo novamente, talvez até ano. Edward finalmente se levantou ajeitando sua roupas no armário, pegou seus cd´s empilhando ao lado do sofisticado aparelho de som, um embrulho chamou sua atenção se sentou de pernas cruzadas na frente do aparelho rasgando o papel que envolvia o objeto que até então era misterioso, logo descobriu ser um CD de Ronan Keating  Bring You Home (2006), abriu a capa conhecendo logo a caligrafia de Bella que dizia:

“Este é um dos meus cantores favoritos e este álbum é especial para mim, isto porque as canções são tocantes e espero que elas o faça sempre se lembrar de mim, sei que parece bobagem, mas queria que tivesse algo meu com você.

Um beijo cheio de saudades!

Bella”

          Um sorriso escapou dos lábios de Edward no momento que a primeira canção começou. Ouviu todo o CD ali sentado sem se mover, pensou em como era bom estar longe, ali era tão fácil admitir que amava Bella, era tão mais fácil pensar nela, não havia medo nem culpa! Pela primeira vez depois da morte de Júlia Edward sentiu alegria de viver, a lembrança dela não o machucava pelo contrario o trazia uma sensação de missão cumprida. – Meu pai estava certo, como sempre! – Falou para si mesmo.

          Bella deitou se aconchegando ao no antigo travesseiro de Edward sentindo seu coração se apertar, lágrimas inundaram sua face e uma dor rasgou seu peito, sentia-se tão só e triste, nunca teve Edward por inteiro, mas se contentava em vê-lo todos os dias e ter seus beijos de vez em quando, agora não tinha nada disso só as lembranças e um amor imenso dentro do coração. Angustiada pegou seu caderno surrado a muito intocado, sentou-se à mesa de computador de Edward colocando ali nas folhas amareladas tudo que estava sentindo naquele momento.

          Não ouço nada nem as batidas do meu coração, mas sinto uma dor pulsar em meu peito que torna quase impossível respirar, existe um nó preso na minha garganta que não consigo explicar, o que sei é que nada faz sentido agora, tudo parece confuso e estranho, me sinto fora da realidade, perdida em minha própria vida, como queria poder tirar do meu coração esta angustia que me sufoca e me faz querer chorar, gritar e exigir da vida o que é meu por direito, o que ela me tirou sem piedade, há anos que não posso regozijar por algo que alegrasse meu interior, eu falo daqueles sentimentos que inunda nossa alma nos fazendo flutuar e rir a toa. Tenho vivido pelas coisas que as pessoas que rodeiam acreditam e não pelo que eu realmente acredito. O que anseio esta longe de ser o que sou agora, desejo algo muito mais grandioso e especial, o que anseio é simples sem complicações, o que anseio é simplesmente experimentar o prazer de amar e ser amada por aqueles que amo.

        Enquanto Bella escrevia tentando aliviar a saudade Edward dedilhava as cordas de seu violão compondo uma canção que era um desabafo de sua alma angustiada.

          Neste momento quero só fechar os olhos e consultar meus pensamentos sobre as coisas que passam em meu coração afligem minha alma contaminando meu corpo, tudo que quero é descobrir o que realmente sou agora, pois até ontem eu sabia quem eu era, mas hoje não sei de nada, o que paira em minha mente é duvidas e incertezas, tenho vivido meus dias por obrigação e não por prazer, sinto-me sendo despedaçado como uma folha seca sendo pisada dia a dia jogada na terra sem esperança de vida nova, só espero que o amanhã me ofereça mais do que o hoje.

          Meses se passaram e o vazio que Edward deixou na vida de Bella só aumentou, ela tentava parecer bem, mas no fundo tudo era um caos total, em dois dias suas aulas na faculdade de música começariam, estava ansiosa e esperançosa, precisava ocupar sua cabeça ou ficaria louca. Havia três meses que estava fazendo curso de violão e piano, precisava se aperfeiçoar antes de começar a faculdade, o piano se tornou sua paixão. Edward estava mergulhado em sua nova meta, dar continuidade em sua vida de músico, já havia se matriculado em curso para se especializar na área, desde que chegou a París o que fazia era tocar, cantar e compor, se mudou do hotel para um pequeno apartamento onde montou um estúdio, sua família e Bella não saia de sua mente nem poderia afinal todas suas músicas eram inspiradas neles principalmente em Bella, suas composições sempre eram feitas à noite e quase sempre a imagem dela e dos momentos que viveram juntos estavam em cada cifra, também ouvia o CD dela que o ajudava de forma sobrenatural, a inspiração sempre surgia quando as canções enchiam seu quarto.

         Derek visitava Bella constantemente e mesmo ela não dando nenhuma esperança ele ainda acreditava poder conquista-la, acreditava que com Edward longe poderia chegar ao coração dela e assim não passava um dia sem vê-la.

        Bella estava feliz apesar de tudo, havia finalmente descoberto seu dom e o usava para divertir os Cullens, tocava e cantava alegremente, alternava entre o piano e o violão, mas gostava mais do primeiro e assim todas as noites tocava para sua plateia particular, Elisabeth sempre estava lá sentada ao seu lado. Aquela noite Bella escolheu o piano e cantou uma canção que emocionou a todos.  Lifehouse - Broken

O relógio quebrado é um conforto, me ajuda a dormir esta noite.

Talvez isso pare amanhã de roubar todo meu tempo

E eu estou aqui, ainda esperando, embora ainda tenha minhas dúvidas.

Eu sou estragado a melhor das hipóteses, como você já percebeu.

Eu estou caindo aos pedaços, mal estou respirando

Com um coração quebrado que ainda bate

Na dor ainda há cura

Em seu nome eu encontro significado

Então eu estou aguentando, estou aguentando, estou aguentando

Eu apenas estou me segurando em você

As fechaduras quebradas era um aviso que você estava na minha cabeça

Eu tentei meu melhor ser guardado, eu sou um livro aberto em vez disso.

E eu ainda vejo seu reflexo dentro de meus olhos

Eles estão procurando propósito, eles ainda estão procurando vida...


          Já era tarde Bella não conseguia pegar no sono, saiu da cama indo para janela onde contemplou o céu. Enquanto isso Edward contemplava da sacada de seu apartamento a grande lua que coloria o céu realçando o azul das nuvens, lembrou-se dos olhos de Bella e uma paz inundou seu coração. Ambos caminharam para suas camas aquela noite esperançosos, de uma maneira inexplicável algo os dizia que no fim tudo daria certo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Óla meninas, espero que tenham curtido o capitulo! Escrevi ele todinho ouvindo a canção de Lifehouse-Broken...Obrigada pelos comentários maravilhosos que deixaram, fico muito feliz com o carinho de voces! Espero muitas reviews deste capitulo também! Até a próxima, um super abraço a todas!!!