You Have Me escrita por Nyh_Cah


Capítulo 30
What I am Feeling?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120457/chapter/30

Acordei na manhã seguinte tarde. Já era uma da tarde quando decidi levantar-me. Fui tomar um banho bem demorado e depois fui vestir-me. Quando estava pronta, fui até à cozinha para comer. As crianças já tinham comido todas, por isso, pude comer na cozinha. Comi calmamente, não tinha nada para fazer depois. A meio do meu almoço, a Ellen veio ter comigo com o telefone na mão.
- É para ti. – Disse simplesmente. Peguei o telefone da mão dela e fiquei a olhar surpresa para ele. Nunca ninguém me ligava, por isso, é que eu nunca tive um telemóvel. Não me fazia falta. Coloquei o telefone no ouvido para ver quem era.
- Estou?
- Alice! É a Rose. – Exclamou ela entusiasmada.
- Olá, Rose. Tudo bem? – Perguntei sorrindo.
- Sim e contigo?
- Também.
- Olha, não queres vir cá a casa? Hoje, o dia está óptimo, nem acredito que está Sol. Não queres vir cá para casa?
- Fizeste a mesma pergunta duas vezes. – Constatei rindo. Ela devia estar mesmo entusiasmada. – Não sei. – Disse na dúvida.
- Alice, anda lá. Está cá toda a gente, até a Helena. Ela é muito simpática.
- Porque é que a Helena está aí? – Perguntei tentando parecer casual.
- Veio de manhã adiantar o trabalho com o Jasper. Mas vens?
- Rose, não sei. Também tenho de fazer o meu trabalho. Ainda por cima estou sozinha.
- Porque é que estás sozinha? – Perguntou ela agora intrigada.
- Porque eu sou a única pessoa que não tem ninguém ao lado na mesa e o professor não quer grupos de três. – Expliquei um pouco chateada.
- Fazes depois. – Disse ela. – Vens? – Não tinha a mínima hipótese com ela. Ela não ia desligar o telefone enquanto eu não dissesse que ia lá para casa. Eu queria estar com o Jasper e queria muito ver a Esme.
- Vou. – Disse vencida. – Chego aí em minutos. Até já. – Falei desligando o telefone. Acabei de comer e depois meti o telefone no sítio dele. Fui até ao meu quarto e calcei-me. Saí de seguida da instituição e caminhei em direcção a casa da Rose. A Rose tinha razão o dia esta óptimo. Nunca tinha visto tanto Sol, aqui em Forks. Não estava propriamente quente, mas dava para ser o quentinho do Sol na nossa pele. Demorei cerca de um quarto de hora para chegar lá.
- Estava a ver que nunca mais chegavas, Alice. – Disse a Rose quando me abriu a porta.
- Não demorei assim tanto tempo. – Respondi sorrindo. Fomos as duas até à sala onde estava toda a gente, até a Helena. Se calhar, ela era até mesmo simpática. Cumprimentei todos e depois sentei-me no sofá ao lado do Jasper. Eles estavam numa conversa animada, principalmente o Jasper e a Helena. Eles deram-se muito bem. Eu não conseguia gostar dela, não sabia o porquê mas não conseguia. Claro que tentava ser sempre simpática com ela. O Jasper era só sorrisos para ela e ria-se muito do que ela dizia. Não sabia se a conversa era engraçada porque eu não estava a tomar atenção à conversa. Sorria de vez em quando para eles pensarem que eu estava a ouvi-los. Eu não sabia o que se estava a passar comigo. Não sabia o que estava a sentir e porque é que não conseguia gostar da Helena. Todos aqui gostaram dela, porque é que eu não conseguia gostar? Tinha de sair dali por um momento. Levantei-me sem incomodar a conversa deles mas o Jasper percebeu que eu me levantei.
- Onde vais? – Perguntou.
- Ver a Esme. – Disse. Ainda não a tinha visto hoje e precisava mesmo de sair dali. Ele afirmou com a cabeça e eu subi as escadas até ao quarto da Esme. Bati à porta levemente.
- Entre. – Disse a Esme dentro do quarto. Entrei dentro do quarto e sorri um pouco para ela. – Querida, não sabia que estavas aqui. – Exclamou ela fechando o livro que estava a ler.
- Cheguei há bocado. Como está? – Perguntei.
- Estou bem. Agora é só repousar uns dias e depois estou como nova. – Disse ela sorrindo, acabei por sorrir também. – Passa-se alguma coisa, querida? – Perguntou ela carinhosamente. Ela era perspicaz, conseguia perceber sempre se se passava alguma coisa comigo. Eu não a queria preocupar com os meus problemas e com as confusões que iam na minha cabeça.
- Não. – Menti. A minha cabeça era uma confusão. Eu não sabia o que estava a sentir. Não percebia porque é que não gostava da Helena e não conseguia perceber porque é que tive a necessidade de sair um pouco de o pé deles.
- Está bem. – Disse ela pouco convencida.
- O Carlisle? – Perguntei para mudar de assunto.
- Foi às compras. – Respondeu ela sorrindo. – Tenho que dar de lanche aquela gente toda. – Explicou. Sorri com o que ela disse.
- Alice, vamos para a piscina, anda! – Disse a Rose entrando no quarto dos pais com a Helena e a Bella atrás. Eles tinham piscina? Nunca tinha dado por nada.
- Vocês têm piscina? – Perguntei surpreendida.
- Sim temos, na parte detrás da casa. – Respondeu ela. Pois, eu nunca estive na parte de trás da casa, era normal nunca ter visto a piscina. Mas porque é que eles tinham uma piscina em casa, aqui em Forks? Raramente fazia Sol, mesmo no Verão.
- Nem trouxe fato de banho, Rose. – Dei uma desculpa. Eu não queria ir para a piscina.
- Eu empresto-te. – Disse ela alegremente.
- Rose, eu não quero ir para piscina. – Disse-lhe sinceramente. Eu tinha muitas cicatrizes bem visíveis no corpo, não queria andar de fato de banho em frente a eles todos.
- Porquê, Alice? – Perguntou ela menos animada. – Temos que aproveitar, hoje está Sol. – Argumentou ela.
- Mas eu não quero mesmo ir, Rose. Vão vocês. – Eu sabia que ela não ia desistir, mas desta vez eu também não. Eu não queria que vissem o meu corpo. A cicatriz do braço era muito visível e eu odiava-a. Era tão feia. A que tinha na barriga também se notava muito bem mas era mais pequena que a do braço. Depois também tinha as cicatrizes dos pulsos. Toda a gente ia perceber o que se tinha passado e eu não queria, muito menos queria que a Helena soubesse. Eu mal a conhecia. E por fim, ainda havia uma cicatriz no ombro que marca o inicio desta nova vida para mim, era de quando eu tinha sido baleada.
- Mas Alice… - Começou ela.
- Querida, se a Alice não quer ir não insistas. Ela fica aqui comigo. – Disse a Esme. Agradeci mentalmente pela Esme me ter ajudado. A Rose olhou um pouco triste para mim e depois saiu do quarto com a Bella e a Helena. – Querida, senta aqui ao meu lado. – Pediu a Esme. Fui prontamente para o lado dela. – O que se está a passar? Porque não quiseste ir para a piscina? – Perguntou ela carinhosamente. Encolhi as minhas pernas até ao peito e fiquei naquela posição. A Esme olhou-me preocupada.
- Eu não queria que vissem o meu corpo. – Respondi simplesmente, escondendo a minha cara nos meus joelhos.
- Querida, tu nem és gorda nem nada e mesmo que o fosses não tens que ter vergonha do teu próprio corpo. – Disse a Esme compreensiva.
- Não é isso… - Disse baixinho. – São as cicatrizes.
- Oh! – Disse a Esme simplesmente. Ela não sabia o que dizer, eu conseguia perceber isso. – Querida, eles não vão dizer nada das tuas cicatrizes.
- Da do braço, da do ombro e da barriga não mas como vou explicar as dos pulsos. Nem todos eles sabem que eu me tentei suicidar e eu não quero que eles fiquem a saber Esme. – Expliquei. – Eu não quero que eles saibam dessa parte da minha vida, principalmente a Helena, mal a conheço.
- Está bem, eu compreendo, mas não vais conseguir esconder isso para sempre. – Disse ela compreensiva.
- Eu sei que não vou. – Suspirei. – Mas por enquanto não quero que eles saibam. Se alguma vez eles descobrirem, eu não vou mentir, mas antes disso, prefiro que eles não saibam. – Disse levantando a minha cabeça.
- Sabes que eu vou estar sempre ao teu lado, querida. – Disse ela acariciando a minha bochecha. Afirmei com a cabeça sorrindo um pouco. – Agora, vamos até lá a baixo e ajudas-me a preparar o lanche. Ouvi a porta a bater, o Carlisle deve ter chegado.
Levantámo-nos as duas e fomos até lá a baixo. A Esme tinha razão, o Carlisle tinha chegado e estava a arrumar as compras na dispensa. Cumprimentei-o e depois ajudei a Esme com o lanche. Quando o acabámos, levámo-lo para uma mesa que ficava ao pé da piscina. Definitivamente, eu nunca tinha estado cá. Mas era bonita, esta zona. Tinha uma piscina e em volta dela, tinha relva. Depois havia algumas espreguiçadeiras e uma mesa e cadeiras em madeira. Era muito agradável.
Eles ainda estavam todos na piscina e estavam divertidos. A Helena estava sentada nos ombros do Jasper e a Rose nos do Emmet e estavam as duas numa espécie de luta. A Bella e o Edward estavam apenas a assistir e a rir. Voltei para dentro para ir buscar o resto das coisas, já eram as últimas. Quando cheguei à parte de trás da casa, já estavam todos sentados para começarem a comer. Pus o resto das coisas em cima da mesa e sentei-me no único lugar disponível, que era entre a Bella e o Emmet.  Comi em silêncio e só participava na conversa quando me perguntavam alguma coisa.
Quando o relógio marcou seis horas, eu disse que me tinha que ir embora e fui para a instituição. Não era propriamente onde eu queria estar mas eu também já não conseguia estar e ver o Jasper a divertir-se com a Helena e nem dar por mim. Praticamente, não estive com ele a tarde inteira. Depois de lancharmos, sempre que eu tentava aproximar-me dele para estar um pouco com ele, a Helena aparecia por alguma razão. Quando lhe disse que me ia embora, ele não me pediu para eu ficar mais um bocado como sempre fazia. Eu não sabia o que se estava a passar. Eu só em sentia triste. Passei o resto da noite no meu quarto, nem sequer saí para jantar. Não tinha apetite. Demorei a adormecer e quando o fiz acordei duas horas depois com um pesadelo, passando o resto da noite acordada, à espera que fossem horas para me preparar para a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço muitas desculpas por me ter atrasado a postar! As férias foram maiores do que eu estava à espera e só cheguei ontem a casa! Só consegui postar mesmo hoje. Espero que compreendam!
O que acharam do capitulo? E o que acham da Helena? Fico à espera dos vossos comentários!
Beijinhos
S2