Equinócio escrita por Jules


Capítulo 26
Contagem regressiva


Notas iniciais do capítulo

Algumas horas para o equinócio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119701/chapter/26

Jake foi para seu quarto pegar algumas roupas. Eu fiquei sentada no sofá enquanto observava as fotos enquadradas em cima da estante de madeira.

Billy chegou na sala com uma bandeija cheia de bolinhos.

- Aceita um? - Ele me perguntou, com esperança na voz.

Os bolinhos tinham uma atraente cobertura de chocolate, e eu estava morrendo de fome.

- Eu vou aceitar um, sim - Eu disse pegando o bolinho.

Billy continuou a me olhar, esperando para ver qual seria minha reação ao comer o bolinho.

Mordi como se não tivesse percebido. Cara, aquilo estava realmente muito bom.

- Hum...nossa Billy, está muito bom! Foi você quem fez? Está muito bom mesmo!

Ele deu um sorriso que me pegou de surpresa. Ele ficou tão feliz com o elogio que parecia que seu sorriso iria rasgar suas bochechas.

- Obrigada Jules. Ando vendo muitos programas de culinária ultimamente.

Terminei de comer meu bolinho e recomecei a observar os quadros. Um em especial chamou minha atenção, na foto haviam duas meninas: ambas tinha uma cor bonita, bronzeada de sol, cabelos lisos e pretos e familiares olhos negros.

- Quem são aquelas? - Perguntei, apontando para o quadro.

- São Rachel e Rebecca - disse ele pegando o quadro e me entregando - Minhas filhas, puxaram a mãe. São bonitas não são?

- São lindas - eu disse admirada. Aparentemente Billy tinha o dom de produzir belos filhos - Elas se parecem com voce.

- Rachel provavelmente chegará daqui há algumas semanas.

- Billy é ... se não for encomodar, voce poderia me mostrar algumas fotos do - comecei a sussurrar - do Jake quando era bebê?

Ele começou a rir em silencio.

- Jacob me proibiu de mostrar fotos para Renesmee - sussurrou ele entrando em seu quarto - mas ele nunca me disse nada sobre você.

Ele voltou com um grande album de fotos nas mãos. Nele tinham ursinhos desenhados. Ele folheou algumas páginas e me deu o album.

- Olhe só, esse aqui é ele.

Um bebê pequeninho, com lábios grossos e olhos escuros; sorria para foto. Ele estava nu, de bruços e com os cabelos molhados.

- Meu Deus - eu disse com a voz alterada - Que coisa mais fofa!

- É uma gracinha não é?

- É muito lindinho, dá vontade de morder.

Eu e Billy começamos a rir.

Jacob apareceu na porta, fingi que não vi e continuei a olhar a foto.

- Mas o que é isso?! - Jacob perguntou irritado - Juliet, me dê isso agora.

- Não - eu disse, provocando -o.

- Vai Juliet, me dê isso agora! - Ele ordenou, esticando a mão e sacudindo-a.

- Awn Jake, mas voce era tão fofinhos - eu disse fazendo um biquinho - deixa eu ver vai?

Sua carranca desfez-se em uma gargalhada.

- Voce é doente menina - disse ele parando de rir - Tudo bem, pode ver, mas me deixe ver tambem.

Jake se sentou ao meu lado.

Ficamos até tarde vendo fotos e rindo. Quando percebemos que o tempo estava piorando decidimos ir embora. Billy nos abraçou e nos levou até a porta.

- Tchau crianças - disse Billy

- Tchau Billy.

- Apareçam mais vezes, eu gosto tanto quando voces vem aqui. Faz muito tempo que não rio tanto quanto ri hoje.

- Pode deixar. O Jake vai me levar para um Tour pela região, ai ele aproveita e me mostra o resto das fotos né Jake?

Nós começamos a rir.

- Concerteza. Tchau pai.

-Tchau.

 Olhei para o céu e senti um pingo de chuva caindo na minha testa.

- Jake é melhor nós andarmos depressa.

Começamos a andar e quando estava há alguns quilometros da casa de Billy começou a chover. Os pingos de água gelada caiam com força sobre nós. Enchi a mão de água joguei-a em Jacob.

- Juliet sua.. - Ele reclamou, começando a rir

- Olha o respeito. - Eu ameacei brincando.

Ele encheu a mão de água e jogou no meu rosto.

- Jacob! Como voce se atreve?!

Nós começamos a rir.

Chutamos e jogamos água um no outro até chegarmos em casa.

- Então Jake, voce já sabe todo o esquema. O banheiro e ali, vai tomar um banho e se secar, depois eu te mostro onde voce vai dormir O.K?

- O.K.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!