O Diário de um Semideus escrita por H Lounie


Capítulo 3
Salve, Annith Daves!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120060/chapter/3

Segunda feira, muito irritada. 14 :22 PM

Pessoa que me deixou irritada: Will, claro. Nick e eu havíamos acabado de ... ai droga, é realmente difícil escrever. Então, Nick e eu havíamos acabado com a turma de arco e flecha e voltávamos para o chalé, Nick ia me mostrar a música nova dele. Enfim, eis que passando pelo chalé 15 quem sai de lá pronto para infernizar minha vida? William Reed, o demônio de Nêmesis. Não sei qual é o problema daquela criança, mas há algo extremamente errado com ele. Desde que chegou ao acampamento tudo que tem feito é arrumar confusão.

Ele chegou, chegou não, se jogou em nossa frente empunhando uma espada longa exigindo explicações de algo como 'chalé invadido, filhos de Apolo responsáveis'. É sério, temos alguém com mais problemas que Will aqui, alguém que invade os chalés e causa a maior confusão. De qualquer maneira, não pude entender direito o que ele dizia, por causa dos gritos. O que eu fiz? Ah, eu tive a brilhante ideia de bater em seu braço, derrubando a espada e empurrando-o para trás, para que ele caísse. Legal. Mas o caso era, eu não sabia porque ele estava gritando comigo e EU ODEIO QUE FAÇAM ISSO. Algumas pessoas me chamariam de garotinha mimada, eu chamo isso de auto defesa de emergência.

Fato 1: Filho de Nêmesis (lê-se: vai querer vingança);

Fato 2: Eu não ligo (lê-se: preocupada, mas querendo não demonstrar);

Fato 3: Acho que ainda não comentei o quanto odeio a nova filha de Poseidon, mas é isso, como é que pode? Percy nunca foi assim como ela. É assustador.

Fato 4: As coisas não vão bem com Gibe.

Coisas que precisa saber sobre Gibe, na verdade Gilbert Stevens, Gibe é só apelido:

1 - Perigoso (Filhos de Afrodite em geral são);

2 - Não entende que amizade é apenas amizade. Apesar de ser um (eu ia escrever deus grego, mas também não chega a tanto) lindo, não é o cara, entende?;

3 - Ele brigou com Nico ontem, tudo porque Nico sem querer manchou sua maldita calça favorita. (Só lembrando: Nico = filho de Hades) Burro! Burro, suicida!;

4 - Às vezes se acha demais (Alguém deveria dizer isso a ele).

E aí está. O que eu vou fazer? Nada, ele que entenda como quiser. Contanto que ele não use seus maquiavélicos poderes de filho de Afrodite em mim, está tudo bem.

Tudo está tão calmo, - com exceção a Will, o demônio - nem meus irmãos estão se dando ao trabalho de cantar ou tocar algo. Isso só pode significar uma coisa, algo incrivelmente ruim vai acontecer (E eu espero que seja com a filha de Poseidon).

Ah, outro detalhe: Nico. Problemas com ele? Talvez. Problemas do tipo amoroso? Queria que fosse! Na verdade tentei dar uma de heroína e defender Gibe, até porque Nico faria picadinho de filho de Afrodite com aquela espada dele.

O único problema é que os dois interpretaram errado meu nobre ato. Nico provavelmente achou que defendi Gibe porque gosto dele e bem, Gibe deve ter pensado o mesmo, o que de fato é algo ruim. Mas me deixe dizer, Nico parecia tão forte e heróico querendo matar Gibe.

Sinceramente? Faltou pouco para que eu me jogasse em cima dele. Muito pouco, pouquissímo. Diga-me, por que ele tem que parecer tão misterioso e olhar-me daquele jeito provocativo com aqueles olhos de doido? Ou talvez ele esteja apenas olhando e eu imagine coisas, sei lá. Só sei que tenho que tomar uma atitude, querido diário.

EU SOU ESTÚPIDA, querido diário bobo! Eis a verdade. E mais: Herdei o azar para o amor do meu pai, isso é obvio, porque por mais pegador que seja, ele nunca se casou, porque nunca conseguiu. Teve até aquela história da mulher que virou árvore para fugir dele, e aquela que o enganou e aquele homem que... sei lá o que ele fez, mas meu pai é bem azarado. EU SOU AMALDIÇOADA! Vou indo agora, tenho coisas a fazer e países a dominar. Mentira, só tenho que conseguir uma equipe decente para o capture a bandeira.

See you later,

Lyra.

Depois de algum tempo você se acostuma com essa vida. Já estávamos no meio da tarde e as crianças normais estariam saindo da escola agora, mas nós estávamos atirando flechas em alvos ou tentando desmembrar nossos colegas de acampamento com uma espada. Havia algo extremamente errado em acostumar-se a isso, errado, porém necessário.

Muitas coisas passavam pela minha cabeça, enquanto eu escrevia meu nome com a ponta de uma flecha em uma árvore, na mesma árvore que muita gente havia marcado seu nome. Eu podia ver um enorme La Rue, de Clarisse, Percy e Annabeth e um coração. Charles e Silena, os irmãos Stoll mandam aqui e coisas do tipo. Deixei um solitário Lyra debaixo do nome de Luke. Ah, Luke, eu nem podia lembrar.

Eu ainda era muito nova quando ele esteve aqui, era nova, mas não burra, ele era lindo e eu arrastaria a quadriga de Ares por dez quilômetros sozinha para ficar com ele. Mas ele morreu. E traiu todo mundo. Enfim, não valia a pena, de qualquer forma.

– Lyra, o que faz aqui sozinha? - Eu conhecia aquela voz. Sedutora, aveludada, cruel.

– Dan, oi.

Era o filho de Eros, não, era o lindo mais - que - perfeito filho de Eros.

– Hum, problemas? Deixe-me adivinhar, você está apaixonada! - Disse ele, levando um dedo a boca, fazendo cara de cúmplice.

– Você é bom nisso.

– Quem é o sortudo?

Sorri, aquele garoto era incrível, bem que eu podia ter me apaixonado por ele, mas provavelmente o fora que levaria dele seria épico também.

– hm, um garoto aí.

– Até aí eu sei. - Disse ele, piscando um olho.

– Nico.

– Di Angelo? - Exclamou ele, aparentemente assustado. - O filho de Hades?

– Nossa, bem... sim, ele.

– Isso é... estranho. - Ele parecia perdido nos próprios pensamentos - Achei que você gostasse daquele filho de Afrodite.

– Esqueça o que eu disse, você não é tão bom nisso.

Ele riu, fazendo com que eu tivesse vontade de rir também.

– Ei Dan, e o capture a bandeira? Vai jogar com a gente, não é?

– Isso depende, sunshine. Quem está no seu time?

– Temos Hermes, Dionísio, Deméter, Hécate, Hefesto e Morfeus.

– Hum parece bom.

– Aí eles tem Ares, Poseidon, Hades, Nêmesis, Hipnos, Íris e Atena.

– Parece melhor.

– Ei! De que lado você está garoto? Eu te obrigo a jogar com a gente. Pronto. E mais, vamos vencer, temos uma tática infalível, vamos usar filhas de Afrodite.

– Ok, se for assim, de livre e espontânea pressão, eu jogo - findou sorrindo.

A tarde passou depressa, já chegava a hora do jantar. Depois de fazer as oferendas e comer, fomos todos para a fogueira. Annith ainda não havia sido determinada, o que era bem estranho, ela já havia chegado ao acampamento há um bom tempo. Depois de algumas músicas, nossa atenção foi atraída para um símbolo que brilhava sobre a cabeça de uma menina, era uma maçã dourada. Ao ver aquilo, Quíron anunciou:

– Salve Annith Daves, filha de Éris, a deusa da discórdia!

Silêncio, ninguém disse uma palavra nem se ajoelhou. Ao menos agora sabíamos quem vinha provocando a discórdia, fazendo todos brigarem por qualquer motivo ou por causa de supostas invasões nos chalés, mas não era hora de pensar nisso, tínhamos um capture a bandeira amanhã, seria a primeira vez em muito tempo desde que o chalé de Apolo liderou uma das equipes. Eu queria vencer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!