You Are Not Alone escrita por YouAreNotAlone


Capítulo 10
Depoimento de Bibiana


Notas iniciais do capítulo

Nicole aqui! Era pra ter sido postado antes, mas eu tive uns problemas e demorou.
Tenho que admitir que esse foi um dos que mais me comoveu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118044/chapter/10

Bem, não é a história mais triste aqui, talvez eu não tenha sofrido tanto com o bullying, mas o fato é, eu sofri, e vivi na pele tudo isso. E acredite, eu não desejo isso pra ninguém. Ninguém mesmo!

Meu nome é Bibiana, tenho 14 anos, hoje, eu já superei o bullying, mas essa parte da minha história não será esquecida, nunca.

Tudo começou no pré III, atual primeiro ano, quando uma menina que sem motivo algum me odiava, começou a implicar comigo, mas eu tinha amigas, e era muito criança, e eram brincadeirinhas inocentes. Mas que deu origem a tudo. 

Então, quando eu fui pra primeira série, atual segundo ano, minha vida virou um inferno, e eu tinha 6, pra 7 anos, essa menina, e mais umas que não iam com a minha cara começaram a implicar, porque elas tinham cabelos compridos,e franja comprida, e eu tinha franjinha, e o cabelo mais curto. Sim, tudo começou com uma bobagem. Só que eu não tinha muitos amigos, e quando eu começava a me enturmar, parecia que começavam a me ignorar. Aí, eu comecei a ler livros, avançados pra minha idade, que eram grandes, tipo Harry Potter. E me fechei no mundo dos livros, e da literatura.

Na segunda série, as brincadeiras ficaram mais agressivas, começaram a implicar com meu nome me chamando de "Bibicana", de "Banana", eu sempre reinava, ou tentava ignorar, mas era impossível, e nem assim paravam. E as meninas, tornavam tudo pior, elas realmente tornavam a minha vida um inferno. Eu ficava sozinha no recreio, ou com uma menina, que sofria bullying também. Essas meninas que praticavam bullying, um dia eram minhas amigas, outros dias me humilhavam por eu não ir bem em matemática, pelo meu cabelo, minhas roupas, meus livros, meu jeito... TUDO!  Então eu reclamei com a professora, pedindo que as meninas pelo menos brincassem comigo, e eu me lembro bem, minha mãe pediu pra professora, e a minha professora me colocou perto de uma menina, e pediu pra ela brincar comigo, a professora saiu de perto, e a menina virou pra mim e disse: "É sempre assim, a bebê chora, e sobra pra gente". Eu lembro até hoje o que eles disseram. Eu tinha uma amiga, só, mas ela saiu no ano seguinte, e nós não éramos muito intímas. Não contávamos nada uma para a outra. Em outras palavras, eu era sozinha.

Aí na terceira série, eu pensei que tudo ia melhorar, que o pessoal estava mais velho, e que tudo ia ficar bem. Erro meu, tudo piorou, eles xingavam, provocavam, achavam que eu era uma idiota por ler, e não valorizavam nada do que eu fazia, absolutamente nada. Uma vez, eu lembro que um grupinho de meninas, queria brigar comigo, aí, na quadra do colégio, no recreio, elas estavam em cinco, e eu esperando, elas "se prepararem", elas vieram, e uma delas, ficou parada na minha frente, e eu, esperando que ela me desse um tapa, um chute, o que fosse, mas não, ela ficou parada, me encarando, aí eu dei um soco nela. A menina usava aparelho, e eu machuquei a boca dela, e ela ainda ameaçou dizendo que se eu tivesse quebrado o aparelho dela, eu teria que pagar. Não valeu a pena (mas que foi legal foi-kkk), tudo piorou. Eu estava completamente triste e sozinha. Aí eu ganhei um concurso de literatura, e fui a um encontro de jovens, onde o grupo onde eu estava foi um dos mais conhecidos, das crianças. Porque durante os três dias que ficamos juntos, fomos amigos, de todos, e tratamos todos iguais! Sendo amigos de todo mundo. E aí, eu percebi que o problema não era EU, porque eu nunca tinha feito nada e sim quem implicava comigo.

Foi aí que eu voltei confiante, mas foi tudo por água abaixo, até que um dia, eu cheguei em casa, e comecei a chorar, e contei tudo pra minha mãe, que não era eu, que eram eles, que eu não tinha culpa, porque eu nunca fiz nada de errado, eu fiz tudo tentando ajudar, e ser amiga,e eles nunca reconheceram, só brigavam, provocavam, e me faziam sofrer.

Minha mãe não sabia bem o que fazer, mas acho que mais pra me acalmar me colocou em uma psicóloga, amiga da família, e ajudou muito. E no fim do ano, eu troquei de escola.

Na quarta série, eu fui pra um colégio novo, onde todo mundo era amigo de todo mundo, tinha umas briguinhas, mas não existia bullying, eu tinha amigos. E estava tudo bem. Mas pelo que eu sofri, nos anos anteriores, eu sentava muitas vezes sozinha no intervalo, e lia livros.

Na quinta série, eu troquei de volta de colégio, e ia voltar a estudar com o pessoal que praticou bullying contra mim, mas eu já tinha aprendido que eu não tinha culpa que o problema não era comigo. Eu fiz meus amigos, longe deles, e os ignorei. 

Na sexta série, a menina que eu dei o soco, veio para a minha sala, e nos tornamos amigas, é amigas! 

Na sétima série, no ano passado, na mesa onde eu sentava já tinha um monte de gente, e ainda tem, porque, não tem essa de bullying comigo, não mesmo. A escola participou de uma campanha contra o bullying, onde, acho que grande parte do meu colégio teve sua lição.

O bullying é algo sério, eu sei disso, na época em que eu sofria bullying, eu pensava que não valia a pena viver, que o mundo era cruel. Mas então eu comecei a escrever textos, e criar histórias, onde tudo diferente. E descobri que cada um de nós constrói o seu mundo, e que nós devemos tratar os outros, como queremos ser tratados.

Eu superei o bullying, mas acho que porque eu sou TEIMOSA, quando eu descobri que eu era capaz, eu mudei a minha vida. É difícil conviver como bullying, mas não é impossível. Eu não ligo mais pro que falam, penso que tudo que falam pra nos atingir, é inveja, de não ser como nós. Não ligo em ser a "revoltada", por escutar rock, e não ligo em ser a lunática por acreditar nos meus sonhos. Eu achei a ESPERANÇA no meio da escuridão.

E aqui no Nyah, eu vi que muitas pessoas, sofrem com isso, e que as pessoas que fazem isso com elas, são IDIOTAS, desculpa, mas é a verdade. Eu gosto das pessoas, pela sua personalidade, pela sua honra, e não porque ela rica, ou é bonita.

E acho que eu consigo encarar tudo isso hoje com esperança de que um dia todo mundo vai acordar, e parar com esse crime, e eu aprendi que ignorar as pessoas que tentam me derrubar, é a melhor arma, porque a pessoa cansa de brigar sozinho. 

E por fim, eu sei que foi acreditando em quem eu era, e acreditando que ainda tinha muito que fazer, muita coisa pelo que lutar, que eu consegui continuar a minha vida. E hoje, ela segue em paz.

Espero que tenha ajudado, eu superei o bullying, e hoje eu faço de tudo para lutar contra ele!

Beijoos ;*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Are Not Alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.