Paciência. escrita por M M Drack, Briz


Capítulo 1
Analfabetos digitais.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119303/chapter/1

Lá estava o pobre funcionário da Atenas Telecom levando uma verdadeira surra para passar o cabo da internet pelas 12 casas. Sentado confortavelmente em seu cantinho de meditação, Shaka só observava o infeliz furar sua parede para a passagem do cabo.

_ Isso é mesmo necessário?

_Ahn? Mas hein? Falou comigo, moço?

O cavaleiro de Virgem respirou fundo. Ultimamente, todo aquele alvoroço por conta da dita internet estava o deixando profundamente irritado.

_ Estou. Estou sim.

_ Ah tá. Preciso furar aqui na tua parede, senão o cabo da internet não chega no seu PC. Sacou tudo, tio?

_ Como é que é?

Nisso, eis que surge o pacificador do Santuário. Sim, ele. (Ele quem, porra?) Afinal a idéia inicial de instalar a banda larga na morada de Atena havia surgido dele: Shun de Andrômeda.

_ Shaka. Calma, respira, respira fundo... Abstrai.

_ Mas o que? Como é que você veio parar aqui?

_ Entããão, a Saori me mandou ver como andava a instalação da internet.

Shaka e Shun se afastaram um pouco do funcionário. Andrômeda não queria que Virgem mandasse o coitado pro inferno antes da porcaria da banda larga chegar no Salão do Grande Mestre.

_ Então, Shaka. Como vai a vida?

_ Bem.

Um silêncio sepulcral começou a tomar conta da sexta casa do Zodíaco. Ninguém ouvia nem uma mosca voando. Até que o instalador anunciou:

_ Pronto tio. Já acabei aqui.

_ Shun... Tire esse infeliz daqui agora! Antes que eu mande-o conversar com Buda pessoalmente. _ Shaka massageava as têmporas. Ser chamado de tio, dentro da sua própria casa era o fim dos tempos.

_ Vamos embora moço da internet... Vamos logo. _ Shun empurrou o rapaz porta afora.

Depois de várias horas e piadas de mau gosto de todos, o pobre instalador foi embora do Santuário, deixando uma rede de internet banda larga funcionando a todo vapor. De suas casas, os Dourados começaram a acessar seus sites favoritos. Máscara da Morte levou com o rolo de macarrão na cabeça ao tentar abrir o . Saga foi direto para eusoubipolareeutambé e Aldebaran finalmente pôde conferir os resultados da rodada do Brasileirão. Mas os outros ficaram mais perdidos que cego em tiroteio na grande rede.

Atena ficou perplexa ao ouvir da boca do próprio Kiki, depois de 20 minutos de risada, que ninguém mais além de MdM, Saga, Debas e os bronzeados sequer sabia que era necessário digitar WWW antes do nome do site.

_Dá pra acreditar que eles são todos uns analfabetos digitais? _ A deusa comentou com a Illyrah.

_ Dá. Eu realmente acredito. Aioros mal sabe usar um telefone fixo. Que dirá o computador.

_ Preciso solucionar esse problema já.

A deusa marchou pelo Salão decidida a ensinar seus cavaleiros a navegar na grande rede. Mal sabia ela que aquilo seria um enorme problema.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paciência." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.