Quando Sabemos Amar escrita por CaFG


Capítulo 12
Quando sabemos amar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118540/chapter/12

*Por que quando eu me mudei eu começei a ter amigos, e sentir algo por alguém, como chama-se isso ? Eu realmente não sabia. Mas já tive até uma "briga" na escola, e a minha amiga está ficando brava comigo por algo tão estranho, o que eu faço? O que vocês fariam?

- Mas Bianca, não sei o que eu faço, não quero magoar a Carol, não gosto do Matheus, e para falar a verdade, não sei nem o que é gostar, porque ela está ficando brava comigo?

- Você sabe o que é AMOR?

- Não.

* Realmente, o que é amor? Eu não tinha essas palavras em minha mente, em meu dicionário particular, amor é uma doença? Um vírus? Uma música? Uma pessoa? Eu não tinha essa explicação dentro de mim..

- Não acredito que vou ter que explicar isso... enfim, o que você pensa que é amor? Nunca ouviu essa palavra antes? Nunca sentiu ?

* E ela dizia como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas eu nunca pensei nisso, nunca senti, amor se sente? Você conseguiria explicar o que é o amor? 

- Não, nunca senti, eu acho, e nunca escutei também. Eu não consigo pensar sobre o que é..

- Amor, é quando você olha para uma pessoa, e vê além dela, vê dentro dela, vê o coração dela, amor é quando você sente algo que você não sabe explicar, quando você faz qualquer coisa por uma pessoa, quando você sente seu coração quase sair pela boca quando está perto dessa pessoa.. Amor é quando você olha para uma pessoa, e ela pode ser a pessoa mais feia do mundo, mas você vê nela como se ela fosse a coisa mais linda do planeta. Quando você gosta de alguém. Isso é o amor. 

* AMOR. Parece nome de remédio. Eu nunca senti isso por ninguém, talvez pela minha mãe e pelo meu pai? Não, é diferente, o que eu sinto por eles também se chama amor? Eu estava tão confusa. Não sabia o que dizer, pensar, ou como agir. Eu estava completamente pasma.

- Agora você entendeu o que ela sente peli Matheus? 

- Acho que sim.

- É por isso que ela tem ficado magoada. Ela gosta muito dele, e quando você chegou, ele viu algo diferente em você, e ele tem AMOR por você. 

- Credo. 

- Não é credo. Amor é a coisa mais linda do mundo. Mas parece que você não sabe amar.

*Quando sabemos amar? 

- Não, não sei mesmo. 

- Ta bom babi. Olha, acho que você deveria conversar com o Matheus, dizer que você não sente o mesmo por ele, e que há outras pessoas na escola, que seriam melhores para ele, e que até na nossa sala tem gente que gosta dele. Diz que você não é a pessoa certa para ele.

- Hm, está bem. Vou dizer. 

~~

Ding dong...

- Carol - Disse eu e a Bianca juntas. 

~~

-Oi carol, entra. 

- Oi Babi, oi Bianca. 

- Vocês não almoçaram né? 

- Claro que não. 

- Certo, vamos almoçar. 

- O que temos de almoço? 

- Macarrão. 

- Hm, que delícia - Disse Carol. 

*Era a comida favorita dela.

~~

Comemos, assistimos filmes, comemos pipoca, e chegou a 16 hs da tarde.

- Meninas, sabe o que eu acho? Disse a Bianca..

- O que? - Carol

- Que deveriamos fazer uma festa do pijama só para nós três e quem sabe algum dia a gente não convida alguns meninos KKK.

- É claro. - Eu disse TOTALMENTE entusiasmada. 

~~ 

Elas foram embora, e eu havia ficado meio chateada.. Primeiro, porque elas haviam ido embora, segundo porque a Carol estava ficando chateada comigo, terceiro, ainda sentia falta do meu pai, e quarto, quando sabemos amar?

Acho que eu realmente não sabia quando, mas algum dia eu iria descobrir.. 

Porque eu estava ficando triste, eu tenho que erguer meu corpo e seguir em frente, não adianta eu ficar triste pela Carol, se ela quer ficar brava comigo, que fique, sempre pensei assim, e porque começei a mudar meus pensamentos agora? Ela que é idiota de estar brava, triste, ou sei lá o que comigo, ela que gosta dele, não tenho culpa que ele goste de mim. E meu pai, acho que com certeza ele está em um lugar melhor agora. Eu ainda vou descobrir o que é o amor, sabe, sentir, viver o amor, já que é assim que funciona. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Sabemos Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.