The New Era Of Hogwarts - 1 Ano escrita por Kevin_Rodrigues


Capítulo 9
Extra:Lista de Matérias de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Acabei fazendo esse extra logo depois do outro, mas só vou postar agora, porque eu estava com preguiça antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118811/chapter/9

Eis aqui uma lista de matérias de Hogwarts, que eu fiz porque estava sem nada pra fazer.

Matérias obrigatótias

São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os NOMs, assim como todas as outras são facultativas nas classes de NIEMs.

São elas:

-Defesa Contra as Artes das Trevas, ou simplesmente DCAT.

Livros - As forças das trevas: Um guia de autoproteção, Teoria da magia defensiva, Frente ao Irreconhecível.

"Defesa Contra as Artes das Trevas" é matéria de Hogwarts que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano.

-Feitiços

Livros - Livro padrão de feitiços, Quintessência: uma busca, Antologia de feitiços do século XVIII.

É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).

Pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração então se encaixa em feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.

Alguns feitiços são extremamente poderosos. O Feitiço Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, exceto o Fiel do Segredo dê a localização. Feitiços de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar sua mente para sempre.

-Transfiguração

Livros- Guia de Transfiguração para Iniciantes, Guia de Transfiguração para o Curso Médio, Guia de Transfiguração Avançado, Teoria de Transfiguração Transubstancial

Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais e também os feitiços de conjuração, que no máximo fazem aparecer coisas pequenas ou efeito de desparecimento. As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.

-Poções

Livros- Mil Ervas e Fungos Mágicos, Bebidas e Poções Mágicas, Contravenenos Asiáticos, Estudos Avançados no Preparo de Poções

Equipamentos- Caldeirão, faca, alfomariz e pilão, kit de poções, uma balança de latão, para medir os ingredientes

Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros.

Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.

Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.

-Herbologia

Livros – Enciclopédia de toadstools (espécie de fungo venenoso), Árvores do Mundo que se Alimentam de Carne, Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo, Mil ervas e fungos mágicos.

Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca (como o Bulbo Saltador). Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.

As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, e fezes de dragão é utilizado como adubo. A Grifinória costuma ter aulas de Herbologia junto com a turma da Lufa-Lufa.

-Vôo

Livro - Quadribol Através dos séculos.

Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura.

-História da Magia

Livros – História da magia, Teoria da magia, História da magia medieval, História da magia moderna.

Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.

-Astronomia

É uma matéria comum mesmo para os trouxas, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenômenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.

Matérias Opcionais

São matérias que os alunos de Hogwarts podem escolher entre estudar ou não estudar durante os 3º, 4º, 5º, 6º,7º anos de estudo em Hogwarts.Como todas as outras matérias são facultativas nas classe de NIEMs.

-Adivinhação

Livros - Desvendando o futuro e Oráculo dos sonhos.

Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

-Runas Antigas

Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman.

Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking,que ajudam a desvendar o futuro.

-Aritmância

Livros – Nova teoria da numerologia, Numerologia e gramática.
Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista).

-Estudo dos Trouxas

Livro - Vida doméstica e hábitos sociais dos Trouxas britânicos.

Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Hogwarts. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos.

-Trato das Criaturas Mágicas, ou simplesmente TCM

Livros - Animais Fantásticos e Onde Habitam e O monstruoso livro dos monstros

Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre cavalos-alados (a raça testrália é em geral tratada à parte), hipogrifos, grifos, trasgos, bandinhos, cinzácaros, etc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, eu tive que resumir, mas ficou enorme. O de Adivinhação era o maior, por isso, se quiserem mais detalhes, olhem na Wikipédia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Era Of Hogwarts - 1 Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.