Change escrita por Julia


Capítulo 5
Eles não fazem ideia


Notas iniciais do capítulo

O capítulo não ficou tão bom quanto eu esperava, mas enfim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118931/chapter/5

     As garotas tocaram a campainha da casa de David. Era possível ouvir o barulho da música e das pessoas conversando. Depois de alguns instantes, o garoto apareceu na porta com um copo de refrigerante na mão.

     Ele ficou paralisado alguns segundos olhando para Rebeca, fazendo-a corar. Sophia riu, quebrando o silêncio.

- Er - David começou, saindo do transe - Podem entrar.

     As duas sorriram em resposta. Então entraram na casa de David onde nenhuma das duas havia ido antes. A casa não era nem grande, nem pequena. Uma típica casa de família.

     Sophia logo avistou um grupo de meninas que conhecia e se aproximou para falar com elas, deixando David e Rebeca sozinhos. Rebeca fuzilou a amiga com os olhos enquanto observava ela se afastar, era óbvio que ela deixou os dois ali de propósito. Então se virou para David, nervosa.

- Você quer alguma coisa pra beber? - o garoto perguntou, igualmente nervoso.

- Uma Coca-Cola serve - ela sorriu envergonhada.

- Ok, venha comigo - então David a guiou para a cozinha de sua casa, fechando a porta atrás de si.

     O silêncio dominava a cozinha. Rebeca estava com as costas apoiada em uma parede enquanto observava David encher um copo de refrigerante. Então o garoto virou-se para ela. Ficaram assim alguns instantes, cada um num canto da cozinha observando o outro.

     David não estava aguentando mais. Queria dizer a Rebeca que gostava dela, e, principalmente, saber se ela gostava dele. Mal ele sabia que a garota queria fazer o mesmo.

     O garoto então tomou coragem e começou a se aproximar dela. A princípio Rebeca pensou que ele iria apenas entregar o refrigerante a ela, mas então viu ele deixar o copo em cima da mesa, já na metade do caminho até ela. Foi aí que ela ficou apreensiva, ela já não imaginava o que ele iria fazer.

     David então se posicionou ao lado dela, agora os dois estavam encostados na parede, fitando o nada. O garoto respirou fundo e começou a falar.

- Por que você faz isso? - ele perguntou, ainda fitando o nada.

- O que? - Rebeca estava confusa. Ela ficou de frente para ele, nem muito perto e nem muito longe, esperando uma resposta.

- Eu não consigo me concentrar em nada com você por perto. Eu tento pensar em outras coisas, me distrair... Mas você sempre acaba invadindo meus pensamentos.

     Rebeca olhou para David, que agora olhava bem fundo nos olhos azuis da garota.

- Bom... - ela começou - E isso é uma coisa boa?

- Eu gostar de você? Só é uma coisa boa se você sentir o mesmo. Se não, sou eu que sofro.

     Sim, ela sentia o mesmo por David. E agora estava na hora de demonstrar isso. Rebeca não era nada boa em demonstrar seus sentimentos com palavras, então fez a primeira coisa que lhe veio em mente. Ela se aproximou e deu um selinho no garoto.

     David corou mais do que nunca. Então a garota se afastou e voltou a ficar do seu lado.

- Isso quer dizer o que? - agora era ele que ficava de frente pra ela. Rebeca estava entre a parede e David, que estava bem perto. Confessava que não queria sair dali.

- Eu... Eu - respirou fundo - Eu gosto de você, David.

     O garoto apenas sorriu em resposta e se aproximou, começando um beijo lento. Então ouviram alguém pigarrear, querendo chamar a atenção. Os dois se afastaram imediatamente e olharam corados para Seb e Chuck, que estavam tentando segurar o riso, sem muito sucesso.

- A Sophia disse que viu vocês vindo pra cá - Seb começou - Nós esperamos um pouco lá fora, mas vocês estavam demorando - ele riu - Agora já sabemos por que.

- Olha, eu sei que vocês tem coisa melhor pra fazer - Chuck disse observando o casal envergonhado - Mas acho melhor a gente botar o nosso plano em prática.

- É... Eu esqueci isso - David disse, ainda envergonhado.

- É, eu aposto que você tinha outras coisas em mente - Seb fez um sorriso malicioso.

- Cala a boca Seb - David disse fechando a cara - Então tá, vamos começar. Cadê o Jeff?

- Deve estar por aí, vamos procurá-lo - Chuck disse e saiu da cozinha sendo seguido pelos três amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!