Broken Hearts escrita por mariporto


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120354/chapter/3

“Berry!” Quinn chamou quando estava há uns quatro armários de distância do de Rachel, fazendo alguns alunos ao redor olharem-na desconfiados e a morena se encolher. “O que houve?” Ela perguntou ao se aproximar mais um pouco.

“Oh, Quinn!” Rachel pareceu surpresa ao vê-la ali. “Achei que fosse alguém querendo jogar uma raspadinha em mim, sabe? Desculpa, não reconheci sua voz.”

‘Ótimo!’, Quinn pensou ao se lembrar do dia anterior. ‘Horas em uma sala e ela não reconhece a minha voz, acho que a Santana me libera agora.’

“Quinn?” Rachel chamou pela loira, notando sua expressão distante. “O que você queria?”

“Ah, sim!” A Cheerio retomou seu raciocínio anterior em um estalo. “Santana pediu que eu te avisasse que vamos ensaiar no auditório na hora do intervalo, mas... vou mudar o final do aviso dela, ok? Leve sua comida pra lá, ninguém vai te atormentar por isso, ou coma antes, se preferir” Rachel pareceu confusa diante da afirmação de Quinn.

“Mudar o final do aviso?” O rosto da loira se contorceu em uma careta. Era a última pergunta que ela queria escutar, pois tinha medo da reação da outra à sua resposta.

“Bem, tendo o fato que a Santana agiu como a Santana agiria, ela fez um comentário desnecessário. Só achei melhor poupá-la dele” Os olhos da morena focaram-se no chão por alguns segundos e Quinn observou-a apreensiva durante esse tempo, mas logo, Rachel voltou a olhar para Quinn, só que com um sorriso tímido no rosto.

“Obrigada” A diva falou um pouco mais baixo que o normal, de forma envergonhada, fazendo Quinn sorrir com aquela timidez repentina.

As duas ficaram se olhando e sorrindo por alguns instantes que pareceram algumas confortáveis horas.

“Já deu as informações pra sua namorada, Q?”

A loira virou-se para metralhar Santana com os olhos, mas de nada adiantou. A latina continuava com o sorriso debochado e vitorioso no rosto assistindo Rachel Berry corar ao lado da Head Cheerleader que estava em sua frente.

“Achei que estivéssemos em período de trégua, Santana” A diva voltou a encarar o chão, deixando as outras duas meninas confusas.

“Não me lembro de ter te chamado de nada ofensivo, Berry” Santana disse, analisando sua frase anterior.

O sorriso vitorioso e debochado sumiu de seu rosto, deixando ali uma expressão atônita. Seu plano não andava tão bem assim, no fim das contas. Esforçou-se para se concentrar nas outras meninas à sua frente, notando expressões decepcionadas no rosto das duas.

Rachel não falou mais nada e virou-se para o armário, procurando por algo que havia esquecido, tentando ignorar a presença das outras ali.

“Vamos, S? Q?” Uma Brittany alheia à conversa chamou pelas outras Cheerios que a seguiram pelo corredor em direção à sala em que passariam o primeiro período, quietas pelo tempo da digestão do que acabara de acontecer.

Rachel encarou as costas da loira mais baixa que andava ao lado da outra e da latina por um tempo, tentando provar pra si mesma que não a havia magoado. Sentiu-se culpada por fingir não reconhecer a voz dela e pelo que tinha falado para Santana na frente dela, afinal, ela não tinha certeza que a garota estava mesmo armando contra ela, mas sabia que ser rejeitada não era algo que a Cheerio apreciava. E na verdade, ela não a rejeitaria.

A diva repreendeu-se após esse pensamento, fechando a porta do armário com força e se dirigindo o mais rápido possível para sua primeira aula.

**

Rachel abriu as portas do auditório e surpreendeu-se. Primeiro, porque Quinn já estava ali, sentada algumas cadeiras atrás do palco, e segundo, por se notar sorrindo ao admirar a menina. Normalmente, ela se mataria internamente por não a primeira a chegar ao ensaio, ‘mas não naquele dia’, pensou enquanto admirava a loira que encarava o palco, avoada, e não reparou em sua presença ali até que ela resolveu se aproximar.

“Rachel?” A Cheerio surpreendeu-se ao ver a morena andando calada até ela. Estava imaginando, há apenas alguns instantes antes, como a garota faria uma entrada dramática no auditório e começaria um discurso sobre o seu local preferido no palco.

“Você chegou antes de mim” Rachel afirmou em voz alta antes de se sentar ao lado da outra.

“Não fique surpresa” A loira suspirou. “Digo, não cheguei antes de maneira justa. Estou aqui desde o quarto período, matei a aula de espanhol. Creio que o Sr. Schuester vai reclamar por isso, mas eu não ligo. Estou avançada na matéria e precisava de um tempo pra pensar.”

“Pensar?” A morena perguntou, fazendo a outra rir ao seu lado, o que a deixou confusa. “Por que está rindo, Fabray?”

“Você está um pouco estranha desde ontem... digo, fora do seu normal.”

“Como você pode saber o que é o meu normal?”

“Não precisa ficar na defensiva, Berry” A Cheerio riu vendo a diva revirar os olhos com a sua afirmação. “Eu posso não ser a sua ‘BFF’, mas eu te conheço o suficiente pra saber que em um dia comum, você estaria falando e atropelando qualquer comentário meu com alguma lição de vida que você tenha ensaiado umas dez vezes em casa, não estaria me questionando e me incentivando a ocupar o seu tempo de fala.”

Rachel se encolheu na cadeira, parecendo menor do que já era, e sussurrou algo em um tom inaudível. Quinn franziu as sobrancelhas em sua direção, sem entender.

“Eu disse que eu ensaio doze, não dez vezes” A Cheerio arregalou os olhos, ainda olhando pra outra, sorrindo sem acreditar.

“Sério?”

A diva não se importou de responder com palavras, apenas balançou a cabeça de forma afirmativa se encolhendo mais ainda na cadeira, corando e fazendo a outra gargalhar.

“Britt, achei o anão contador de piadas que você estava procurando!”

Quinn sufocou o riso, recompondo-se na cadeira e virando para encarar de forma repreensiva a latina que vinha em direção a ela e Rachel com Brittany ao lado.

“Sério? Aqui?” A loira perguntou sorrindo abobada ao lado de Santana, fazendo-a pensar em como a amiga era fofa por acreditar que um anão de verdade estaria ali.

“É, mas acho que ele fugiu, Britt” Disse, ao lembrar-se da trégua que havia feito no dia anterior. O sorriso debochado e vitorioso estava em seu rosto, apesar disso, mas a loira ao seu lado ficou meio pra baixo com a informação do tal ‘anão contador de piadas fujão’.

“Esses anões... sempre fogem!”

“Depois nós achamos ele de novo, fica tranquila. Temos que ensaiar agora, ok?”

“Ok” A Cheerio sorriu diante da oportunidade de ir atrás do anão com Santana mais tarde.

Quinn voltou seu olhar para onde Rachel estava sentada, mas a diva já não estava mais ali. Enquanto as duas Cheerios vinham conversando, ela aproveitou que a atenção de Quinn estava na conversa para se recompor de sua timidez e se dirigir ao palco.

“Então, o que vamos apresentar?” Quinn perguntou, olhando pra Rachel em pé no palco e procurando não deixar o silêncio tomar conta do auditório, ou sua batalha interna sobre ter, ou não, gostado da atitude de Rachel, ao se afastar naquele momento, tomaria conta dela e ela explodiria em mil pedacinhos na frente das outras meninas.

“Bom, eu tinha um mash-up perfeito preparado desde que notei que o Sr. Schue iria propor a nossa última guerra anual, e tenho que admitir que me decepcionei um pouco quando ele falou que não seria um ‘meninos VS meninas’, já que as músicas eram perfeitas para nós, meninas, e eu já tinha até uma justificativa pra escolhê-las e...”

“Blábláblá. Vá direto ao assunto, Berry” Santana interrompeu a diva após revirar os olhos pela terceira vez. A garota em cima do palco ficou impaciente.

“Santana, como você pretende se apresentar sem saber o significado da apresentação?!”

“Bom, eu estou me esforçando ao máximo pra ignorar o que você está dizendo, a Britt está quase dormindo naquela cadeira, se não dormiu ainda, e a Quinn... a Quinn parece estar discutindo consigo mesma ali no canto, o que me faz pensar em como ela é sortuda por conseguir te bloquear na cabeça dela” Rachel acompanhou o olhar de Santana sobre a loira que balançava a cabeça e esfregava os olhos fechados.

“Não estou discutindo comigo mesma, Lopez! Estou tentando me concentrar no que ela está falando, na verdade” Quinn viu Rachel sorrir em sua direção enquanto Santana arqueava as sobrancelhas. “Deus, estou faminta! Como alguém ensaia sem comer? Como alguém aprende o significado de algo sem comer?!”

“Quinn?” Brittany levantou a cabeça, que antes estava apoiada na cadeira enquanto ela cochilava.

“Sim, Brittany.”

“Sua mãe não te deixou comer bacon hoje no café?”

“Nem um mínimo pedaço! E o pior era que parecia estar maravilhoso, sabe?” A Head Cheerleader cruzou os braços na frente do corpo fazendo com que as outras meninas rissem de sua revolta. Ela resmungou algo antes de Rachel voltar a falar.

“Eu não trouxe bacon, Quinn, mas você pode comer minha maçã. Não estou com fome” Quinn sorriu em agradecimento e foi pegar a fruta com a morena.

“Berry chamando a Q de ‘Quinn’? Que trégua...” Santana e Brittany riram com o comentário da loira e as outras duas reviraram os olhos ao mesmo tempo.

“Enfim, não me desapontem, por favor. Eu adoro essas músicas e elas não são de 40 anos atrás, antes que comecem com a implicância. Temos que ensaiar bastante para garantirmos que vocês não as estragarão com suas desafinações.”

“Sério, Berry? Eu já disse que canto melhor que você.”

“E quem te disse isso, Brittany?”

“Britney Spears, querida. A princesa do pop me acha melhor que você, eu me acho melhor que você e a Santana me acha melhor que você” Rachel ficou sem reação. Ela não queria desiludir a loira lembrando-a que Britney só tinha falado com ela em uma visão graças a uma anestesia no dentista, mas nunca concordaria que a loira era melhor que ela.

“Ótimo, você pode ser... o que você quiser, mas tem que ser tudo perfeito. E a única forma de sair perfeito é ensaiando. E muito, ensaiando muito.”

“Quais as músicas, Berry?” Quinn perguntou ao terminar de comer a maçã, sentada na beirada do palco.

“Preparem-se, meninas. Pois Rachel Berry se mostrará a melhor crítica musical de todos os tempos diante de seus olhos” Quinn ergueu uma sobrancelha imaginando o que viria pela frente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Hearts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.