Destino... escrita por Angelaa_Biebs


Capítulo 2
Amizade...


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo a história começa a se desenrolar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117974/chapter/2

-Acorda! Acoooorrdaaaaa!- Gritou minha irmã Jenny.- Vamoos!Você me prometeu que hoje iríamos ir no parque.

-Aff mana, deixa eu dormir.- Falei irritada colocando o travesseiro no rosto.

-ACOOOORDAA!- Ela gritou me chacoalhando.

-Ta bom! Pronto levantei.- Falei me levantando da cama, e indo para o banheiro.

Era sábado, e eu tinha dito para minhas irmãs que eu iria levá-las para um parque que tinha ali perto.

Vesti uma roupa bem clean: blusa branca, uma calça jeans e um all star vermelho. Saí do banheiro, desci as escadas e fui tomar café, minha mãe já tinha saido para o trabalho. Depois chamei minhas irmãs e fomos para o tal do parque.

Minhas irmãs estavam na frente e eu atrás, estava indo devagar, e escutando música, até que alguém coloca a mão na minha cintura e fala:

-Oi Juju.

Era Justin.

-Juju??- Perguntei estranhando

-Sim, meu apelido para você, gostou?- Ele perguntou.

-Esse é o apelido que meu pai me deu.- Respondi abaixando a cabeça.- Saudades.- Continuei.

Ele levantou minha cabeça e falou:

-Desculpa.

Não respondi , só continuei andando olhando para frente.

Chegando lá, Justin foi andar de skate e eu fiquei ali olhando minhas irmãs correndo, e fiquei pensando em tudo que tinha acontecido comigo até naquele momento. Ficava pensando olhando pro céu, vendo o dia ir embora e a noite chegando. 

-Oi!- Falou um menino que sentou do meu lado, e também olhou para o céu.

-Oi!- Falei olhando para ele.

-Meu nome é Chaz, e o seu?- Ele se apresentou, com um sorriso de orelha a orelha.

-Jolie.- Respondi, não prestando muito atenção na expressão do rosto dele.

-Sou amigo do Justin.- Ele falou olhando para o céu.

Não respondi, também, o que eu iria responder.

Me levantei e chamei minhas irmãs, e falei:

-Tchau Chaz, foi legal te conhecer.

-Tchau Jolie.- Ele falou abaixando a cabeça.

Quando eu estava saindo do parque, encontro Justin, perguntando:

-Ja vai?

-Sim,ja está muito escuro.- Respondi andando.

-Quer que eu te leve para casa, já que está muito escuro?- Ele perguntou parando na minha frente, fazendo com que eu pare.

-Pode ser.- Respondi com um sorriso no rosto.

Justin me levou até a minha casa, e ele foi para a dele.

Assim que entrei, não tinha ninguém, só um bilhete da minha mãe:

"Filha,

Fui jantar com meu namorado. 

Beijo, Lucy"

Ao ler o bilhete, uma raiva me subiu pela cabeça, mais me conti, e amassei o papel.

Subi as escadas e fui para meu quarto, talvez Justin estivesse lá. Quando abri a janela, encontrei Justin tocando violão e cantando uma música nova, eu nunca tinha ouvido essa música antes.

Ele percebeu minha presença, e sorriu, e me mostrou um papel, escrito:

"Gostou da música?"

Eu ri, e falei:

-Adorei.

Ele sorriu e escreveu num papel:

"Então você quer conversar?"

-Aii seu bobo, quero!- Respondi, sorrindo

Ele sorriu e tocou a música de novo.

-O nome dela é where are you now.- Ele falou com os olhos brilhando.

-Que linda...- Falei olhando bem para ele.

-Um dia você vai ser famoso Justin... Sua voz é linda.- Falei, fazendo ele corar.

Ele escreveu algo num papel e me mostrou: "Obrigado, assim eu fico mal acostumado"

Ficamos ali conversando, e ele tocando, até que ouço minha irmã:

-JUJU!!!!

-Viu, não sou só eu que te chamo de Juju.- Disse ele rindo.

-QUE FOI??- Perguntei gritando e indo em direção a porta.

-Pede uma pizza?- Perguntou Ever, com aquela carinha de gatinho que caiu da mudança.

-Tá bom... Pega o telefone lá pra mim.- Respondi revirando os olhos e apontando para o telefone perto da escada.

Ever foi super rápido, e eu liguei para a pizzaria. Justin só ficava me olhando... Tocou Where are you now, de novo e saiu.

-DIN DON.

-Ever atende, deve ser a pizza, pega o dinheiro.- Gritei do meu quarto.

Desci as escadas para ver se era mesmo a pizza, e quando vou para a porta, me deparo com Justin, e seu violão.

-Oi Ever... Oi juju.- Disse com um imenso sorriso no rosto.

Ever riu, e saiu correndo para seu quarto. E depois eu que sou a louca da família.

-Para de me chamar assim.- Falei com cara de braba e de braços cruzados.

-Desculpa, mais eu vou continuar te chamando assim!- Ele falou estendendo a mão para me levar em algum lugar.- Que tal um passeio?- Ele perguntou colocando o violão nas costas.

-Ér...- Murmurei olhando para a rua.- Não posso sair.- Continuei.

-Ah pode siim!- Ele falou me puxando para fora de casa.

-Mais e a pizza?- Perguntei, tentando voltar.

-Deixa que a Ever pega, não é ela que está com fome?- Falou ele com uma voz de ironia.

Seus olhos amendoados, cor de mel, me olhavam com tanto carinho que foi impossível dizer "não" para ele.

Avisei Ever e Jenny, e fui andar um pouco com Justin.

-Então... Que bom que gostou da música.- Ele falou um pouco corado.

-Justin.- Falei parando.

-O que foi juju?- Ele perguntou parando na minha frente.

-Tenho medo de andar de noite na rua.- Falei me encolhendo.

-Não se preocupa, eu estou com você! Se algum engraçadinho, mecher com você eu te protejo! Prometo.- Ele falou sorrindo.

-Promete mesmo?- Perguntei com brilho nos olhos.

-Prometo.- Ele respondeu me abraçando.

Nos sentamos num banquinho que tinha ali perto. As pessoas nos encaravam, e eu ficava com medo, mais Justin sempre me abraçava.

-Tenho uma novidade.- Disse ele pegando o violão, e tocando um monte de músicas.-Vou participar de um concurso de canto. Você vai comigo?- Ele perguntou com esperança no olhar.

-Claro!- Respondi o abraçando.

Ele sempre cantava olhando para mim, para ver a minha reação. Justin foi muito gentil naquela noite, até que vejo minha mãe e o namorado dela andando de mãos dadas, e quando minha mãe me vê, me olha feio:

-FILHA! Vai já para casa. Onde já se viu uma garota se encontrando na noite com esse garoto.- Ela gritou irritada.

Sai correndo e Justin atrás de mim, lágrimas escorriam sobre meu rosto, e Justin puxou meu braço, mais eu não queria mais falar com ele, na verdade eu estava com tanta raiva que não pensava nada a não ser correr e me trancar dentro do meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É um capítulo um pouco grande... Mais foi feito de coração!
Até o próximo gentee! Amo vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.