Um Segredo. escrita por SnitchChaser141


Capítulo 15
Harry Potter.


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal apareci com um cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118321/chapter/15

Severo estava agora pensando o que seria dele e Alex nesse novo ano em Hogwarts, tudo estava calmo durante seu verão tirando as festas de comida e jogos trouxas estranhos, mas eles no fim se divertiram, porém no castelo ele não podia ser o mesmo que era, não sabia também como Alex iria reagir, por isso resolveu que era hora de levar ela para dar um passeio no parque uma ultima vez e explicar exatamente o que iria acontecer, ele só não esperava encontra Potter no parque. Alex viu que seu padrinho mudou a postura rapidamente assim que avistou um homem de cabelos pretos e óculos, o homem veio até eles:

- Professor Snape. - disse ele.

- Potter. 

Ela por experiencia podia dizer que seu padrinho estava evitando algo com aquele tom gelado na voz, ela olhou melhor o rapaz, ele não parecia uma pessoa má:

- E quem é essa? - perguntou ele.

- É minha afilhada Alex... Este é Harry Potter. - disse Severo a contra gosto, agora só faltava sua afilhada colocando o rapaz num pedestal.

- Ah... Oi.

Harry sorriu um pouco, parecia que não seria encurralado com varias perguntas como ultimamente era feito, ele olhou para seu ex-professor:

- Eu vim aqui...

- Sobre Lily? - cortou Severo.

- Sim.

Alex não precisava perguntar quem era Lily, ela estava vendo agora, enquanto isso ela deixou seu padrinho conversando com Harry. Severo sabia que aquele olhar de Alex queria dizer que ela estava tendo aquelas visões de novo, ele queria gritar pra ela parar de ver, mas ele duvidava muito que ela conseguisse parar de ver isso, então olhou para Potter:

- Tudo o que viu na penseira aconteceu, aquela era sua a mãe. - disse ele.

- Sim eu sei, mas eu queria saber uma coisa. - disse Harry meio sem jeito.

- O que? - perguntou Severo.

- Você apareceu lá logo depois do ataque... Mas o que foi fazer afinal? - perguntou ele.

Severo viu que Alex estava muito entretida com a visão que tinha e dava uma disfarçada chutando um pedra, ele olhou para Potter:

- Eu cheguei tarde... Por causa do feitiço fidelius eu não pude chegar mais cedo, tive que encontrar Rabicho primeiro, então por ele fiquei sabendo onde seus pais estavam e que o Lorde já tinha ido, naquele momento senti a marca arder e então nada, quando olhei para o braço a marca ficou clara, fui para la e assim que cheguei era tarde, meu plano era chegar antes do Lorde das Trevas e tira-los da casa.

- Tirar...Todos? - perguntou Harry surpreso.

- Sim Pot... Harry todos, Lily, o seu pai e você da casa, já que um não sairia sem o outro. - disse Severo calmamente.

- Me chamou de Harry? - perguntou ele.

- Agora ficou surdo? - ironizou Severo. - tem mais uma coisa... Depois que cheguei, Hagrid chegou então eu entreguei você a ele para levá-lo até Dumbledore, eu fui embora... Antes de ser enterrada sua mãe foi examinada...

- Sim, examinam todos que morrem. -  interrompeu Harry.

- Ela estava gravida... Eu cheguei tarde e por minha culpa você também perdeu um irmão ou irmã. - disse ele olhando agora unicamente para Alex, um pouco longe.

Harry suspirou, essa noticia foi um coque, mesmo assim não se abalou, isso não mudaria o fato de como via Snape agora, ele olhou para a menina um pouco longe, depois para Snape:

- Ela mora com você? - perguntou ele.

- Sim.

- Ela parece feliz. - disse ele sorrindo.

- Ela é feliz e eu nem sei o motivo. - disse Severo pesaroso. 

Alex olhou para o padrinho longe, então correu toda a distancia até ele, parou na frente e o olhou muito seria:

- Nosso cereal esta acabando! - gritou ela.

- Você correu todo o caminho para dizer que o cereal esta acabando? - perguntou ele.

- Sim não vai ter o suficiente para amanhã cedo! E nem o suco! - ela pegou a mão de Severo. - vamos temos que ir comprar, também temos o café da tarde...Quer vir junto Harry?

- Ah... Eu... - Harry estava paralisado.

- Venha logo Potter. - disse Severo.

Harry acompanhou e ficou olhando completamente calado para a interação de Alex e seu ex-professor, era inacreditável, ele jurou que Snape o tinha esquecido pois ele sorriu algumas vezes para a menina, ele também tomou o café da tarde com eles, depois disso era hora dele ir embora, Snape o acompanhou até a porta:

- Bom eu sei porque ela esta feliz. - disse Harry olhando nos olhos do professor. - ela gosta de você, porque você a trata bem.

- Ela é uma criança, merece ser...

- Bem cuidada e o senhor esta fazendo isso... Parece até pai dela. - Harry sorriu e então piscou para Alex a acenou.

Enquanto andava para a calçada se virou e olhou para Snape:

- O mais estranho nisso tudo, é que acabo de ficar com inveja.

Severo ficou surpreso, então antes que Potter se afastasse mais gritou para chamar sua atenção, quando a tinha, teve que falar alto pela distancia:

- Nunca pude trata-lo bem, mas sabe que isso não me impediu de cuidar de você.

Harry sorriu e acenou indo embora. Severo que ficou em casa com Alex estava agora muito melhor do que no começo do verão, parecia que finalmente aos poucos estava se resolvendo com seu passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o próximo.... comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Segredo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.