O Retorno escrita por Abraxas


Capítulo 14
Capítulo 15: Poder absoluto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119673/chapter/14

A multidão grita. No imenso pátio imperial as pessoas ovacionam, espremidas, a espera do proncionamento da Imperatriz. Depois de alguns minutos, surge a mulher de cabelos longos e castanhos.

Há um frenezi, mulheres levantam os eus bebês em direção da sua líder como os abençoasse, homens levantam o punho em riste como se a saudasse. Em resumo, todos a viam não como uma chefe de estado, mas sim como uma deusa.

A Imperatriz faz um gesto como pedisse silêncio e é prontamente atendida. Em seguida, a mulher começa a falar:

- Súditos! Aqui estamos reunidos para que possa pedir uma coisa a todos. Nos úlitmos séculos, estive presa, mas governei este Império sem conhecer pessoalmente este povo maravilhoso. Agora que os conheço, vejo que tudo que fiz por vocês valeu a pena. Sobretudo, nos momentos difíceis. Neste momento, quero agradecer a vocês pela atitude que tomaram no incidente do golpe dos invasores alienígenas. Muito obrigada!

Ao ouvir o agradecimento, a massa fica histérica. Só depois de alguns minutos que a Imperatriz pôde voltar a falar.

- Súditos! Nós vencemos!!! Vencemos graças a confiança, o carinho, a força e a fé que depositaram em mim. Sem a ajuda de vocês nunca teríamos conquistado esta vitória! Entretanto, nós vencemos uma batalha, mas não a guerra. Os nossos inimigos, os invasores, tramam nas sombras. Sim! O Mal nunca dorme!!! Estes inimigos daquilo que é genuino e verdadeiro querem se vingar. Vingança! Sim! Os monstros alienígenas querem destruir tanto a mim quanto o nosso maravilhoso Império. Vocês vão deixar isto acontecer?! - grita a mulher.

- NUNCA!!! NUNCA!!! NUNCA!!! - brada a multidão.

- Vocês farão o que for preciso para destruir o Mal?! Ir no mundo deles, destruí-los e os seus reinos que contaminam as águas, o solo e o ar com sua tecnologia maldita para salvar o nosso mundo?!

- SIM!!! SIM!!! SIM!!! - bradam as pessoas.

- Então reuna os eus maridos e filhos, mulheres guerreiras, heróis e aventureiros!!! Vamos marchar rumo ao mundo maldito invadi-lo e destrui-lo!!! Procure o posto de alistamento e lute por seu mundo! Dê o sangue por este mundo! Salve a Vida das gerações futuras! SALVE O NOSSO MUNDO!!! - brada a Imperatriz.

- MATTIA!!! MATTIA!!! MATTIA!!! - ecoa o nome por kilômetros.

Em seguida, a Imperatriz se retira da varanda onde fez o discurso e comenta entre os dentes:

- Quase lá...

- Essa não!!! - foi a exclamação do cientista romeno ao saber da morte do seu chefe.

A notícia do falecimento de Eric foi recebida com um misto de pesar e indiferença do grupo que se separou de hank e seus amigos.
Argana é a líder dos "apáticos".

- Em resumo, colheu o que plantou. Agora que o caso está resolvido, o que vamos fazer deter Tiamat? - diz Argana com frieza.

Presto fica irritado com indiferença da Mestre dos Magos e pergunta:

- É assim que nos vê, Argana, objetos?

Com o olhar mais inocente do mundo, diz:

- Não. Insetos.

O mágico enfurece.

- Olhe aqui, sua...

- Cuidado com o que vai dizer, alienígena! A situação que está havendo foi, de grande parte, culpa do seu amigo! Com a sua ambição desmedida causou esta confusão toda. Agora temos que buscar um meio de corrigir tudo aquilo que o seu amigo provocou.

Derrotado, Presto se cala.

- Agora o que vamos fazer? - repete a pergunta a maga.

Zoroastro inicia o debate.

- Acho que devemos reunir o máximo de aliados possível.

- Tens toda a razão. - concorda a maga. A questão é, quem? Os "castelanos" serão defensores da Imperatriz, graças ao Usurpador. - e olha para Presto. Nenhum mercenário ou aventureiro vai lutar contra um Império justo e muito bem administrado por uma Deusa-dragão milenar que já o governava antes. Os mais poderosos inimigos do Império foram derrotados ou são aliados incondicionais. Pelo que me lembre, nós somos os atuais inimigos do Império...

- Argana, estava pensando em Malekit... - comenta Zoroastro.

- Hum... Malekit... Um semi-deus retardado para enfrentar uma das criaturas mais inteligentes de nosso mundo? Luta justa, não?

- Argana, tem uma idéia melhor? Ou vai ficar criticando as idéias dos outros? - questiona Presto.

Um pouco irritada, a maga responde:

- Alguém tem que ser realista aqui! Eu não tenho ilusões a respeito...

Súbito, Wendy Mackenzie surge no meio do grupo ofegente. A loira estava apavorada.

- O que houve, garota? - pergunta Hank.

- E-esqueletos! Muitos esqueletos-vivos!!! Eles querem conversar com vocês!

Argana gela, Zoroastro ri e outros ficam confusos. Quando o barbudo pára de rir, explica aos presentes:

- Amigos, acho que conseguimos um exército.

Sem entender muito, o grupo fica diante a uma comitiva de quarenta esqueletos humanos com espadas, escudos e um bandeira roxa e preta.

- Saudações, rebeldes! - diz o líder dos esqueletos com roupas de sacerdote, porém tão cadavélico quanto os outros. Sua Majestade, a rainha Lilith Astarte, convida a todos para tratar de uma aliança política contra o nosso inimigo em comum. O Império Aspisíneo. Aceitam?

Uma inusitada caravana surge no horizonte de uma imensa planice, os corpos como também os veículos fazem uma gigantesca sombra ante ao crepúsculo daquele céu avermelhado.

Aproximando-se mais, nota-se a presença de cadáveres carcomidos pelo avançado estado de putrefação e estes guiam os outros membros da caravana que possuem uma aparência mais "viva".

Com uma visão mais acurada, constatamos que os "vivos" são os nossos velhos conhecidos.

- Por que a cara emburrada, Argana?

- Por que ela? Por que, logo ela?!

- Pode ser destino...

- Pára de ironia, Zoro!

- Quer coisa mais irônica do que isso? Eu a prendi e você fugiu dela.

Ambos somos seus inimigos, entretanto precisamos dela, bem como a rainha da Sarrelatti...

- Pára, Zoro!!! Odeio ouvir esse nome!

- Traz lembranças...

O olhar de ódio da cigana faz o sacerdote se calar.

Os dois permancem calados, mas ficam lado-a-lado sentados no interior da carruagem, sendo outros quatro são usados como transporte para os integrantes restantes da força de resistênica.

Subitamente, Argana interroga Zoroastro:

- Como estes cadáveres passaram pela sua barreira?! Pelo que me lembre, a sua magia impedia que o poder daquela coisa não poderia ultrapassar a fronteira do seu reinado maldito.

O sacerdote dá um risinho no canto da boca.

- Liberei, parcialmente, o selo para que Lilith pudesse ver quem é a sua nova rival no domínio deste mundo. A Necrorainha deve ter entendido o propósito da minha intenção e quer, certamente, estabelecer um acordo.

- Hunf! Trocando seis por meia dúzia...

- Não exatamente. - diz sacerdote. Lilith Astarte é muito mais política quando está numa situação de inferioridade.

- Por que isso não é surpresa para mim? - comenta a maga.

- Os semelhantes se repelem... - debocha.

- O que disse?!

- Nada! Nada não... - o homem tenta segurar o riso.

- Hunf... - e vira o rosto.

A viagem prossegue.

Em seguida, Hank aproxima-se da carruagem montado em seu cavalo, então ele pergunta à dupla de magos:

- Estamos próximos do tal Reino dos Mortos-vivos?

Zoroastro demonstra que é o único disposto a responder.

- Sim. Sabe esta planície árida, era o antigo limite do Reino de Sarrelatti... - sente-se um calafrio em todos os presentes devido a raiva da Mestre dos Magos. Durante a sua tentativa de conquista dos outros reinos e depois da sua humilhante derrota, os seus limites territoriais diminuiram muito. - continua a narrativa. Hoje é um décimo do que era, mas, por vingança, nada nasce aqui. Nenhum animal, planta, água, nada! Aqui é um deserto sem qualquer tipo de Vida.

Hank entende o que o sacerdote quis dizer.

Súbito, um dos cadáveres orderna que todos parem.

- Chegamos! - diz.

Depois que o cadáver ordena que todos parassem, pois teria dito ao grupo haviam chegado ao seu objetivo. O reino maldito de Lilith Astarte.

Havia uma constatação um tanto óbvia. A fronteira. Os mais observadores notariam que o deserto e o reino são distintos.

Começando pelo solo. Enquanto o deserto era constituido de uma areia clara, o solo do reino era uma terra ácida, cinza e contida por fragmentos de ossos. Há também uma diferença no clima, o ar do deserto era seco, no reino era "mofado" com num ar enclausurado numa esquife. Fora do reino o Sol brilha e nele não, pois é coberto por uma espessa névoa gélida.

O reino é uma eterna noite.

Quando o grupo passa pela fronteira, todos sentem um calafrio assustador e rapidamente procura se proteger, exceto Argana, afinal ela nasceu ali.

- Cara!!! Aquele é o castelo do Conde Dracula?! - pergunta, abismado, Presto.

Os originados da Terra concordam, mas os nativos ficam indiferentes a observação.

Quando a caravana chega a ponte movediça, logo são recepcionados por uma estranha mulher. A sua aparência lembra a de uma cientista louca. Óculos, cabelos negros, longos e escorridos, pele pálida, magra e, aparentimente, saudável.

- Como vão todos?! - cumprimenta a mulher. Sou Assalam, 1ª ministra, cientista-chefe e reprsentante de Sua Majestade Lilith Astarte. - e sorri.

Só aí, nota-se os caninos salientes da moça.

- Vampiros... - comenta Zoroastro.

- São os únicos que tem uma aparência mais simpática por aqui. - dispara Argana. Os vivos deste reino são tratados como gado de corte. Cuidado! Eles costumam conversar muito com a comida antes de degluti-lo.

- Para derrotar Tiamat nós não temos muitas opções. - responde Zoroastro.

- Rá! Peça a eles para escrever isto em sua lápide. - ironiza Argana.

- E na sua, escrevo o que? - pergunta Assalam ouvindo a conversa.

Súbito, Argana pega o pescoço da mulher de óculos.

- Eu destrui uma vampira separando a cabeça do resto do corpo só usando uma das mãos! - responde Argana furiosa.

- Pax! Abusus non tollit usam! ( Paz! Não se deve condenar uma prática por causa de um abuso! ) - argumenta. Lembre-se, Mestre dos Magos, estamos no meio de uma trégua.

Argana solta a garganta da vampira.

- Que nojo! Sua pele é gélida! - e, magicamente, a Maga lava as mãos.

- Pena que não posso dizer o mesmo. A sua é deliciosa... - e lambe os beiços.

- Então, o que vocês me oferecem para ajudá-los? - questiona Lilith Astarte já se adiantando e esperando o óbvio.

Irman Zoroastro encara a Rainha dos mortos-vivos com um misto de raiva e repulsa. Ambos são considerados inimigos do Império Aspísineo antes que Tiamat assumisse o poder em definitivo, porém é única coisa que os dois tem em comum.

Lilith Astarte pode ser comparada a uma atriz pornô fantaseada com uma "lingerie" de Hallowween, muito sensual, corpo escultural, mas um pouco vulgar. Um véu transparente encobre o seu corpo, mas não esconde nada. É possível ver os seios nus e o tapa-sexo negro. Os seus cabelos negros fartos e longos completam a endumentária, além do trono de ossos a qual está sentada.

- Que tal a sua vida? - inquire o sacerdote. Acha que Tiamat é uma dragoa que gosta de uma serpente aduladora pelas suas costas?

Lilith ri.

- Tiamat é inteligente. - afirma a rainha. Ela nunca me aceitaria ao lado dela, pois sabe que não tenho nenhuma intenção de ajudá-la. A partir dos séculos, tornei-me uma niilista. Não gosto deste mundo, enjoei dele. Sou uma espécie de Deusa da destruição, a essência da entropia. Gosto de destruir, corromper, macular... Coisas que odeia, não é verdade, sacerdote?

Zoroastro fica sério.

- Além do mais, tenho uma filosofia de vida. Tudo tem um preço.- e a mulher levanta-se. A minha mão-de-obra não é nada barata.

- Imagino... - diz o sacerdote.

- Eu fiquei muito tempo presa neste lote minúsculo, roendo os próprios ossos, reciclando sangue, aprimorando tecnologias para os meus escravos humanos. - e desce do altar a qual está instalado o trono.

Sabe, os ciganos são um povo muito solícito e generoso. Durante séculos, na época da minha expansão territórial, capturei muitos, camponeses também... - e caminha na direção de Argana. Ah! Mestre dos Magos?! Puxa... Eu lembro de você. Quantos anos tinha quando fugiu daqui? Sete? Dez? Não me lembro. Porém lembro o que fiz com os seus parentes. - e aponta para o trono. Sabe, eu costumo sentar no crânio da sua mãe, aposto que ela gosta...

Súbito, um soco atinge o rosto da mulher.

Desequilibrada, Lilith cai e é segura pelo cientista romeno, Nicolai Garacosi.

- Sonhei com este momento por anos! - e avança no pescoço da Rainha. Morra, piranha!!!

As mulheres se engalfinham, a turba humana se afasta, os heróis e servos da necromonarca separam as gatas selvagens.

- Argana, quero beber cada gota do teu sangue fujão, você, por direito, é minha!!! - grita a rainha. Quero comer a sua carne e chupar teus ossos!!!

- Vou vingar o meu povo e minha família, monstro!!! Vou arrastá-la ao monte mais alto para que veja o belo nascer do Sol e vê-la queimar toda!!! Fritar-la até virar pó!!!

- Calma, Argana!!! Nós precisamos dela! - diz o romeno.

De súbito, a rainha dos mortos-vivos fica paralizada.

- Nicolai?! É você?! - pergunta Lilith Astarte.

O homem vira o rosto e pergunta:

- Nós nos conhecemos?!

- Não está me reconhecendo? Sou eu! Marguce, a fundeira!

Logo, o romeno lembra dela agora e as lágrimas escorrem. Em seguida, os dois se abraçam diante uma platéia perplexa...

Todos os presentes ainda não estavam acreditando no que os seus olhos testemunham. A Necrorainha Lilith Astarte e o cientista romeno Nicolau Garacosi são amigos e, pior, eram membros da segunda versão dos emissários do Mestre dos Magos, só quando era o antigo Vingador.

- Espere um pouco?! Você está dizendo que esta criatura foi uma das guerreiras que lutaram contra Tiamat há 5.000 anos atrás?! - questiona, incrédula, Argana.

- É o que parece... - diz o cientista. Ela está um pouco diferente, mas lembro do nome Marguce e de sua função no nosso grupo.

- Deve ser um truque! Só pode ser!!! - indigna-se a Mestre dos Magos.

- Por que não, escrava? Posso contar a minha história para vocês e comprovar a veracidade do que estou dizendo.

Os presentes ficam em silêncio esperando o seguimento da narrativa.

- Quando eu estive na luta contra os trinta e seis filhotes de Tiamat, muitos do nosso grupo já tinham sido mortos. Estávamos no meio de uma guerra. Nós não tínhamos meios de saber o que acontecia uns com os outros. Acho que o meu grupo considerou-me morta por causa do meu combate contra o Dragão para salvar a vida de Sharréu...

O cientista acena em sinal de concordância.

- Eu me lembro disso! Você se sacrificou pela vida da pequena Sharréu. Lembro também que o Dragão a levou para os céus, além das nuvens. Daí pensamos, se escapasse da boca do Dragão, não sobreviveria à queda...

- O que aconteceu com a Sharréu, Nicolai? - pergunta Lilith Astarte.

- Ela foi morta pela própria Tiamat... Entretanto, se não fosse ela, a maldita hidra dos inferos não teria sido aprisionada pelo nosso Mestre dos Magos.

A Necrorainha abaixa a cabeçaem sinal de respeito.

- Oh, titica de neve... - suspira.

Se havia dúvida, para Nicolai acabou de cessar quando a mulher disse o carinhoso prejorativo que Marguce dizia sempre a pequena garota de cabelos brancos.

- Como você sobreviveu há todos estes anos, Marguce? - pergunta a desconfiada Diana.

- Bem... Virei vampira, depois necromante, em seguida conquistei um reino e aqui estou! - e sorri.

- Não é isso! - interrompe Hank. Como escapou do Dragão e sobreviveu à queda.

Sem hesitar, a mulher responde:

- Eu ceguei o Dragão. Sem visão, o bicho não tinha noção da altura e começou a cair. A minha sorte que caímos no mar. Devido o impacto, a criatura me soltou. Nadei até a litoral de uma ilha e fiquei lá por uns anos. Sabe, esperando ser resgatada, mas como ninguém aparecia deduzi que todos tinham morrido. Depois fui capturada por piratas, fui vendida para um vampiro tarado. Com o tempo, sendo serva dele, aprendi a magia necromante, depois o destrui, em seguida, conquistei um reino, daí a Argana conhece a história, não é, "bolsa de sangue"?

- Você não mudou nada... - conclui Nicolai. A mesma debochada de sempre.

- Não, Nicolai! Muita coisa mudou em mim. Não sou mais aquela magrela altona pré-adolescente, mas sim a atual Rainha dos Mortos que tem um serviço para terminar... Matar aquela bruaca de escamas!!! Eu estou com vocês no que precisarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( Fim do capítulo 15 )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.