Magic And Fireworks escrita por Frerard


Capítulo 4
Thats no possible way to pretend.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Quero agradecer aos reviews e aos novos leitores. Obrigado de coração. Escrevo para vocês e por vocês. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119480/chapter/4

Passaram momentos agradáveis na Starbucks, conversando sobre coisas banais e tomando litros de café, vício que tinham em comum. A aproximação entre Gerard e Frank já se tornara inevitável, e era mais visível a cada minuto que se passava. Por vezes Mikey parou completamente de falar para observá-los em suas divagações, acompanhadas de trocas de olhares incessantes e involuntárias. Eles tinham mais em comum do que se podia imaginar, e o modo como isso ia ficando claro o assustava, já que frente a algo assim um envolvimento parecia obvio e natural, e a expressão de felicidade no rosto de ambos, principalmente de Frank, provava que ele não era o único a partilhar dessa opinião.

Chegaram finalmente no cinema, cerca de 10 minutos antes do inicio da sessão, tempo que fora suficiente para que o restante de fila terminasse e eles pudessem entrar. Mikey se prontificou para evitar que o irmão e o amigo não se sentassem juntos, se posicionando propositalmente entre ambos. Percebeu que esse ato não se limitava somente em evitar que tivesse que presenciar uma cena mais que indesejada e que teria grandes chances de acontecer, mas também porque sentiu ciúmes do amigo cuja atenção estava dividida entre ele e o irmão. A intenção de Mikey ficou clara para ambos, que apesar de frustrados consentiram e compreenderam ao concluir que tomariam a mesma posição perante semelhante situação.

Durante todo o filme não evitaram se olhar, e por vezes lamentaram para si próprios a presença do terceiro, que seria muito bem-vinda em outra situação. Apesar de fantasiarem aquilo que ambos desejavam secretamente, não conseguiram livrar-se da culpa que isso lhes trazia, o que os levou a duvidar em seu íntimo que se estivessem a sós conseguiriam levar seus desejos a diante.

Ao término da sessão saíram empolgados, comentando sobre o filme que acabaram de assistir, e já falando na possibilidade de repetirem o programa. Assim que um assunto terminava, tratavam de logo encontrar algum outro de modo a manter suas mentes ocupadas e evitar situações e comentários constrangedores, o que não seria perceptível para qualquer um que não estivesse a par da situação, o que não era o caso de Mikey, que se aproveitou de um rápido afastamento do irmão que fora cumprimentar um conhecido, para ter com o amigo a conversa que tanto evitara.

M: Frank... Quero conversar com você. – disse sério.

F: Claro. Estou ouvindo.

M: Aqui não. Melhor fazermos isso quando estivermos sozinhos.                  

F: Você está me assustando. Se é algo assim tão sério não vejo o porquê de esperar. – respondeu espantado com a seriedade do amigo.

M: Okay... – respirou fundo, certificando-se de que o irmão não podia escutá-los. – É sobre você e o Gerard.

Frank arregalou os olhos, não conseguindo evitar o nervosismo que a conversa lhe causara. Sabia muito bem sobre o que se tratava, mas não se via pronto para falar sobre isso ainda, muito menos com Mikey.

F: Como assim? Não estou entendendo. – disfarçou.

M: Frank, não se faça de desentendido. Você sabe muito bem do que eu estou falando. Eu percebi. Qualquer um perceberia. Não adianta fingir. – respondeu tentando parecer calmo.

F: Eu... Não sei o que dizer. – respondeu com as únicas palavras que restaram de sua tentativa frustrada de evitar o assunto inevitável.

M: Então pelo menos admita. – respondeu seco.

F: Okay. Eu admito. Você está certo. Estou atraído pelo seu irmão, e não tenho mais como esconder. – cuspiu a verdade da na cara de Mikey, que respirou fundo tentando manter-se calmo. – Mas espero que você saiba que não foi de propósito. Eu não planejei nada disso, e também não me orgulho. Estou tão confuso e puto quanto você. Tentei esvair esses pensamentos, mas não consegui. Me desculpe...

M: Não... Não precisa se desculpar, eu... – respondeu pausadamente, surpreso demais para concluir seu raciocínio – só não quero que você se machuque.

F: Me... Machucar?

Antes que Mikey pudesse responder, Gerard voltou obrigando-os a dar a conversa como encerrada. Tentaram disfarçar o clima tenso, o que foi inútil. Por sorte Gerard decidiu não tentar trazer à tona a conversa que sua presença encerrou, afinal, era obvio do que se tratava.

Puxou um assunto qualquer, conseguindo quebrar a pedra de gelo que pairava sobre suas cabeças, o que aparentemente conseguiu fazer, já que logo as brincadeiras e risos recomeçaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando. Espero por mais reviews.

xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magic And Fireworks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.