Amazona Yasmin escrita por Gemini_Yasmin


Capítulo 20
Capítulo 20 - Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119919/chapter/20

É uma bela manhã, como muitas que se seguiram. E como todas, a primeira coisa que Yasmin faz é procurar Saga, que se isola a cada dia mais.

            Yasmin vai até o quarto de Saga e ele não está lá. O procura pelos quatro cantos da mansão e não o encontra. Então ela resolve ir até a sala do Grande Mestre, local pouco frequentado nos últimos anos, devido à época de paz.

            A menina adentra o recinto e lá está Saga, sentado em seu trono, cabeça baixa.

            - Yasmin. – ele nem levanta a cabeça, mas sente a presença da menina. – Yasmin, venha até aqui, preciso te pedir uma coisa.

            - Diga, Saga. – Yasmin se aproxima, vagarosamente, tentando entender o que se passa com Saga naquele momento.

            - Por favor, traga Mu até aqui.

            Yasmin não entende o motivo daquilo, mas simplesmente abaixa a cabeça positivamente e sai.

            Retorna rapidamente com Mu e diz:

            - Saga, aqui está Mu.

            Saga levanta a cabeça, com uma expressão serena e diz:

            - Meu rapaz, que bom que você está aqui. Apesar de não sermos amigos e de nos falarmos pouco, você sabe que lhe tenho admiração e respeito. Sei de sua amizade com minha menina e aprecio. Enfim, sem mais delongas: acredito que você não saiba de minha intenção de que você seja meu sucessor, mas Yasmin sempre soube, então não tem hora melhor que essa: Mu, eu escolho você como o próximo Grande Mestre.

            - Saga. – diz Yasmin, muito surpresa.

            - Saga, eu... – diz Mu, quase em choque, tamanha a surpresa. Yasmin interrompe:

            - Saga, por que isso, de repente?

            - Não é de repente, Yasmin. Estou nomeando Mu para me suceder, caso eu falte, e você já sabia que eu pretendia escolhê-lo. Então Mu, você não diz nada?

            Mu abaixa a cabeça respeitosamente e diz, emocionado:

            - É uma honra sucedê-lo, senhor.

            Saga se levanta e se aproxima de Mu. Põe a mão em sua cabeça, como que abençoando e diz:

            - Tenho certeza que você será tão bom ou melhor que seu mestre.

            Nesse momento, Mu não se contém. Ainda de cabeça baixa, chora copiosamente.

            Yasmin só observa de longe. Não consegue se emocionar com nada daquilo. Não aceita a idéia de Saga já ter escolhido alguém, teme que aquilo signifique que Saga esteja cogitando precisar deixar o cargo.

            - Yasmin, não vai cumprimentar seu amigo? – diz Saga, sorridente.

            - Parabéns, Mu. – diz, sem sair do lugar, sem expressar emoção alguma.

            - Obrigado, Yasmin. – Mu se aproxima da amiga e a abraça. Ela retribui o gesto, por obrigação.

            - Bem, Mu, você pode continuar com suas atividades normais. Chamo-o novamente quando necessário.

            - Sim senhor, obrigado. – e sai, enxugando as lágrimas.

            Yasmin permanece onde está, olhando para Saga, agora com expressão muito séria e diz:

            - O que foi isso, porque não me avisou que pretendia nomeá-lo já?

            Saga se aproxima de Yasmin, abraça a menina apertado, depois se afasta para olhar em seus olhos, afana seus cabelos e diz:

            - Você sabia que seria ele, Yasmin, qual é o problema?

            A menina responde, se afastando de Saga para fugir de seus carinhos e diz, brava:

            - Mas eu não entendi porque isso agora, hoje. Eu quero dizer, você se sente mal, não está bem de saúde? Fala, Saga. – diz, quase gritando.

            Saga vira-se de costas, agora com expressão séria e diz:

            - Resolvi nomear Mu hoje porque achei que era o melhor momento, como disse a ele. Eu não menti.

            - Não foi isso que eu perguntei, eu perguntei se você não se sente bem. – diz Yasmin, com um misto de brabeza e desespero.

            - Yasmin, você me pergunta isso todos os dias...

            Yasmin o interrompe:

            - E nunca obtenho resposta alguma, você sempre desconversa. – Yasmin se aproxima e segura nos braços de Saga, fazendo com que ele se vire e olhe para ela e diz, agora chorando:

            - Fala, fala pra mim, Saga. Você sai pouco de seu quarto, só para cumprir suas obrigações com sua turma. Nunca mais conversou comigo. Sempre que te pergunto algo, você parece nem ouvir, diz coisas que eu nem perguntei. – Yasmin solta os braços de Saga e o abraça apertado. – Você está me deixando, aliás, já me deixou. – agora se afasta para olhar em seu rosto, chorando. – E você prometeu que não me deixaria, lembra-se? Nem fazendo as refeições com a gente você está. – a menina pega em seus pulsos. – Você emagreceu muito, percebeu isso? – diz, quase gritando, e o abraça novamente.

            Saga ouve a tudo alheio, não demonstra emoção com as coisas que Yasmin disse e responde:

            - Yasmin, você está se preocupando demais comigo. Eu estou bem, só estou me concentrando mais nas minhas obrigações. – diz, agora sorrindo docemente – E se não estou tendo tempo para você meu amor, me perdoe... – de repente, Saga para de falar. Põe a mão na cabeça e se abaixa, como quem sente muita dor.

            - Saga! – Yasmin grita e se aproxima para socorrê-lo. Saga tenta continuar a falar:

            - Eu não queria me afastar de você, Yasmin. Você sabe que é a pessoa mais importante da minha vida. – diz, chorando, ainda com a mão na cabeça, sentindo muita dor. – Mas talvez os deuses não queiram que fiquemos juntos. Eu não sei...             Saga senta-se no degrau ao lado do trono. Yasmin senta ao seu lado, segurando-o. Saga prossegue.

            - Yasmin, eu não quero te deixar triste, mas vejo que é justamente isso que estou fazendo. – Saga faz uma pausa e pega nas mãos de Yasmin. – Então talvez por isso eu esteja tentando ficar longe, para não fazê-la sofrer.

            Yasmin o interrompe e diz, chorando:     

            - Saga, para mim não há sofrimento maior que ficar longe de você.

            - Então, o que faremos, Yasmin? – Saga diz, com um doce sorriso. – Se me afasto de você, a magoo. Se fico perto, magoo também.

            - Não, não magoa ficando perto. – Yasmin seca as lágrimas e continua. – Só me deixe cuidar de você, como prometeu. Deixa?

            - Está bem, Yasmin. Prometo que não mais me afastarei de você, mesmo que eu tenha que te mostrar meu pior lado.

            - Sim, é isso que eu quero. É isso. – e abraça Saga fortemente.

            - Yasmin, me leve até meu quarto, eu gostaria de descansar um pouco.

            - Sim, Saga, claro. Vamos?

            A menina se levanta e estende a mão para que Saga a pegue. Ele pega nas mãos dela e se levanta com certa dificuldade. Eles sobem a escadaria da mansão. Saga apoiado em Yasmin.

            - Pronto, Saga, chegamos.

            Yasmin o acompanha até sua cama. Saga deita-se, aparentemente muito cansado e diz:

            - Obrigado, meu amor. – dá um beijo no rosto de Yasmin e pega no sono rapidamente.

            Yasmin fecha a porta vagarosamente, tentando não fazer barulho.

            Segurou o choro o tempo todo enquanto levava Saga até seu quarto, para que ele não a visse triste. Mas assim que ela fecha a porta, não se contém: abaixa no chão e chora copiosamente. Nesse momento, Kanon está se dirigindo a seu quarto. Vê Yasmin chorando desesperadamente e diz, preocupado:

            - Yasmin, o que foi?

            Yasmin se levanta e abraça-o apertado:

            Kanon, me leva lá para baixo, no jardim?

            - Claro, Yasmin.

            Mesmo sem entender, Kanon a ajuda a chegar até lá embaixo. Yasmin vai apoiada nele, assim como Saga fez com ela.

            Chegando lá, eles se sentam em um banco e Yasmin explica, tentando controlar as lágrimas:

            - Seu irmão não está nada bem, Kanon.

            - Como assim, Yasmin? – Kanon se assusta com a maneira triste e preocupada que Yasmin fala.

            - Bem, você já reparou como ele anda evitando todo mundo. Percebeu como ele emagreceu?

            - Yasmin... – Kanon faz uma pausa, pensativo. – Não reparei que emagreceu, ele vive com aquela bata. E quanto a evitar as pessoas, Saga sempre foi reservado.

            - Reservado é uma coisa, recluso é outra. – diz Yasmin, irritada.

            Kanon fica surpreso com a irritação de Yasmin e diz:

            - Perdão, Yasmin. Acalme-se. Já que está me contando tudo isso, vou reparar melhor no meu irmão, te ajudar a descobrir o que está acontecendo. Está bem assim?

            Yasmin, ainda irritada, responde, sem levantar a cabeça:

            - Está bem, sim. – coloca os pés no banco e abaixa a cabeça. Kanon põe a mão em seu ombro e diz:

            - Me perdôe, Yasmin, por eu ser tão idiota. Juro pra você que vou ficar de olhos bem abertos e descobrir o que Saga tem, tá? Mas não fique chateada comigo, por favor.

            Yasmin levanta a cabeça, olha para Kanon e percebe que ele está realmente triste devido a “gelada” que ela deu nele. E então responde:

            - Me ajude Kanon, por favor, me ajude. Não sei se conseguirei sozinha, por favor.  – Yasmin volta a chorar a abraça Kanon apertado. Ele retribui, afana sua cabeça e diz, agora emocionado com a tristeza da menina:

            - Calma, Yasmin, é claro que eu vou te ajudar.  E te prometo que dará tudo certo, não chore.

            Yasmin sente uma leve calma devido ao carinho e as palavras de Kanon e diz:

            - Que bom que você está aqui comigo, que bom. – e o abraça ainda mais apertado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amazona Yasmin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.