O Retorno do Herói escrita por HoarShowl


Capítulo 4
O Caça a Bandeira


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, é que eu tinha perdido o carregador do Laptop, ai não deu pra postar.

Nota: A Nyssa é filha de Hefesto, Mark de Ares, Austin de Apolo, Butch de Íris, e o Cris Rodriguez é de Hermes. Vocês podem não conhecer todos por não terem lido The Lost Hero ou não lembrar deles terem sido mencionados nos livros, mas todos são do Tio Rick.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117907/chapter/4

Na manhã seguinte, quando me levantei de uma péssima noite, olhei para o céu e percebi que era muito cedo, porque apesar do sol já ter nascido o dia não estava exatamente claro. Eu desci rapidamente e na sala da Casa Grande vi uma carta de Nix, e dei graças aos deuses que eu tivesse acordado antes do Quíron e do Sr.D, mais eu tinha um pressentimento de que algo estranho aconteceria quando eu lesse a carta, por isso fui para um local bem isolado naquela hora, o Punho de Zeus, e não deu outra, por quando abri a carta e a li, estava escrito o seguinte:

“Meu caro Percy,

          Da última vez que nos falamos me esqueci de avisar a ti que te abençôo e lhe dou o direito de usar poderes os poderes que teria se você um filho meu, e eu peço que não controle a água, furacões, terremotos e outros poderes de Poseidon a não ser que seja estritamente necessário.

                                                                                                                       

                                                                                                                         Nix, a noite”

Quando terminei de ler, eu senti como se o dia virasse noite, e então desmaiei. Fui acordado 15 minutos depois pela Juníper, que me perguntou:

–Campista o que faz aqui a esta hora do dia?

Eu respondi a primeira coisa que me veio à cabeça:

–Eu vim conhecer o terreno para o cace a bandeira de amanhã.

Depois que respondi a ela voltou a sua árvore e eu fui voltar ao acampamento, mas chegando lá eu me deparei com um amontoado de gente, e eu entendi o porque quando consegui chegar na frente da confusão, as caçadoras de Ártemis estavam no acampamento.

Quando elas chegaram, Quíron ordenou a nós para que fossemos tomar café da manhã e depois haveria um conselho com os conselheiros de cada chalé e eu para sabermos o motivo das caçadoras estarem aqui. Assim foi, de modo que meia-hora depois todos estavam reunidos no salão de jogos, em volta da mesa de ping-pong. Alguns dos conselheiros não pareciam muito a vontade em estar ali, pressupus eu que fossem conselheiros de chalés de deuses menores, o que mais tarde descobri ser verdade. Quando chegamos lá Will Solace, conselheiro de Apolo, perguntou:

–Porque vocês estão aqui? Geralmente vocês preferem manter distância daqui.

Thalia, que era a tenente das caçadoras, respondeu:

–Estamos aqui a pedido do seu pai, Apolo. Encontramos-nos há pouco tempo com ele na Grécia enquanto caçávamos a serpente Píton, que ele próprio havia derrotado 3 milênios atrás. Lá ele nos disse para vir aqui, pois o Oráculo teria uma profecia que exigiria tanto as caçadoras quanto os campistas. Nós vamos pegar a profecia hoje na fogueira e partiremos antes que o sol nasça amanhã.

Depois da explicação Clarisse se pronunciou:

–Quíron, se elas vão partir amanhã, não seria melhor nós fazermos o caça a bandeira hoje? Em nome da nossa rivalidade.

Quíron pensou muito e então falou:

–Sim, mas como a disputa é sempre muito grande e muito violenta, para diminuir a possibilidade de não dar tempo de eu tratar alguém, serão quinze campistas contra quinze caçadoras.

Quando Quíron falou isso começou uma discussão enorme, e no fim resultou que seria eu, Clarisse, Will Solace, os gêmeos Stoll, Pólux, Jake Mason, Drew, conselheira de Afrodite, Katie Gardner, Malcom, Cris Rodriguez, Mark, Butch, Nyssa e o Austin contra Thalia, Phoebe e outras 13 caçadoras. Depois de tudo isso decidido fomos para a floresta começar o caça a bandeira. Chegando lá Malcom disse:

–Bem, eu pensei em várias formações, mas a melhor séria assim: Jake Mason, Nyssa, Katie, Cris Rodriguez, e os gêmeos Stoll defendendo o rio. Clarisse, Mark, Drew, Austin, Will Solace e Pólux espalhados na floresta perto da bandeira e Rafael, eu e Butch no ataque a bandeira.

E assim foi feito, e quando Quíron disse:

–Eu serei o médico e juiz em campo, sem retalhar nem matar, podem começar.

A floresta explodiu em gritos de guerra e batalhas colidindo em todo canto. Butch saiu em disparada junto com Malcom, mas eu fui mais cauteloso e avancei com cautela, pois eu conhecia bem as caçadoras da época em que caçava para elas. Eu fui avançando lentamente quando me lembrei dos poderes que Nix havia me dado. Entre eles estava o poder de me ocultar em sombras, o que eu fiz. Ao chegar na bandeira me surpreendi vendo meus parceiros presos ao lado dela. Eu quase fui atrás deles para soltá-los, quando lembrei-me que elas adoravam fazer armadilhas, então ativei o arco e flecha e atirei na corda que os prendia, então atirei enquanto corria de um lugar para outro para não ser descoberto pelas caçadoras, então a Thalia veio acompanhada de Phoebe, e este foi o maior erro delas, pois ao serem vistas Butch e Malcom atacaram elas e então eu agarrei a bandeira e corri pela floresta, e me apressei quando vi o rio porque as caçadoras estavam quase atravessando o rio, mas eu tinha o elemento surpresa e quando me expus ao sol e elas me viram elas se assustaram e pararam por um momento, do qual eu me aproveitei e passei pelo rio, ganhando o caça a bandeira para os campistas e Quíron disse:

–Hoje os campistas ganharam pela primeira vez em 57 embates, placar: Caçadoras 56 X 1 Campistas.

Mal sabia eu que aquela felicidade ia se esgotar ao ouvir a profecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo cap. é pequeno porém é necessário.