Amazona Yasmin escrita por Gemini_Yasmin


Capítulo 11
Capítulo 11 - Redenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119919/chapter/11

Passa-se um mês desde que Saga caiu de cama. Yasmin não teve mais visões como aquela. Alguns dias depois do ocorrido, ela pensou em muitas coisas: que poderia ser um sinal de que Saga morreria ou mesmo de que ele acordaria, mas passados os dias, ela até mesmo se esqueceu do ocorrido, estava mais era ansiosa para que Saga acordasse logo.

            Outra noite chuvosa chegou. Yasmin fez o mesmo que na última: tomou um relaxante banho quente, vestiu sua camisola mais confortável e desceu na cozinha para fazer um lanche. Ela sentia um forte “dejavi” daquela noite estranha. Temeu acontecer o mesmo. Então, logo após terminar o lanche, subiu as escadas rapidamente. Nem mesmo parava para olhar a chuva pelas janelas. Quando estava parada em frente à porta da suíte de Saga, olhou para o final do corredor, mas não havia ninguém. Então abriu a porta e lá estava Saga, dormindo tranquilamente. Yasmin se aproximou, lhe deu um demorado beijo na testa e, passando a mão em seu rosto disse ternamente.

            - Quando é que você vai acordar, meu amor? – fechou os olhos e se abaixou para lhe dar outro beijo na testa.

            Quando Yasmin abriu os olhos para admirar a face que tanto adora, Saga abre os olhos lentamente, como quem acaba de acordar de um leve e relaxante sono. Yasmin não acredita em que seus olhos vêem, lágrimas escorrem incontidamente de seu rosto. Saga olha calmamente para Yasmin e pergunta:

            - Onde estou?

            Yasmin não se contém, lhe dá um forte abraço e diz, agora chorando muito.

            - Você acordou.

            Saga recebe o abraço passivamente, está confuso depois de tanto tempo dormindo. Yasmin se afasta para mirar a face de Saga e diz, carinhosamente:

            - Saga, você esteve dormindo por um mês, não se lembra?

            Saga tampa o rosto e esfrega os olhos, como se tentasse puxar algo pela memória. Depois de alguns segundos de silêncio, ele responde.

            - Me lembro que... Athena. O báculo. Eu me feri com o báculo. Achei que aquilo me mataria. Porque ainda estou aqui? – responde, de maneira confusa.

            Yasmin se aproxima de Saga, passa a mão carinhosamente em seu rosto e diz:

            - Isso não importa agora. O que importa é que você voltou e eu estou muito feliz. Preciso avisar Athena e aos outros.

            Quando Yasmin estava se virando para sair, Saga a segura pelo braço. A menina não esperava por aquilo. Saga diz, de maneira imperativa.

            - Não, Yasmin, não quero ver ninguém além de você. Até porque parece ser um pouco tarde. Me deixe colocar as idéias no lugar. Amanhã, no café, você me anuncia e eu desço. Me deixe descansar agora.

            Yasmin não entende o porque de tudo aquilo, mas respeita a decisão de Saga, que aparenta uma leve depressão, mas para ela, a única coisa que importa naquele momento, é que seu amado mestre está de volta. Ela se aproxima dele, lhe dá outro beijo na testa e diz carinhosamente.

            - Está bem, Saga, como você quiser. Posso dormir aqui? – a menina aponta para o sofá cama. Saga faz sim com a cabeça.

            Saga parece dormir, mesmo que levemente. A menina se preocupa, teme que ele não acorde novamente e não consegue dormir. Está eufórica, feliz e preocupada demais para pegar no sono. Ela se senta na cama, junta as mãos e faz uma prece.

            - Zeus, obrigada por trazer Saga de volta...

...

            Na manhã seguinte, Yasmin se levanta muito cedo, pois não conseguiu dormir um minuto sequer. A menina se aproxima de Saga e o chama baixinho. Ele abre os olhos tranquilamente, agora com um calmo sorriso no rosto e diz:

            - Yasmin, você pode descer e contar que eu acordei, logo estarei lá embaixo.

            A menina passa em seu quarto primeiro para se vestir. Depois desce as escadas correndo e tromba com Aioria. Ele, vendo a felicidade da menina, não se contém e pergunta de maneira irônica:

            - O que foi, Saga acordou?

            Yasmin faz uma expressão de desdém e responde:

            - Ora, bom dia. Quanto tempo. Como vai você?

            Aioria se irrita com o tom que a menina fala com ele, a segura pelo braço e diz, irritado:

            - Eu fiz uma pergunta, é falta de educação não responder.

            Yasmin se irrita. Puxa seu braço para se soltar dele, o encara e diz, agora visivelmente alterada.

            - Falta de educação é não dar bom dia. E eu não tenho obrigação de lhe responder nada, já que nesse um mês que Saga esteve dormindo, você nem quis saber como nós estávamos, e ainda por cima disse para Mu que queria que Saga morresse, então, me faça um favor, esqueça que eu existo e nunca mais me dirija a palavra.

            Dito isso, Yasmin desde as escadas correndo. Aioria pensa em responder as provocações da menina, mas ela já está longe.

            Quando Yasmin chega na mesa do café, só encontra Athena conversando com uma das criadas da  mansão. Yasmin se aproxima de Athena e diz:

            - Athena, bom dia. Tem como você convocar a todos para o café. Eu tenho um importante comunicado.

            Athena nota a felicidade da menina e responde, sorridente.

            - Claro que sim, pelo jeito são boas notícias. Mas vou controlar minha curiosidade e esperar para ouvir junto com os outros.

            Yasmin faz uma reverência e sai. Sobe até o quarto de Saga para ver se está tudo bem, se ele já se vestiu. Ela bate à porta. Ele diz para ela que entre. Quando a menina entra, Saga já está pronto, com sua túnica de Grande Mestre. Yasmin fica emocionada, sorri e diz:

            - Você não mudou nada. – e corre na direção de Saga, lhe dando um forte abraço. Ele faz um carinho na nuca da menina e diz, docemente.

            - Eu ainda preciso entender muitas coisas, mas estou feliz de estar de volta, com você, Yasmin.

...

            Todos já estão na mesa do café da manhã, convocados por Athena. Quando ouvem passos na escadaria e, para surpresa de todos, surge Yasmin de mãos dadas com Saga. Athena se levanta, se aproxima de Saga e diz, cordialmente:

            - Saga, seja bem-vindo de volta.

            Saga se emociona com a atitude de Athena. Faz uma demorada reverência e diz:

            - Athena, muito obrigado. Temos muitas coisas para conversar e acertar...

            Athena o interrompe. Ela nota que Saga está constrangido e confuso e diz:

            - Teremos muito tempo para conversar e ajeitar as coisas, mas o momento agora é de comemoração. Nosso “Pope” voltou. Estamos muito felizes.

            Os três se sentam à mesa. Alguns reverenciam Saga com a cabeça, que responde. Outros apenas olham, confusos e surpresos. Só Aioria tem uma reação diferente. Joga o guardanapo na mesa e diz:

            - Com licença.

            Mas aquilo não abala o momento. O café da manhã é demorado. como uma festa. No final, todos estão conversando alegremente. Mu se levanta, dirige-se à Saga, lhe dá um aperto de mão e diz, sorridente:

            - Que bom que voltou. – afana a cabeça de Yasmin e sai.

            Yasmin percebe que Saga fica muito feliz com aquela atitude generosa e espontânea de Mu. A menina pensa, feliz.

            - Nossa, Mu, você é igualzinho ao mestre Shion. – e sorri, feliz.

...

            Alguns dias se passam. Athena resolve fazer uma festa de confraternização, de recomeço, dela como Athena retornada ao Santuário e de uma posse simbólica do Grande Mestre, agora comandada por ela.

            Saga está em seu quarto, se vestindo para a ocasião. Yasmin bate à porta e entra. Saga está sentado em uma cadeira olhando pela janela, com uma expressão muito pensativa e séria. Ele nem olha para trás. Yasmin se aproxima e pergunta, preocupada.

            - Saga, o que foi?

            - Yasmin, não sei se devo aceitar essa renovação de posse. Vou procurar Athena e dizer que escolha outra pessoa. – diz, já se levantando. Yasmin o segura pelo braço, muito surpresa:

            - Não faça isso, Athena está contando com você. Vocês já conversaram sobre isso, que ela me contou. Ela está muito feliz com essa festa...

            Saga interrompe Yasmin, se sentando na cama:

            - Eu...sempre achei que seria o melhor Grande Mestre mas, eu falhei. Eu sei que Athena me perdoou, que confia em mim, mas eu não confio. Vou dizer a ela que escolha Mu.

            Yasmin se senta na cama, ao lado de Saga, põe a mão em seu ombro e diz:

            - Saga, tenho certeza que um dia, Mu será um ótimo “Pope”, mas agora não é hora. Aceite, participe da festa, espere passar um tempo. Depois, de cabeça fria, se você realmente quiser nomear Mu, converse com ele, mas, por favor, vamos descer, estão todos esperando. – diz, segurando a mão de Saga, com um doce sorriso no rosto.

            Saga vira para Yasmin, lhe faz um carinho no rosto e diz:

            - Tudo bem, minha menina, vamos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amazona Yasmin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.