Um Conto de Fadas Diferente. escrita por Val-sensei


Capítulo 5
Perdendo a bolsa escolar,




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119409/chapter/5

Capitulo 5: Perdendo a bolsa escolar.

Depois da segunda aula a diretora abriu o portão e me viu lá triste e me chamou a sala dela.  Eu a segui até lá.

Ela se sentou a poltrona chiquérrima e disse:

- Sente-se.

- Obrigado senhora Marta. _ eu disse me sentando.

- Meu querido Ariel eu te avisei que se chegasse atrasado mais uma vez, eu tiraria a sua bolsa, suas notas são ótimas, mas você sabe que esse colégio tem regulamentos.

- Sim, eu sei senhora.

- Então eu lamento, mas a partir de hoje não poderá mais freqüentar as aulas dessa escola.

- Entendo diretora, mas eu poderia ao menos ficar até arrumar outra escola, para não perder o ano.

- Você tem dinheiro para pagar os dias que ficara estudando aqui?

- Qual o valor diretora, me diz:

- Duzentos e quarenta souters.

- Não senhora, eu não tenho.

- Eu lamento Ariel. Você não pode mais estudar aqui.

Eu me levantei da cadeira e sai da sala dela com lagrimas em meus olhos, peguei o dinheiro que tinha no bolso e fui para a Escola Estadual Maribel.

Cheguei lá uniformizado e triste e pedi ao porteiro para falar coma diretora e ele disse:

- O que um aluno da Rights Linths está fazendo aqui?

- Eu era aluno de lá, senhor. Eu estou aqui para ver se há uma vaga para mim.

- Nossa você ficou pobre e agora não pode pagar, foi isso?

- Eu sempre fui pobre senhor, mas eu perdia bolsa que eu ganhei da escola e agora não tenho condições de continuar pagando.

- Você foi burro em perder a bolsa. Estudar naquela escola é o sonho de todo mundo.

- Senhor eu posso ou não falar com a diretora?

- Claro, eu levo você até lá.

Caminhamos por um corredor e alguns alunos que faziam educação física me olhavam como se eu fosse o rapaz mais metido do mundo. O porteiro me deixou na sala da diretora e voltou o mesmo percurso para o portão enquanto eu adentrava a sala dizendo.

- Muito prazer senhora, meu nome é Ariel e eu gostaria de saber se a senhora tem uma vaga para o primeiro ano do ensino médio?

- Por quê? Você já estuda na escola dos ricos, está aqui para humilhar a minha escola que é do governo?

- Não senhora, de forma alguma.

- Então por que está aqui Ariel?

- Eu estou aqui porque trabalho para uma família do condomínio Maribel e por trabalhar com essa família ganhei a bolsa para estudar na Rights Linths, mas o serviço foi aumentando e só sobrava a noite para eu estudar, daí comecei a me atrasar porque eu trabalhava o dia todo e estudava até de madrugada, por esse motivo acabei de perder a minha bolsa e eu não quero parar de estudar senhora diretora, por favor me ajude.

- Certo, vou olhar, alias muito prazer Ariel, meu nome e Joana.

- O prazer e todo meu senhora Joana.

Ela vasculhou o seu computador e disse:

- Temos uma vaga à noite, se trouxer sua transferência o mais rápido possível você pode começar hoje há noite.

- Mesmo senhora Joana. Muito obrigada. Eu vou trazer o mais rápido possível.

- Eu que agradeço Ariel, você é um rapaz muito esforçado.

- Obrigado senhora Joana. Eu serei o melhor da turma.

- Assim espero Ariel, até a noite.

- Até a noite senhora diretora. _ eu disse e fui saindo da sala.

Eu sai da sala dela antes que terminasse o recreio da minha ex-escola pensado. “Como será que está a Julia? O que será que ela está pensando de mim agora”. Eu pensava enquanto eu caminhava de volta para casa a pé.

- Quer saber Ariel, eu te conto essa parte já que você não estava lá na escola pra saber.

- Autora!!!_ eu ouvi a voz da autora.

- Não e a cinderela, claro que sou eu Ariel.

- Não precisa ser sarcástica, mas como sabe o que aconteceu lá na minha escola aquele dia?

- Uai, eu observo a história e deixo você contar, mas as partes que você não viu e vi então se quiser eu te conto.

- Autora.

- Hum, então me conta, por favor..._ olhinhos brilhando.

- Oba, agora eu vou contar a historia, mas só no próximo capitulo.

- Autora malvada, vai me deixar curioso.

- Claro, essa é a graça da história.

- Está esperando o que? Começa logo caramba..._ Eu muito nervoso.

- Calma Ariel, já vou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Conto de Fadas Diferente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.