Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

oiee!!!
gente, eu procurei imagens dos vestidos, até criei um blog pra mostrar, quando chegar a hora eu dou o link pra vocês
um bjao
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/9

POV Jess

Eu acordei cedo no outro dia e fui até a enfermaria dar uma olhada em Nico, ele já estava acordado e não estava mais pálido, quando ele me viu, seu rosto se iluminou e eu sorri.

- Bom dia! – Eu disse dando um beijo nele. – Vamos caminhar? – Ele assentiu e foi para o banheiro se trocar, eu o esperei e fomos juntos caminhar pela praia.

- Você está tão pensativa hoje, o que foi? – Ele me perguntou.

- Estava pensando numa coisa que Apolo havia me dito, ele disse que você teve a recuperação mais extraordinária que ele já havia presenciado, disse também que ele deve ter tido uma grande motivação para se recuperar tão rápido.

- Você. – Ele disse e eu parei. – Foi você, naquela primeira semana, que eu estava na cama sem fazer nada e você vinha todos os dias e cuidava de mim, tocava músicas e ficava até tarde comigo, foi por você Jéssica. Não queria ver você triste. – Ele disse e eu fiquei paralisada e depois o puxei para um beijo cheio de paixão. – Will disse que eu já posso voltar para o meu chalé, não tenho mais risco de ficar mal. – Ele disse enquanto voltávamos para a enfermaria, nós pegamos os pertences dele e levamos tudo para o chalé de Hades.

- Sou madrinha de casamento do meu mano! – Eu disse sorrindo.

- Eu sei, ele me convidou e disse que queria te chamar. – Ele retribuiu o meu sorriso, também contei a ele sobre o que aconteceu no Olimpo, ele riu e imaginou a cara de Afrodite com tudo aquilo. Faltavam algumas semanas para o casamento, ouvimos alguém bater na porta e eu atendi, era Quíron.

- Olá crianças, Nico, se você estiver disposto, posso trocar umas palavras com você com a Jéssica? – Nós assentimos. – É sobre a profecia.

- Ainda não acabou não é? – Ele assentiu.

- Cronos arrumou um meio sangue filho de Ares, ele está atrás da arma do seu pai Nico. – Quíron disse.

- A espada ou o elmo?

- A espada.

- E o que no Hades ele quer com aquela espada?

- Trazer Cronos de volta, é claro. – Quíron disse. – Ele tem reforços, mas quero que vocês dois vão proteger a espada, qualquer coisa, contatem-me que eu mando reforços. – Nós assentimos e eu voltei para o meu chalé para arrumar minhas coisas enquanto meu irmão estava fora e depois voltei para o chalé de Hades e parti com meu namorado pelas sombras.

- Tenho uma idéia, mas é perigoso. – Ele disse e eu já sabia o que ele queria. – Pode impedir que mais gente se envolva nisso. – Eu assenti.

- Então vamos fazer isso juntos. – Eu disse.

- Eu posso ir sozinho. – Nico retrucou.

- Um é pouco, dois é bom para contra um exército.

- Você tem certeza? – Eu assenti e juntos andamos até o Estige para mergulharmos nele, eu sei, é loucura, mas tanto eu como Nico queríamos acabar com isso de uma vez. Ele foi primeiro, ficou meia hora lá e depois voltou, eu nem esperei, pulei direto para aquela experiência maravilhosa e completamente dolorosa, mas me concentrei no ponto que eu queria que ficasse minha imortalidade, no braço, perto da axila, pelo lado de dentro, uma pequena região que eu sabia defender muito bem. A sensação de um mergulho do Estige é horrível, como se você pulasse em um rio de ácido, meu poderes de filha de Poseidon não funcionavam lá, experimentei o pânico de se sentir afogada, até voltar para as margens do rio, meu corpo inteiro doía, eu me mantinha firme, fiquei bastante tempo parada até que a ardência começasse a diminuir e eu forcei-me a levantar, Nico já estava de pé, nós nos entreolhamos e nos dirigimos ao palácio de Hades confiantes em nossa decisão, era tudo ou nada agora.

Por azar nosso, o palácio estava sendo atacado pelo maldito exército, eu xinguei em grego e passei para o ataque, meu corpo trabalhava no modo automático, nós abrimos caminho até Hades.

- Corram! Ele já pegou a espada. – Nós saímos correndo pelo mundo inferior acabando com os monstros que tentavam nos impedir em direção ao Tártaro, comecei a avistar um menino mais ou menos na nossa idade correndo com a espada de Hades em direção à entrada do Tártaro, eu disse a Nico para acelerar o passo e dei cobertura a ele, cuidando dos monstros.

POV Nico

Eu avancei rapidamente e consegui derrubar o maldito filho de Ares.

- Entregue a espada! Agora! – Eu gritei.

- Nada disso! – Ele disse e bateu com a espada em mim, ela ricocheteou sobre minha pele invulnerável, eu ri de um jeito assustador. – O que?

- Entregue a espada.

- Mas...mas era pra você estar morto.

- E era pra você me obedecer. Agora entregue ou eu te mato. – Eu precisava pensar rápido, ele estava a cinco passos do grandes abismo, bastava ele jogar a espada lá e estaríamos perdidos. – Ele está te enganando.

- Não, Cronos não me esqueceu como meu pai fez.

- Cronos está te usando assim como ele usou outros semideuses, confie em mim.

- Ele mente jovem semideus. – A voz de Cronos ecoou, sem ter tempo pra pensar, eu me joguei em cima do semideus e consegui atingi-lo numa perna, assim ele não correria, mas para a minha má sorte, Cronos continuou falando, senti Jess se aproximando atrás de mim, o semideus pareceu em dúvida e jogou a espada antes que eu desferisse outro golpe nele, minha namorada saiu correndo e pegou a espada antes que ela caísse no abismo, um grito estridente ecoou fazendo ocorrer um tremor no local e minha namorada se desequilibrou e derrubou a espada, nós ouvimos uma risada e depois um corpo musculoso dourado começou a subir do abismo, eu peguei minha espada de ferro estígio e Jess a dela de bronze celestial.

- Eu vou distraí-lo e você pega a espada. – Jess disse e eu assenti, era a nossa única saída. Ela começou a desferir golpes em Cronos, eu procurava a espada pela caverna.

POV Jess

- Vovô, você não se cansa dessa rotina de sempre perder? – Eu disse provocando-o.

- Isso é só o começo, depois que eu acabar com você, vou me vingar do Jackson graças a você que me contou o ponto de Aquiles dele.

- Como você é bobalhão. Eu contei o ponto errado, você nunca vai saber qual é. – Ele desferiu um golpe em mim, mas como eu era invulnerável agora, não fez diferença nenhuma.

- Agora você carrega a maldição também? – Eu sorri de esguelha enquanto olhava se Nico estava tendo sucesso na procura da espada.

- Acha que eu sou burra como você? – Eu continuei a atacá-lo, dessa vez pelo flanco esquerdo, colocava toda minha força nos golpes, mas isso começava a me cansar. – Pena que você é tão patético que não vai nem conseguir sair daqui.

- Você é quem pensa, logo que eu me livrar de você, vou pegar minha foice e me vingar de todos.

- Conheço esse discurso, deve ser o número três dos fracassados. – Eu gritei.

- Garota insolente! Está começando a me irritar.

- Sério? Eu nem tinha percebido. – Eu disse irônica rindo, vamos Nico, acha logo essa merda, por favor.

- Você vai se arrepender de tudo o que disse, quando a Nova Era te atingir, vou fazer de você minha eterna escrava. – Ele disse dando uma risada do mal e eu revirei os olhos.

- Acho que o bicho papão que mora debaixo da minha cama consegue ser mais assustador que você, lesão. – Eu respondi, ainda torcia pro Nico acha aquela coisa logo, nós continuávamos duelando arduamente.

- Não percebe que os deuses não estão nem aí pra você? Eles só se importam com eles mesmo. – Ele retrucou. – Zeus matou sua mãe, lembra-se?

- Não ouse falar da minha mãe! – Eu disse cerrando os dentes.

- Mas acho que ela não iria te querer, ela não te amava, ela só ficava com você para poder ver Poseidon. – Ele começou a me provocar, minha visão ficou vermelha.

- Eles não são como você, você é um egoísta vingativo de merda, não presta nem pra fazer um plano decente para dominar o mundo, nem seu pai te queria.

- Por sorte, não sou como você, sentimental. Não tenho que ser leal, não tenho que contar com outros e depois me decepcionar.

- Não preciso que me diga meus defeitos, olhe pra você. Cronos, você é patético. – Eu disse desdenhando-o, ele cerrou seu olhar, mas logo seu olhos se arregalaram e ele gritou, atrás dele apareceu meu namorado segurando a espada de Hades apoiada no ombro.

- Desculpe a demora. Você mandou muito bem.

- O que fazemos com ele? – Eu disse apontando para o filho de Ares desacordado no chão.

- Levamos para o acampamento. – Eu assenti e nós levamos a espada de volta para Hades, ele agradeceu e nós voltamos para o acampamento na calada da noite, corremos para a Casa Grande e acordamos Quíron, tive um ataque de riso, pois ele tinha bobes na crina e no rabo. – Ele é problema seu agora, eu preciso dormir. – Nico disse quase explodindo em risos, quando saímos da Casa Grande, ele me conduziu para o meu chalé e eu me joguei na cama morrendo de sono e rindo.

- Qual é a piada tagarela? Por que você estava fora? O que aconteceu? – Percy perguntou.

- Quíron usa bobes na crina e no rabo. – O resto da noite se resumiu a risos e a essa frase, mas depois tive que explicar tudo a ele, conversamos e ele não acreditou na loucura e nem no que fizemos no Estige.

- Vocês são dois loucos. – Ele disse.

- Eu sei, mas agora to tão dopada de sono que não consigo mais conversar mano, boa noite. – E PUF! Dormi.

No outro dia, eu sofri um interrogatório completo de Percy sobre o que aconteceu no mundo inferior, contei tudo o que lembrava, desde quando chegamos até a batalha com Cronos, cada vez que eu contava sobre o meu diálogo com o titã, Percy ria descontroladamente, ele disse que eu não tinha medo da morte.

- Pelo menos as coisas estão bem por enquanto. – Eu disse.

- E o filho de Ares? – Ele perguntou.

- Eu não sei. Nós o levamos para conversar com Quíron. – Eu respondi, depois fui até o banheiro e tomei um longo banho fresco, admito que eu estava precisando, depois me troquei. Como eu estava bem, fui fazer a minha corrida de sempre, encontrei no meio do caminho a Gabi com o Alex, eles ficam tão lindinhos juntos, depois de conversar com eles um pouco, eu fui nadar um pouco na praia.

- Se eu entrar, corro risco de me afogar? – Nico me perguntou, pegando-me surpresa.

- Depende, se você namorar uma linda filha de Poseidon. – Eu respondi.

- Onde tem uma pra eu namorar? – Ele respondeu e eu fiz um biquinho, Nico riu.

- Bobão. – Eu disse. – Percy já sabe sobre o mundo inferior, ele riu na maior parte da minha história, mas tudo bem.

- Contou o seu ponto pra ele? – Eu neguei com a cabeça. – Annabeth veio me interrogar também. Ela percebeu que sumimos e depois juntou as peças do quebra cabeças. – Ele disse, eu mandei nós esquecermos isso, começamos a brincar na água, eu fazia algumas ondas para dar uns caldos no Nico. – Vem, temos que voltar, já vão servir o café. – Eu assenti e ele me levou para o meu chalé e nos despedimos com um selinho. Encontrei Annabeth lá e nós começamos a conversar enquanto meu maninho estava no banho.

- O que vocês fizeram enquanto estávamos fora? – Eu perguntei.

- Eu fui com Percy levar os convites do meu pai e da Sally, nós conhecemos o irmãozinho de Percy, mas foi uma luta tirar o Percy de cima dele, aquele babão. – Ela disse sorrindo e eu ri. – O que foi?

- Nunca vi duas pessoas tão apaixonadas na minha vida Annabeth.

- Enfim, nós vamos visitar a Sally esse fim de semana de novo, você quer vir conosco? Ela pediu para chamarmos todos de novo. – Eu assenti sorrindo, gosto muito da Sally, ela sempre foi muito gentil comigo, ela me considera parte da família, como uma filha.

- Quero sim. Agora me diz, como é que o Alê é? – Eu perguntei.

- Ele é um fofo, é parecido com o Percy, ele puxou bastante à Sally, os olhos são de um castanho claro intenso, ele também tem uns traços de Paul e um sorriso lindo.

- Eu imagino, e como foi no seu pai?

- Eu estava com medo, não sabia se meu pai tinha me levado à serio quando eu disse que ia me casar com o Percy, mas nós chegamos até a conversar quando eu estava lá, ele me perguntou se eu estava feliz e eu disse que sim, meu pai também sabia que foi o Percy quem me fez voltar a visitá-lo, ele gosta dele e meus irmãos também. – Ela ia dizendo.

- Eu sou demais. – Percy apareceu da porta do banheiro.

- E muito humilde pelo visto maninho. – Eu disse e caímos na gargalhada.

- Ninguém é perfeito, acho que a Annie já te falou sobre a mamãe, não é? – Eu assenti. – Você vai conhecer nosso irmãozinho, não é? Vamos ficar o final de semana inteiro lá, isso se alguém não me arrastar pra fora da casa. – Ele disse olhando para Annie.

- Desculpe amor, mas você ia afogar o menino em baba daquele jeito. – Ela disse e eu ri, depois fomos junto para o refeitório tomar nosso café, em seguida, eu fui com Percy pra arena treinar esgrima, dessa vez foi bem engraçado, meus sentidos estavam mais aguçados, ele não conseguia me derrotar como das últimas vezes, isso o impressionou, nós lutamos por um longo tempo até ambos pararmos para descansar, afinal, não tinha como um derrotar o outro. Eu terminei de treinar com ele e fui dar aulas de equitação com os pégasos aos campistas, eles já estavam um pouco mais avançados, então as coisas fluíam melhor, eu inventei um jogo com os pégasos, para eles aprenderem a lutar neles, as coisas iam bem, exceto quando algum pégaso entrava em pânico com alguma lança, acontecia muito com o Porpkie.

Depois da aula, eu fui treinar arco e flecha com o Zack, ele era um dos únicos filhos de Apolo que tinha coragem e paciência de me ensinar, já que eu era tão boa quanto o Percy, eu fiquei treinando no alvo até chegar a hora do almoço, depois eu fui para o chalé de Atena e fiquei um tempão desenhando outros vestidos com a Annie, ela ainda estava indecisa e nós pegamos e laptop do Dédalo e começamos a pesquisar modelos que ela gostasse. Por sorte, Annabeth sabia mexer em tantos programas naquele computador, que ela podia pegar uma imagem e modificar como ela quisesse, a única coisa difícil foi achar um vestido que agradasse aquela menina, ficamos horas procurando um vestido que ela gostasse.

- Jess, se você quiser ir embora, sem problemas. – Ela disse chateada.

- Que é isso amiga, eu só vou embora quando acharmos seu vestido. – Eu disse e ela sorriu, continuamos procurando vestidos por mais algum tempinho até acharmos um que Annabeth amou, ele era branco com detalhes dourados, simplesmente perfeito, não era muito cheio e tinha uma cauda elegante, era tomara que caia perfeito para a ocasião.

- O que você acha? – Ela me perguntou.

- Acho que é exatamente o que procuramos. – Eu respondi

- Eu também, como eu faço pra mostrá-lo para Afrodite.

- Honey calma! Eu estou aqui, deixe-me ver. – Afrodite disse nos assustando. Depois ela soltou um berro e nos abraçou. – É perfeito, você vai ficar linda, eu amei! – Ela dizia em meio a palminhas, depois ela pegou um papel e fez o desenho do vestido aparecer nele.

- Melhor que impressora. – Eu disse e Annie riu.

- Você já escolheu seu vestido querida? – Afrodite perguntou pra mim.

- Não. – Eu respondi.

- Caramba, você é madrinha menina, precisa escolher logo isso, Annie querida, nós vamos para uma loja mandar fazer esse vestido agora mesmo, a Jéssica vai usar seu laptop.

Annabeth assentiu e eu levei o laptop de Dédalo para o meu chalé, assim poderia ficar deitada na minha cama, passei no meio do caminho no chalé de Hermes.

- Jéssica? Veio fazer umas compras? – Disse Connor.

- Vim sim, minha encomenda está aí?

- Travis acabou de trazer. Você pode levar a de Percy também? – Eu assenti e peguei os dois pacotes, fui para o meu chalé e abri o meu, eu já sabia qual era o do meu irmão então coloquei-o no frigobar que temos no chalé, presente de Poseidon. Eu peguei meu pacote e abri, dentro havia as bolachas que eu havia encomendado, peguei uma e deitei-me na minha cama com o laptop de Dédalo, comecei a procurar alguns modelos de vestido.

Eu havia encontrado um site cheio de vestidos lindo, ouvi alguém batendo na porta e atendi, era a Thalia.

- Você viu a Annie? – Ela me perguntou.

- Afrodite levou-a para mandar fazer o vestido dela.

- Ela encerrou o drama do vestido então? – Disse Thalia rindo. – Quero saber o que Afrodite vai fazer na hora que ela descobrir que eu não sei nem se vou usar vestido.

- Provavelmente ela vai te pulverizar. – Eu disse e nós rimos. – Eu estou procurando um pra mim, quer que eu te ajude. – Ela assentiu e nós começamos a procurar vestidos, ouvimos mais batidas na porta e Anna, Marina e Gabi disseram que Afrodite mandou-as escolherem os vestidos, nós rimos e começamos a procurar mais, depois de um tempo, entra Percy no quarto e arregala os olhos.

- Qual é a fofoca meninas? – Ele disse tirando sarro. – O que você estão aprontando?

- Por enquanto nada, estamos procurando vestidos. – Disse Gabi.

- Pra quê? – Ele perguntou.

- Pra quê? Perseu Jackson! Você é um cabeça de alga mesmo, pro seu casamento! – Disse Thalia quase voando em cima dele.

- Calma cara de pinheiro, eu sou lento, mas nem tanto. – Ele disse.

- Vai tomar banho Percy. – Eu disse e ele entrou no banheiro. – Meninas, eu vou levar isso de volta pra Annie, amanhã mostramos tudo pra ela, ok? – Elas assentiram e eu fui até o chalé de Atena devolver o laptop dela.

- Conseguiu? – Ela me perguntou.

- Sim, sim. Amanhã eu te mostro tudo. To morrendo de sono. – Eu respondi.

- Eu também, Afrodite me esgotou hoje. – Nós rimos e eu voltei para o meu chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewiews??
gostaram?
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.