Quando Sabemos Amar escrita por CaFG


Capítulo 2
Talvez, uma nova vida ?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118540/chapter/2

*Passei sábado e domingo em LUTO TOTAL. Não queria saber de comer, de beber, de nada. Apenas ficar no meu quarto, chorando e relembrando as senas da nossa briga, e de tudo que passamos juntos. Minha mãe não fez diferente.

Meu pai só trabalhava de segunda a quinta e aquela coisa horrorosa, havia acontecido na sexta. Iremos enterrar ele na segunda. E acho que não vou estar nada bem ao ver ele sendo enterrado. Ninguém vai estar.

~~

Passou os dias e eu ja estava "melhor", mas ainda muito abalada. Eu pensava..

_Por que meu pai tinha que morrer ?

_Por que ele morreu ?

_Como ele morreu?

E não era nada legal pensar coisas assim.

-----------------------

*No outro sábado, minha mãe e eu saimos para comprar os materiais pois na segunda feira seria meu primeiro dia de aula. E para variar, não estava nada animada. Ainda mais porque teria que ir de ônibus, e assim seria todos os dias.

Eu era uma menina estudiosa, sempre tirei notas boas, mas nunca me dei bem em trabalho em grupo, ou em dupla. A palavra "amizade" não era comigo mesmo. Mas eu lembrava que desde a primeira série até a sétima série, eu só tinha duas amigas e no meio da sétima, as duas se mudaram, e eu acabei ficando sem ninguém, isso até hoje.

Segunda feira irei começar o meu segundo ano. E espero que as coisas mudem como minha mãe disse. Se não mudar, não vai ter jeito mesmo. Vou ser assim para sempre.

A lonely road, crossed another cold state line
(Uma estrada solitária, cruzou outra linha fria de estado)
Miles away from those I love, purpose is hard to find
(Milhas de distância daqueles que amo, um objetivo difícil de encontrar)
~~
 *Chegou meu primeiro dia de aula. E eu estava bem nervosa. Mas começei a pensar positivamente.
Acho que não seria tão ruim assim. Ninguém iria começar a me chamar de coisas babacas logo no primeiro dia. E como prometi para minha mãe, não serei ignorante, ou chata. Somente com qualquer menino que vier falar comigo. Nunca gosei de meninos a minha volta, ainda mais porque na minha antiga escola, eles eram meu maior problema.
~~
- Filha, saia já dessa cama, não vai se atrasar logo no primeiro dia de aula, não é ?
- Ah mãe, não enche, já estou saindo.
- Já está sendo ignorante, começe desde já a ser uma pessoa de bom humor. Vamos.
- Já sei mãe, já sei.
~~
*Alguns minutos depois levantes, escovei meus dentes e me troquei. Estava pronta em 7 minutos e minha mãe falando coisa, nunca entendi.
~~
- Bem mãe, estou indo, me deseje muita sorte.
- Boa sorte Babi. Estou torcendo por você. Vá com Deus.
- Obrigada mãe. Te amo
- Também te amo minha gatona.
~~
*Peguei o ônibus e cheguei na escola em 20 minutos, ainda estava cedo. Então decedi ir para a secretaria para ver a minha sala, e pegar as aulas da semana.
Chegando lá, havia duas meninas na minha frente e elas paeciam estar juntas.Então fiquei atras delas esperando a minha vez.
Uma delas olhou para mim com uma cara de desconhecida. Então começou...
- Oi, eu sou a Bianca.
- Ah, eu sou a Gabriella.
- Você é nova por aqui ?
- Sim, sou.
- Ah, você vai gostar bastante dessa escola. E se você quiser pode ficar comigo no intervalo se não cairmos na mesma sala. Afinal, o segundo ano foi  único que voltou para a escola mais cedo. Então eu posso te aprensentar meus amigos.
- Não sei se seria uma boa ideia.
- Para com isso Gabi. Posso te chamar assim ?
- Ninguém nunca me chamou assim, mas pode sim.
- Então ta bom.
 ----------
- Essa é a Ana Carolina, minha melhor amiga.
- Oi. Sou Gabriella
- Prazer. Você é nova né ?
- Sim, sou.
- Ai, que legal, adoro pessoas novas.
- Que bom.
- Você quer que a gente te espere para pegar em que sala você caiu ?
- Se vocês quiserem.
- E queremos.
~~
*Eu estava nervosa, elas pareciam ser súper animadas, e muito amigas. Começei a ficar vermelha, e a perder a noção do que eu estava dizendo para elas. Então peguei a sala que eu cai. Era sala 15. Segundo ano C .
~~
- Em que sala você caiu? - Disse Bianca.
- Sala 15, segundo ano C.
- Meu Deus que coincidência. Nós duas também.
- Que bom.
- Sim, ótimo. Vamos para a sala, e se tiver alguém lá, já aprensentamos para você. - Disse Ana Carolina
- Não sei se vou querer. Não sou muito de conhecer pessoas.
- Deixa disso menina, vamos logo. Hoje vai ser um dia bem agitado para você . - Disse Bianca
~~
* Eu não poderia acreditar que mal cheguei na escola, havia conhecido duas meninas, duas meninas muito alegres para meu gosto. Estava mais nervosa do que tudo na minha vida. E gostaria de ter certeza de que todos que elas me apresentassem, gostariam de mim, pelo modo que eu sou.
Chegando na sala, havia duas meninas em um canto da sala, e três meninos no outro canto da sala. Elas foram direto nos meninos, me puxando.
~~
- Oi gabriel. Oi Matheus. Oi Victor. - Começou Bianca
- Oi Bibi - Todos disseram.
- Olá garotos - Disse Ana
- Oi carol. - Disseram.
- Essa é a Gabi, a aluna nova. - Me apresentou a Bianca
- Oi Gabi, tudo bom ? - Disse Matheus
- Olá. * E dei um sorriso fraco
*O resto da turma me comprimentou com um beijo. Então elas foram para o fundo da sala me chamando para ir também. Como eu não queria ficar ali na frente deles com uma cara de retardada, fui também.
Estava mais nervosa do que galinha em tiroteiro. Foi uma coisa, boa e ruim ao mesmo tempo. Não sabia o que falar, ou fazer.
Então se sentaram, e começaram a puxar papo comigo.
- Quantos anos você tem?
- 15, irei fazer 16 dia 20 de Abril.
- Você tem irmã ou irmão ?
- Não.
- Você sempre morou nessa cidade ?
- Não, morava a 500k daqui.
- Ah, como chama sua mãe ?
- Clara.
- E seu pai ?
- Thiago.
* E quando me perguntaram isso, me deu um aperto no coração. Mas continuei firme, não iria chorar bem no meu primeiro dia de aula, na frente de duas desconhecidas. Gostaria de ser mais simpática como nunca fui.
~~
*O primeiro professor chegou, e deixou nos conhecer. Na sala havia exatamente 30 alunos, então ele propôs uma atividade para todos se conhecer, ainda mais porque naquela sala haviam 7 pessoas novas.
Acabei conhecendo todos, mas não consegui ser amiga de todos, na verdade, de mais ninguém. Os três meninos, só queriam saber de puxar papo comigo, e tinha mais umas meninas que gostaram de mim também, e ficaram tentando puxar assunto.
Já na segunda aula, as coisas mudaram, a professora de Geografia era tão chata, que passou vários textos na lousa, sobre coisas nada a ver.
E assim foi se passando o primeiro dia na escola.
Na hora da saída, a Bianca e a Ana pegaram meu telefone e meu msn para conversamos melhor. Elas juravam que seriamos muito amigas, e era mesmo o que eu queria.
Cheguei no ponto de ônibus, e fiquei lá esperando o meu passar. E percebi que o Matheus estava lá também, mas nem puxei assunto, muito pelo contrário, tentei manter distância. Mas ele acabou me vendo, e foi falar comigo.
- Oi Gabi.
- Oi Matheus.
- Gostou do seu primeiro dia ?
- É, até que sim.
- Que bom. Os meninos e eu gostamos de você. Você parece ser uma menina bem legal, e educada.
- Ainda bem. Gostei de vocês também.
*Ele sorriu educadamente, e ficamos algum tempo sem dizer nada. Até que ele disse.
- Você mora longe daqui ?
- Vinte minutos de ônibus.
- Qual ônibus você pega ?
- Terminal Bandeira.
- Ah, que pena. Eu não pego esse.
- É.
* Ficamos mais alguns minutos sem nos falar, e então meu ônibus chegou. Eu disse um tchau acenando, e entrei no ônibus.
~~

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Sabemos Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.