You Have Me escrita por Nyh_Cah


Capítulo 18
Someone Who Did Not Expect




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120457/chapter/18

Acordei na manhã seguinte, com o sol a bater-me na cara. Ainda queria dormir. Estava com sono.

- Jasper, fecha os cortinados. – Disse virando-me para o outro lado.

- Não sou eu. – Disse ele ensonado ao meu lado.

- Alice, já é tarde. – Exclamou a Rose.  – São quase duas da tarde. – Disse ela. – Tens de ir comer algo rápido para depois nos prepararmos para a festa.

- Boa tarde, Rose. – Disse esfregando os olhos para afastar o sono.

- Vá, levanta-te. Já estamos atrasadas. – Disse ela.

- Está bem. Está bem. – Respondi levantando-me da cama.

- Vais comer algo leve para depois puderes ir para o banho. Enquanto comes eu tomo o meu. Rápido, para baixo. – Ordenou ela. Ri-me com a expressão dela. Desci as escadas e encontrei a Esme na
cozinha.

- Bom dia, Esme! – Disse indo abraça-la.

- Bom dia, querida. Dormiste bem?  

- Dormi. – Respondi. – A Rose quer que eu coma algo leve para depois ir tomar banho. – Disse. A Esme riu.

- Ela passou a manhã toda à espera que acordasses. – Informou a Esme. – Vá, senta-te aí que já te sirvo algo. Esperei uns minutos e depois comi satisfatoriamente o que a Esme me deu. Quando acabei, subi as escadas até ao quarto da Rose. Ela já estava de roupão e toalha na
cabeça à minha espera.

- Vai tomar banho rápido. – Disse ela passando-me duas toalhas, uma para o corpo e outra para a cabeça. Entrei na casa de banho e tomei o banho o mais rápido que consegui. Depois saí da banheira, enxuguei-me, pus a toalha na cabeça e voltei para o quarto. A Rose mandou-me sentar numa cadeira e depois secou-me o cabelo, encaracolando de
seguida as pontas. O meu cabelo era muito liso. Depois de ter acabado no meu cabelo, maquilhou-me e pintou-me as unhas, tanto das mãos como dos pés. Enquanto as minhas unhas secavam, ela secou também o seu cabelo e começou a penteá-lo. Depois fez uma trança que lhe caia de lado e repousava no seu ombro. Esse penteado ficava-lhe muito bem. Maquilhou-se e depois vestiu-se. Quando o verniz secou nas minhas unhas, eu pintei as da Rose e enquanto as dela secavam eu fui-me vestindo.

- Tenho aí um colar perfeito para ti. – Disse a Rose. – Abre a caixa violeta e está lá um colar de ouro branco com um coração em tons de violeta e roxo. Fica aí mesmo bem. – Disse ela. Abri a caixa e avistei logo o colar. Coloquei-o e fiquei à espera que o verniz da Rose secasse. Enquanto secava, ficámos a conversar. – Espero que os rapazes já se
tenham preparado, se não vão chegar atrasados à festa.

- Que horas são? – Perguntei.

- Cinco e um quarto. – Respondeu ela.

- Já? – Perguntei estupefacta. Já era tão tarde? Nem tinha dado pelo tempo passar.

- Sim, já. – Disse ela sendo interrompida por um batuque na porta. – Entre. – Disse ela. A pessoa que bateu, entrou. Era a Bella. Ela já estava vestida. Estava com um vestido azul-escuro que lhe ficava muito bem e depois tinha um gancho a prender um bocado do cabelo. – Estás linda, Bella! – Elogiou a Rose olhando para ela.

- Obrigada, Rose. – Disse ela corando levemente.

- Sabes se os rapazes já se estão a vestir? – Perguntou a Rose.

- Não estava nenhum deles lá em baixo e a Esme disse que o Edward estava no quarto a tomar banho, então vim ter com vocês. – Respondeu a Bella.

- Pelo menos já esta a tomar banho. – Disse a Rose mais para si do que para nós. Eu estava sentada na mesma cadeira um pouco envergonhada. Eu não me dava muito com a Bella, só tinha falado com
ela, no dia que fomos ao cinema e mesmo assim foi muito pouco. – Pronto, já está seco. Vamos para baixo? A minha mãe deve estar a precisar de ajuda.

- Sim, vamos. – Respondeu a Bella. Calcei-me e a Rose também. Depois fomos as três para baixo, ter com a Esme que estava ocupada na cozinha a tirar os doces do frigorífico e a levá-los para o jardim, onde ia ser a festa. Ela também já estava vestida. Estava num vestido verde-escuro que combinava perfeitamente com os seus olhos e tinha o cabelo apanhado num rabo-de-cavalo, de lado. Ela estava realmente bonita.

- Mãe, precisas de ajuda? – Perguntou a Rose.

- Sim, querida. Ainda faltam levar aqueles doces lá para fora. – Respondeu ela apressada, nem sequer nos viu. Fomos as três até à cozinha e levámos os doces que faltavam para o jardim. Lá fora, estava tudo enfeitado. Havia mesas com comida e doces, outras com bebidas. Uma zona que tinha uns sofás, para as pessoas conviverem. Depois tinha
uma zona, onde as pessoas podiam dançar, pois havia uma aparelhagem que já tinha musica. Por fim, havia uma zona com mesas e cadeiras, caso as pessoas quisessem comer sentadas à mesa. Era extraordinário que a Esme tenha feito isto tudo em tão pouco tempo.

- Pronto, está tudo! – Disse a Esme satisfeita com ela mesma. – Obrigada meninas. – Disse finalmente olhando para nós. – Oh! – Exclamou levando a mão à boca. – Vocês estão lindas. – Disse ela
sorrindo.

- Obrigada, mãe. – Disse a Rose.

- Obrigada, Esme. – Dissemos eu e a Bella.

- Vamos lá para dentro, à espera dos convidados. – Disse a Esme. Fomos as quatro para dentro e sentámo-nos no sofá. O Carlisle desceu uns minutos depois, vestido com um smoking. Estava muito elegante. Ele deve ter chegado quando eu e a Rose estávamos no quarto a prepararmo-nos para a festa.

- Pai! – Disse a Rose visivelmente feliz quando o viu. Ela levantou-se do sofá e foi ter com ele. Abraçou-o e depois deu-lhe um beijo na bochecha.

- Estás linda, filha. – Disse ele carinhosamente para ela.

- Obrigada, pai. – Disse ela abraçando-o outra vez. Vieram os dois ter connosco e o Carlisle foi ter com a Esme. O amor entre eles era muito bonito de se ver. Parece que eram ainda namorados e que não eram casados há não sei quantos anos e com filhos.

- Já está tudo pronto? – Perguntou o Carlisle à Esme.

- Sim, elas ajudaram-me. – Respondeu a Esme sorrindo para ele. Ficámos mais algum tempo à espera até que os convidados começaram a aparecer mas os rapazes não. A Esme e o Carlisle começaram a deixar
entrar os convidados e foram para o jardim. Decidi ir ter com o Jasper, visto que a Rose e a Bella estavam a conversas e eu não me queria intrometer. Subi as escadas e fui em direcção à porta do quarto dele. Bati e de seguida, ouvi um “entre” abafado. Abri a porta e entrei lentamente.

- Estás em condições? – Perguntei antes de entrar totalmente no quarto.

- Estou. – Disse ele rindo-se. Ele já estava vestido. Tinha umas calças de ganga escuras e uma camisa azul escura. Estava lindo com o cabelo ainda levemente molhado. Dirigi-me a ele e beijei-o.

- Estás muito bonito. – Disse-lhe ao ouvido corando um pouco.

- Não… tu é que estás linda, Alice. – Disse ele percorrendo-me com os olhos de alto a baixo. – Estás mesmo muito bonita. – Disse ele. Corei violentamente e ele beijou-me as bochechas e riu-se. – Adoro quando coras. – Disse ele ainda entre risos.

- Jasper, não me faças corar mais. – Disse-lhe escondendo a minha cara no sei peito.

- Está bem. – Disse dando-me outro beijo na testa. Como eu o amava. – Vamos para baixo? Os convidados já devem ter começado a chegar.

- Sim, já começaram. – Disse sorrindo. Saímos os dois do quarto e descemos as escadas. Já se ouviam várias vozes a falarem do lado de fora da casa. Já tinha chegado muita gente, pelos vistos. Dirigimo-nos ao jardim e realmente já lá estava muita gente. Eu e o Jasper fomos de mão dadas até aos outros que estavam numa mesa a conversar alegremente.

- Já não era sem tempo. – Disse a Rose fingindo-se de séria. – O que andaram a fazer?

- Rosie, eu não quero ouvir o que eles andaram a fazer. – Disse o Emmet chocado. Caiu tudo na gargalhada, menos eu que corei que nem um tomate.

- Não fizemos nada, a Alice apenas estava à minha espera. – Disse o Jasper por fim.

- Está bem. – Disse a Rose. Sentámo-nos com eles e depois os rapazes foram buscar comida. Com isto tudo, ninguém tinha lanchado e já estava perto da hora do jantar. O Jasper trouxe a minha comida  e comi satisfatoriamente.

- Estou contente de ver que já comes bem sem ter que te obrigar. – Disse ele rindo. Quando eu estava doente mal comia, ele é que me obrigava a comer.

- Que engraçadinho. – Disse. Rimos os dois, acabando por ele me beijar. Ficámo-nos a beijar durante um bocado.

- Hum…Hum… - Ouvimos. Afastámo-nos os dois envergonhados.

- Rosie, eles feriram a minha inocência. – Disse o Emmet com as mãos a taparem os olhos. Voltou a cair tudo na gargalhada.

- Sim, Emmet como se alguma vez tivesses tido inocência. – Disse o Edward ainda a rir.

- Vamos dançar! – Disse a Rose do nada. Ficámos todos a olhar para ela. – Vá lá! Eu adoro esta música! – Continuou.
Acabámos todos por concordar e fomos todos dançar para a pista de dança improvisada. Ao fim de umas músicas já estava cansada.

- Vamos sentar, Jasper. Estou cansada. – Murmurei no seu ouvido.

- Anda. – Disse ele guiando-me até à mesa onde estávamos antes. – Tens fome? – Perguntou.

- Não. – Respondi sorrindo. – Tenho vontade de ir à casa de banho. Vou lá num instante. – Disse-lhe.

- Está bem. Estou aqui à tua espera.

- Combinado. – Disse unindo os nossos lábios num beijo rápido e seguindo lá para dentro para ir à casa de banho. Fiz as minhas necessidades na casa de banho e depois saí. Quando saí deparei-me com alguém que não esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Provavelmente sabem quem é que estava do lado de fora da casa de banho não? Se não sabem têm de esperar pelo próximo capitulo. Espero mesmo que tenham gostado e que não deixem de comentar a fic. Eu ausentei-me porque estou em época de testes e tenho muito para estudar. É o ultimo periodo tenho de me aplicar! Espero que compreendam! Espero os vossos comentários!
Beijinhos
S2