Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

oi gente!!
novo cap
aproveitem
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/8

POV Percy

- Só você pra me fazer rir numa hora dessas mano. – Jess disse, mas logo seu rosto assumiu uma ponta de tristeza.

- Ele vai ficar bem, a propósito, ouvi a música que você cantou na praia, é bonita.

- Obrigada, ela me veio à cabeça do nada. – ela respondeu.

- Já são quase quatro da manhã, vamos dormir. Obrigado por ter me ajudado. – Eu disse e guardei os convites, começaríamos de novo quando acordássemos. Deitei-me na cama e adormeci automaticamente, estava tão cansado, mas sabia que pelo menos estava distraindo Jéssica e também me distraindo, agora que eu sabia que Cronos sabia do meu ponto fraco. Mas antes de eu cair no sono profundo, Jéssica disse:

- Percy?

- Morreu. – Eu respondi e ela jogou um travesseiro.

- Quando eu contei a Cronos sobre seu ponto, o lugar que eu disse é no meio das costas, acima da base, bem no meio como eu sabia. – Eu a olhei, não precisei perguntar nada, seu olhar já me dizia tudo, deitei sorrindo, aquela menina era mais esperta do que eu achava, ela contou o ponto errado pra ele e Cronos caiu na conversa, não falaria disso com ninguém, mas a façanha dela foi impressionante, tentei parecer triste.

- Eu te perdôo do mesmo jeito mana. – Eu disse quase explodindo de riso por dentro, depois adormeci, graças a Zeus, não tive sonhos de semideus, foi uma noite tranqüila. No outro dia, eu e Jess acordamos umas onze horas da manhã e eu falei para ela ir ver Nico enquanto eu terminava os convites, ela assentiu e saiu pelo chalé. Depois de um longo tempo terminando de escrever os convites, minha adorada noiva aparece e me dá um beijo.

- Deuses! – Eu olhei preocupado com a exclamação dela, será que eu tinha feito algo errado? – Vai ter um dilúvio, você está mesmo fazendo o que eu estou vendo? – Depois eu bufei quando percebi o tom de gozação dela.

- Annie. – Eu disse repreendendo-a. Depois sorri e a beijei de novo. – Estou quase terminando, esse é o último.

- Ótimo, porque depois desse nós vamos viajar.

- Pra onde?

- São Francisco, temos que conversar com meu pai. – Deuses!

- Ferrou então. – Eu disse e ela riu.

- Ah Percy, não vai ser tão ruim, mas nós temos que partir agora, termine logo isso.

Eu assenti e escrevi no último convite: “Ao Senhor Chase e Família”, suspirei e peguei o convite, entreguei-o a minha noiva e depois me arrumei para partirmos. Alex e Connor fizeram algumas brincadeiras comigo e Anna e Gabi os repreenderam, eu ri. Partimos de carro até uma estação e pegamos um trem, seria mais rápido, porém, a sensação era a mesma pra mim, não saberia qual seria a reação do pai de Annie, por sorte, ela já havia contado pra ele sobre o pedido, mas queria que fosse oficial, Annie me disse que se Atena havia aceitado, é porque eu consegui impressioná-la de verdade e ele não tinha nada contra mim, o que me deixava mais aliviado. Chegamos à São Francisco no final da tarde e pegamos um taxi para a casa do pai da Annie, nós batemos na porta e a madrasta dela atendeu.

- Annabeth querida, entre. – A Sra.Chase disse gentil como sempre e nos colocou para dentro da casa. – Vou chamar Frederick.

- Annie! – Os gêmeos vieram correndo abraçá-la. – Percy! – Eu cumprimentei-os com um aperto de mãos, quando eu tinha ido lá algumas vezes, ficava brincando com os gêmeos. O pai de Annabeth desceu as escadas e deu um abraço longo nela.

- Pai, que saudades.

- Também estava com saudades filha. Como foi a missão?

- Ocorreu tudo bem. – Ela disse com um leve sorriso.

- Perseu, olá.

- Olá Senhor Chase. – Eu disse apertando a mão dele, o pai da Annie era legal comigo, mas não sei se ele continuaria assim nos próximos minutos, eu confesso que estava nervoso.

- Quais são as novidades? – A Sra.Chase disse.

- Trouxemos algo para vocês. Percy, você pode pegar o convite pra mim? – Eu acenei positivamente e fui para sala pegar o convite na bolsa dela, voltei e o entreguei ao Sr.Chase, ele abriu e leu o conteúdo escrito.

- Hum...Eu tenho uma condição quanto a isso. – Ele disse sério, mas depois abriu um grande sorriso. – Eu vou te levar pra altar.

- Mas é claro pai. – Ela disse abraçando-o.

- Bem vindo à família Percy. – Disse o pai dela, eu sorri e a madrasta de Annie me abraçou. – Sabia que vocês eram feitos um para o outro, assim como Atena e Poseidon.

- Eles estão junto sabia? – Annie disse e ele riu.

- Por que isso não me surpreende? – Ele disse, depois, a madrasta de Annabeth nos convidou para jantar, nós aceitamos, mas não pudemos dormir lá, pegamos outro trem para Nova Iorque, chegamos lá pela manhã e pegamos outro taxi para a casa da minha mãe, tocamos a campainha e minha mãe atendeu.

- Mãe, a senhora está mais magra. – Eu disse e Annie me bateu. – O que foi?

- Ela já teve o bebê Cabeça de Alga.

- Ah é...esqueci. – Minha mãe riu e nos colocou para dentro, nós entregamos o convite a ela e depois ela nos levou para conhecer meu novo irmãozinho.

POV Annie

A mãe de Percy nos levou para o quarto do pequeno Alexandre, Percy ficou babando quando viu o irmãozinho, ele o pegou no colo e ficou brincando com ele, eles eram muito fofos juntos e ver meu noivo babando daquele jeito me fazia sorrir bastante, Sally me convidou para tomar café enquanto Percy brincava com Alexandre na sala, nós conversávamos na mesa.

- Estou ansiosa para este casamento acontecer. Quando ele vinha pra cá ajudar na reforma, toda vez que eu tocava no assunto, ele abria um sorriso de bobo apaixonado, eu nunca vi meu filho tão feliz como agora. – Ela dizia e eu corei.

- Obrigada Sally, eu também me sinto muito feliz com ele.

- Agora você é que está com um sorriso de boba apaixonada. – Ela disse rindo.

- E ela não fica linda assim? – Disse Percy vindo com Alexandre no colo. –Olha, essa é sua cunhada, ela é bonita, mas já tem dono e eu cuido viu? – Ele estendeu as pequenas mãozinhas pra mim e eu o peguei no colo, ele era parecido com Percy, com a exceção dos olhos, os dele eram castanhos claros lindos como os de Sally, ele também tinha alguns traços de Paul, ele estendeu a pequena mão e tocou meu nariz e depois sorriu.

- Ele gostou de você. – Sally disse.

- É melhor ele não fazer gracinhas pra ela, sou ciumento. – Percy disse e eu ri. Era estranho ter um ser tão pequeno nos braços, ele era muito fofo, nós ficamos lá até o almoço e depois de comermos com Sally, voltamos para a estação, ou melhor, eu tive que arrastar Percy até a estação porque ele não queria ir embora. Percy fez até biquinho, que eu resisti o máximo que pude até chegarmos à estação, pegamos o trem e voltamos para o acampamento de carro.

- Oi gente, como foi a batalha Percy? – Anna perguntou.

- Annie é muito má. – Ele disse emburrado.

- Hã? – Ela disse.

- Ele queria ficar babando no irmãozinho dele por mais um tempo. – Eu expliquei e mostrei as fotos que Sally deu a ele para colocar no chalé de Poseidon.

- Que fofinho, mas agora fico imaginando o Percy babando em cima dele. – La riu enquanto Percy saiu para o chalé de Poseidon para colocar a foto num porta-retratos.

- Ele fica muito fofo.

- Eca! Só se for pra você Annie. – Anna disse brincando. – Vou ver meu irmão, quer ir comigo? – Eu assenti e seguimos caminho para a enfermaria, todos já estavam lá, inclusive Percy, Jess estava contando que ele acordou essa manhã, mas acabou desmaiando e os filhos de Apolo disseram que é porque a recuperação gasta muita energia. Eu fiquei mais aliviada, vi também que a Jess estava melhor, ela até ficou conosco esta noite na fogueira. Fizemos ela tocar uma música pra gente, infelizmente, ela me fez cantar junto com a Thalia.

Ironic - Alanis Morissette

An old man turned ninety-eight

He won the lottery and died the next day

It's a black fly in your Chardonnay

It's a death row pardon two minutes too late

Isn't it ironic... don't you think

(chorus)

It's like rain on your wedding day

It's a free ride when you've already paid

It's the good advice that you just didn't take

Who would've thought... it figures

Mr. Play it Safe was afraid to fly

He packed his suitcase and kissed his kids good-bye

He waited his whole damn life to take that flight

And as the plane crashed down he thought

"Well, isn't this nice."

And isn't it ironic ... don't you think

(chorus)

It's like rain on your wedding day

It's a free ride when you've already paid

It's the good advice that you just didn't take

Who would've thought... it figures

Well life has a funny way

of sneaking up on you when you think everything's okay and everything's going right

And life has a funny way

of helping you out when you think everything's gone wrong and everthing blows up in your face

A traffic jam when you're already late

A no-smoking sign on your cigarette break

It's like 10,000 spoons when all you need is a knife

It's meeting the man of my dreams

And then meeting his beautiful wife

And isn't it ironic... don't you think

A little too ironic.. and yeah I really do think...

(repeat chorus)

Well life has a funny way of sneaking up on you

And life has a funny, funny way of helping you out

Helping you out

Depois que terminamos de cantar, todos aplaudiram, passei o resto da semana com as meninas planejando algumas coisas do casamento, Afrodite apareceu pra me levar pra tentar escolher outro vestido e as meninas foram junto comigo e também foram escolher os delas.

Ela nos levou para Olimpo e nos conduziu ao seu palácio, encontramos lá minha mãe, Hera, Héstia e Deméter. Nós nos curvamos para as deusas em sinal de respeito e ela assentiram com as cabeças.

- Ok querida, Hera vai comandar a celebração já que ela é a deusa dos casamentos.

- Terão a minha bênção. – Ela disse gentilmente, por sorte, a deusa havia me perdoado pela pequena desavença que tivemos há alguns anos. Como? Fiz um grande santuário pra ela.

- Manhê, não me interrompe. – Disse Afrodite fazendo biquinho. – Continuando, Héstia e eu vamos cuidar da decoração, Deméter ficará com as flores e Atena vai fiscalizar nosso trabalho, ela diz que eu exagero de vez em quando. – Eu ri e as meninas me acompanharam. – Agora vamos começar pela decoração, que cor você gostaria?

- Eu gosto de prata, porque é uma cor que se assemelha ao cinza, mas pensei em combinarmos duas cores por causa do Percy, ele ama azul, isso seria interessante. – Atena riu, aparentemente Poseidon deve ter contado sobre a brincadeira que ele tinha com a Sally.

- Azul e prata? – Afrodite disse e eu assenti, as meninas riam, provavelmente pensando qual seria a reação dele quando visse a decoração. – Por que vocês estão rindo meninas?

- Estamos imaginando a cara de Percy. A mãe dele tem uma brincadeira com ele, como azul é a cor preferida dele, ela geralmente faz tudo azul pra ele, bolos, cafés da manhã, essas coisas. Imaginamos como ele vai ficar e Sally também. – Ela continuaram rindo.

- Ok, azul e prata, acho que já podemos fechar esse assunto. Segundo: o local, combinamos que seria em Montauk, mas como faremos a recepção?

- O chalé que Poseidon deu a Percy é grande filha? – Eu assenti, seria um espaço perfeito.

- Teremos que tirar a mobília. – Eu disse.

- Isso não tem problema, se é um bom espaço, vamos usá-lo então. – Disse Afrodite. – As flores, quais você gosta querida?

- Crisântemos, são minhas preferidas. – Eu respondi.

- Bem...eu posso fazer um buque de crisântemos brancos com pontas azuis, seria muito fácil, posso sugerir algo também? – Eu assenti. – Como vai ser na praia, aquelas flores típicas de luais, seriam ótimas. – Eu assenti sorrindo.

- Agora o vestido, experimentamos um monte de vestidos querida, mas é você quem deve decidir.

- Eu pensei em um vestido mais leve sabe...de alças finas.

- O que você acha de ter uma abertura em V nas costas, podemos passar uma fita em zigue-zague azul. – Disse Marina.

- Mas ela quer o vestido solto Mari, acho que seria bom um que marcasse até um pouco abaixo do busto, passasse uma fita em volta azul e fosse bordado em cima e em baixo o tecido solto. – Disse Jess e Anna pediu um lápis e papel, ela desenhou um vestido exatamente como Jess explicou e desenhou outro como Marina explicou e me mostrou após as duas terem aprovado os desenhos. Eu fiquei indecisa e decidi levar para decidir depois.

- Gente, vamos continuar isso outro dia ok?

- Mas Annabeth, você precisa decidir um vestido querida...temos detalhes para arrumar e... – Eu estava quase explodindo, era muito gente em cima de mim, elas faziam muitas perguntas, se eu gostava ou não, eu não estava agüentando e disse que ia dar um passeio, no meio do caminho encontrei Poseidon.

- Annabeth, tudo bem? – Ele perguntou, eu senti meu olhos começarem a ficar marejados.

- Não, não está bem. – Ele estendeu os braços e me abraçou.

- Pode esperar aqui um minuto. – Eu assenti. – Vou trazer algo que pode te ajudar. – Ele desapareceu e voltou rapidamente, ao seu lado estava o meu cabeça de algas.

- Annie, o que foi?

- Oh Percy, eu não sei, quero as coisas perfeitas para o casamento, mas não consigo nem decidir os pequenos detalhes, eu sou um desastre. – Eu disse em meio a soluços.

- Acalme-se meu amor, eu estou aqui agora. Olha, é o seguinte, casando com você na praia ou num carro, vai ser perfeito porque eu vou estar com você, eu te amo Annie, pare de exigir demais de você, as coisas vão se ajeitar de todo jeito. Desde que estejamos juntos.

- Volta lá comigo? – Eu perguntei e ele passou o braço pela minha cintura e caminhamos de volta para o palácio de Afrodite, agora me sentia mais confiante.

- O que está fazendo aqui menino? – Disse Afrodite.

- Vim cuidar do meu casamento com a minha noiva. – Ele disse dando ênfase nas palavras meu e minha. – É o seguinte, esqueçam tudo que já tratamos, vamos cuidar da lista tudo de novo. – Ele disse sorrindo pra mim.

- Ok, cores pra decoração chefe? – Disse Afrodite ironizando.

- O que você acha das cores que nos traduzem? – Ele disse olhando pra mim.

- Nós queremos cinza e verde mar. – Eu disse.

- O local ainda é o chalé?

- É sim, mas os moveis vão ser trocados por coisas de mármore, pode ser? – Percy perguntou e Afrodite começou a se animar de novo, com ele, as coisas foram mais fáceis pra mim. Demeter perguntou sobre as flores. – Amor, o que acha de flor de lótus.

- Por quê? – Eu perguntei.

- Foi nossa primeira missão juntos, lembra-se. – Eu assenti, o Cassino e Hotel Lótus, era uma ótima escolha, assenti sorrindo.

- Eu quero este vestido, só troquem a cor da fita para verde mar. – Eu disse estendendo o desenho de Anna que continha o design de Jess.

- Iria ficar melhor que o outro. – Disse Marina rindo.

- Pra mim, eu te aceito até de shortinho e camiseta. Não é má idéia. – Percy disse com um sorriso malicioso e recebeu uma encarada da minha mãe. – Mal aê. Eu tenho uma pergunta: tenho que usar terno?

- Não Perseu, você pode ir de bermuda e sem camisa. – Disse Jess ironizando.

- Sério, que demais!

- Percy, ela está sendo irônica.

- Ah é? Poxa. – Dessa nós tivemos que rir.

- Poseidon vai levá-lo para alugar um terno junto com os outros. – Minha mãe disse.

- Ok, aqui temos algumas figuras de pratos, toalhas panos e etc. Escolham quais vocês querem. – Eu e Percy escolhíamos juntos, às vezes nossas opiniões divergiam, então fazíamos unidunitê, o tempo passou tão rápido e foi tão divertido com ele ali, escolhemos todos os detalhes a tempo de voltarmos para o jantar, enquanto as meninas iam para o refeitório, eu parei meu noivo e o beijei.

- Obrigada, você é demais. Eu te amo. – Eu disse e ele abriu um sorriso bobo que eu adorava.

- Eu estava pensando, vamos comigo antes pegar uma coisa no chalé? – Eu assenti e fui com ele, de lá, Percy tirou uma cesta de piquenique, nós caminhamos pela praia até acharmos um lugar bom para sentarmos, estendi a toalha e arrumei as coisas nela, deitei-me nas coxas dele enquanto Percy me dava comida, nós ficamos nessa brincadeira, comíamos, beijávamos e riamos juntos.

- Seu pai fez bem em te levar pro Olimpo pra me ajudar.

- Ele apareceu na arena e gritou: Perseu, rápido, preciso da sua ajuda. No meio do caminho ele me contou o que aconteceu e me levou pra lá. Por que você não me chamou antes? – Ele perguntou.

- Eu não queria atrapalhar.

- Você nunca atrapalha. – Ele disse me beijando, eu correspondi o beijo segurando seus cabelos bagunçados e o trazendo mais para perto, logo nosso corpos já se encontravam colados e eu estava sem ar e completamente apaixonada.

- Cabeça de Alga estúpido. – Ele me olhou com dúvida. – Fez eu me apaixonar por você. – Eu ri e ele me beijou de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewiews??
bjo
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.