Minha Caixa escrita por RosangelaC


Capítulo 4
Minha caixa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117924/chapter/4

O sol havia nascido a pouquíssimo tempo, então não chegava a ser realmente um incomodo para si, mas sim um aquecedor natural que era bem vindo naquela situação. Entretanto com o passar das horas e consequentemente o aumento da temperatura, o loiro engatinhou pelo chão inconscientemente até um local frio do piso para que pudesse dormir um pouco melhor. Um grande erro.

Poucos instantes depois ouve um rangido de dobradiças, logo algo estava tropeçando em si e fazendo com que ambos rolassem sobre o chão.

–Ai ai… meu pé! - uma doce voz exclamou chorosa.

–Foi mal, é que eu acabei dormindo no chão por culpa desse seu gato gordo Os… mirna… - palavras lhe faltaram devido a surpresa.

Aquela realmente era Osmirna, mas não se parecia em nada com a mulher que havia encontrado na noite passada, ela estava extremamente fofa daquela maneira. Usava uma regata larga e vermelha, shorts bem curtos que deixavam suas belas pernas a mostra e para completar um par de meia coloridas de vaquinha. A forma como ela estava caída no chão fazia com seu cabelo se parecesse com uma cascata negra e sedosa que escorria por seus ombros. Seu rosto estava ligeiramente vermelho pela dor em seu pé, mas aquilo só realçava a beleza da cena.

–Ta tudo bem contigo? - era o que o loiro teria perguntado se Osmirna não tivesse se antecipado e lhe indagado antes, surpreendendo mais e mais.

–Sim, estou… Mas seu pé, Osmirna…

–Por favor, me chama de Mirna… - com um belo biquinho nos lábios ela pediu - Mas estou bem sim, só doeu um pouquinho. Me ajuda a levantar?

–Claro… - nem se não pudesse o rapaz não lhe negaria aquilo, estava realmente hipnotizado.

Após colocá-la em pé, ambos caminharam para a cozinha da residência da mulher, se sentando na bancada da mesma. Somente ali o loiro conseguiu reparar que não era só Osmirna que estava diferente, mas sim toda a casa. Tudo estava organizado e harmonioso, até mesmo Mr. Miteus estava dormindo tranquilamente em uma caminha especial para gatos.

–O que houve enquanto eu dormi? Você é realmente a Osmirna de ontem? - não pode deixar de perguntar.

–Já disse pra me chamar de Mirna… Mas sou eu sim, quem mais poderia ser, bobinho? - respondeu lhe cedendo um sorriso cativante.

–Mas eu não entendo… Não parece você!

–Quem não esta parecendo o mesmo de ontem é você, entregador. - marotamente ela lhe mostrou a linguá, descendo do balcão e indo em direção a uma caixa no chão, a mesma que o loiro havia lhe trazido na noite anterior - Não foi você quem disse que eu não era uma protagonista adequada, que eu tinha que tomar um jeito? Pois então…

–Mas não era você mesma que falava que eu estava louco, que era só uma alucinação da sua cabeça?

–Eu sei, você sabe e até mesmo quem esta lendo agora sabe que é tudo coisa da autora, eu particularmente não cumpri mais do que ordens. - Osmirna se sentou no chão, logo após dar um sorriso sapeca.

–Você realmente me enganou, direitinho… - rindo de si mesmo ele se aproximou da mulher, sentando-se junto a ela no chão, ao lado da caixa - Mas a final de contas, o que tem nessa caixa?

–Nada demais, funciona mais como uma metáfora, sacas?

–Como assim? - sem compreender ele perguntou, observando ela abrir o pacote.


–Você é loiro natural, né? - mesmo rindo ela continuou - A caixa é isso que você esta sustentando com o pescoço, é a sua cabeça ou melhor, a sua mente. E nessa caixa que você acaba viajando para lugares incríveis sem gastar fortunas, é apresentado a pessoas que podem realizar os mais incríveis absurdos, como voar ou prever o futuro, sugar sangue ou se transformar em um tigre. São dessas caixas que os heróis, as mocinhas e os vilões vieram, todos do mesmo lugar e com caminhos diferentes que trazem tristeza, emoção e risadas a quem os acompanha. Daí pode vir uma protagonista toda errada como eu, que pode ser transformada na mais bela princesa pelo par romântico lindo e fofo sentado ao lado dela em um piscar de olhos. E muito, muito mais… Pode trazer conforto a uma pessoa que não esta bem, vivenciar um pouco dos mundos fantásticos que são criados a partir de caixas muito mais criativas do que essa que dita estas palavras. É um poder e tanto, muito mais do que poder domar dragões ou conjurar magias… Cada caixa, cada mente pode mudar uma vida, é só querer! Esta é a MINHA CAIXA… O que tem dentro da sua?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma pequena reflexão minha :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Caixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.