Samantha escrita por Mirella1995


Capítulo 1
Capítulo 1 - Para onde iriamos então?


Notas iniciais do capítulo

Elas sempre têm a mesma desculpa: Você saiu de mim mal agradecido!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118959/chapter/1

- Não! - disse Samantha, convicta de que essa seria sua decisão final.

- Mas minha filha, nós passamos pelo menos uma semana em nossa casa de veraneio todos os anos! - disse Fibie, mãe de Samantha, ainda com esperança de convencer nossa pequena rebelde.

- Ora, mãe, mas é por essa mesma razão que não quero voltar a pisar lá tão cedo! Todos os anos é mesma história. Já estou cansada daquele lugar. Odeio aquele lugar. Passei a odiá-lo desde que papai morreu e a senhora sabe disso, mãe!

- Sim eu sei, minha queria, mas não é porque seu pai morreu que o lugar tornou-se menos bonito, não é? E para ser bem clara, não temos outra casa de veraneio para passas as férias. Não reservei nada e nem sequer pensei em ir a outro lugar. Mas como sempre tento ser a boa mãe que eu tenho quase certeza de ser, vou escutar minha filha. E ai...para onde você quer ir?

Alguns segundos ecoavam em silêncio sepulcral, até que Samantha deu enteder que não fazia a menor ideia de onde poderíam se enfiar naquele verão, só para tirar da rotina acordar na mesma cama durante um ano inteiro.

- Bom, então acho que não temos outra escolha. Isso se você quiser ir a algum lugar - disse a mãe baixinho, ainda com receio da filha aventureira ter uma ideia monstruosa de sete cabeças, bem parecida com uma enquação exponencial em uma prova final para a qual você não estudou.

- Ahh não mãe....em casa eu também não fico - lamentou Samantha, já meio que reconsiderando a 'possível visita' a casa de veraneio.

- Olha, não vai ser tão ruim assim. E é o único lugar que confio em deixar você sair de manhã e voltar só quando escurece. Você tem amigos lá que eu sei. E também sei que adora ler na floresta. Só. Sem sua mãe por perto - disse Fibie entre risos abafados.

- Tudo bem, ma uma semana e só! - podía-se ouvir tambores e palmas de um 'ufa', saindo pelos ares naquele instante - Sabe mãe, acho que os sonhos sempre estão tentando nos falar algo. Hoje mesmo sonhei que estavamos passando por aquela rua estreita que leva até a casa de veraneio, sabe?

- Sei sim. Até mesmo um dia encalhamos lá por causa da lama, lembra?

- Ahh, como iria esquecer a cena da mimha mãe toda suja de lama empurrando o carro?

- Isso não vale!

Enquanto as duas finalmente conseguiam se entender depois de uma longa discussão repleta de 'sim, nós vamos' e 'não, nós não vamos', Taylor, amiga de infância de Samantha, estava chegando para fazerem a costumeira noite do pijama. Diferente de outras noites do pijama, ao invés de filmes, eram livros, ao invés de sorvete, bananas caremeladas, e no lugar de pizza, muita comida japonesa. Elas se divertiam de uma maneira diferente ao que vemos de costume. Mas ainda assim, se divertiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Samantha e Taylor lêem juntas uma história muito antiga, que haviam lido quando pequenas, e alguma coisa nova brota dentro de Samantha, a fazendo sentir que precisa ir a casa de veraneio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Samantha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.