Change escrita por Julia


Capítulo 6
É um plano simples


Notas iniciais do capítulo

Demorei séculos, mas tá aí. Não sei quando vou postar de novo, a escola tá me consumindo D: Enfim, desculpa e espero que gostem do capítulo. E, com sorte, terá outro em breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118931/chapter/6

     O grupo então percorreu a festa a procura de Jeff. David e Rebeca ainda estavam com as bochechas vermelhas. Até que eles viram o amigo num canto conversando com uma menina.

- Jeff, esse womanizer - comentou Seb rindo.

- Cala a boca Sébastien - disseram os outros em coro.

     Chuck então se aproximou de Jeff, trocou algumas palavras com ele e em seguida o puxou pelo braço em direção aos amigos.

- O que foi, vocês não viram que eu estou... Ocupado? – Jeff resmungou.

- Com ELA? - riu Seb observando a garota com que Jeff conversava - Você não tem chance.

- Cala a boca Seb - ele respondeu.

- Então tá - Chuck interrompeu - Agora que estamos juntos temos que botar o plano em prática.

- Ok, onde está o Pierre? - David perguntou.

- Eu vi ele chegando agora pouco... Ah, olha ele ali - Jeff apontou para Pierre que estava do outro lado da sala e acenou para os amigos.

- E a Sophia?

- Estou aqui - Sophia apareceu de repente pelas costas de David, dando-lhe um susto, a garota riu da reação dele - Por que quer saber?

- Ah... Sophia... Você está aí... Er, faz um favor para mim?

- Mas é claro David, o que é?

- Uma amiga minha está indo embora, vai lá no meu quarto e pega o casaco dela pra mim? - David perguntou.

- Tá bom... - a garota disse desconfiada e subiu as escadas.

- Ufa - David disse após ela ter subido - Agora, rápido, vamos falar com o Pierre.

     O grupo de amigos foi até Pierre e David criou um motivo bobo para fazê-lo ir para o quarto. Pierre foi fácil de convencer, para o alívio do grupo.

- Ok gente, ele está subindo, vamos pela outra escada, e daí trancamos a porta.

------------------

     Sophia já estava ficando impaciente, não conseguia achar o tal casaco que David pediu, mas antes de desistir, resolveu ir ver no closet do garoto. Ao adentrar o closet começou a rir, David tinha mais roupas e era mais organizado do que ela. Continuou então a procurar o casaco.

     Pierre entrou no quarto de David e estranhou ao encontrar a luz acesa, mas mesmo assim continuou sua procura pelo DVD que David pediu para o garoto buscar. Ficou algum tempo observando a estante de seu amigo e não conseguia encontrar o DVD de jeito nenhum. Então ouviu a porta se fechar com força e o barulho de chaves a trancando.

     A garota ainda estava no closet de David quando ouviu a porta ser fechada, saiu correndo para ver o que era e encontrou Pierre lá parado se perguntando o que havia acontecido.

- Ah, você. O que está fazendo aqui? - ela disse, fria.

- David pediu para eu buscar alguma coisa, mas eu não achei - Pierre respondeu com a mesma frieza - E você?

- A mesma coisa.

- Bom, já que não achamos o que procurávamos, é melhor descermos.

- É - Sophia foi até a porta e tentou abri-la - Se a porta não estivesse trancada.

- Merda, aposto que foi o David tirando uma com a nossa cara.

- O que mais poderia ser? - a garota disse enquanto sentava na cama de David, frustrada.

- Vou ligar para ele, então. E obrigá-lo a abrir essa porcaria de porta - Sophia apenas concordou com a cabeça fazendo pouco caso enquanto Pierre tirava o telefone do bolso. Ele então começou a falar com David no celular.

- O que? ... Não, tira a gente daqui ... To nem aí para os seus motivos, cara ... Vai se foder então, tchau.

- O que aconteceu? - Sophia perguntou estranhando como Pierre havia falado com seu melhor amigo.

- Ele disse que não entende essa guerrinha entre a gente e que não vai tirar-nos daqui até resolvermos isso.

- Merda.

- É.

------------------

- E aí? - perguntou Seb enquanto David desligava o celular.

- Ele está muito bravo! - riu.

- Eles vão se acertar eventualmente - disse Rebeca - É só darmos tempo a eles.

- Ah, mas nós vamos dar tempo a eles sim, eles vão ficar lá até o fim da festa!

- Isso mesmo Jeff - riu David - Isso vai ser demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!