O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 6
Capítulo 5 - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

O próximo capitulo eu prometo que vai ser maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/6

Lizzie estava sentada no sofá, lendo mais um de seus livros, afinal, o final de semana para ela só servia para isso. Ela sempre fora uma boa aluna, não precisa estudar muito, exceto quando tinha provas, não gostava de computador nem de televisão. Então nos finais de semana ela passava o dia lendo. O telefone que estava ao seu lado toca, ela deixa o livro de lado e voa em direção ao telefone.

– Alo? – Lizzie atendeu.

– Liz, olá, é o John - A voz do outro lado da linha falou.

– Oi John, tudo bem? – Lizzie perguntou sendo educada.

– Melhor agora.

Lizzie corou ao ouvir o menino falando aquilo.

– Então, te liguei para saber se você aceita? – John continuou.

Nessa hora a mãe de Lizzie passa pela sala, e vendo que sua filha estava no telefone ela pergunta baixinho:

– É ele??

Lizzie responde balançando a cabeça em sinal de afirmação. A Sra. Isabelle começa a dar pulinhos pela casa, Lizzie acaba rindo.

– O que foi? – John perguntou.

– Er... Nada... Minha mãe! – Lizzie enrolou.

– Ah... Então? Qual a sua resposta? Vamos pro cinema ou não?

Lizzie pensou: “ E agora? Sim ou não??”

– Er... ok... – Lizzie falou ficando vermelha.

– Isso é um sim? Porque não entendi direito. – John falou rindo.

– Sim, isso é um sim. – Lizzie falou por fim.

– Que bom!! Posso ir te pegar às três? – John falou com alegria perceptível até em sua voz.

– Er... Deixa eu ver... – Lizzie falou olhando o relógio que estava na mesa, eram 11:00AM, ela olhou para o livro que estava lendo e pensou: “É, acho que dá tempo de terminar...”

– Ok, três horas!

– Ótimo. Então, o que estava fazendo? Espera! Não responda!! Eu sei... Estava lendo, certo? – John perguntou.

Lizzie olhou para o livro e respondeu envergonhada: Sim...

– Eu sabia!! – John falou rindo.

Lizzie também riu.

– Agora eu tenho que ir, eu tenho um encontro as três com uma menina linda e adorável. – John falou fazendo com que Lizzie corasse até a raiz do cabelo.

– É mesmo?? Já que você vai se encontrar com essa tal menina linda e adorável eu não vou poder me encontrar com você. – Lizzie falou tentando esconder o embaraço.

– Que pena, porque essa menina linda e adorável era você. – John falou sorrindo e em seguida vendo que Lizzie não ia dizer nada completou – Até mais tarde. Tchau.

John desligou o telefone, deixando Lizzie com um sorriso bobo que teimava em não sair de seus lábios.

– Então filha, você aceitou? – A mãe de Lizzie perguntou, com os olhos brilhando.

– Er... Sim! – Lizzie falou sorrindo timidamente, deixando sua mãe muito feliz.

– Que horas vocês vão? – A Sra. Isabelle perguntou, sentando ao lado da filha no sofá.

– Ele vem me pegar às três.

– Ele vem te pegar? Que lindo, igual que o seu pai fazia comigo... – A mãe de Lizzie falou abraçando a filha. – Você tem que começar a se arrumar.

– Mãe, ainda falta umas 4 horas para dar o horário. – Lizzie falou rindo da cara da mãe.

– E daí? Você tem que ficar linda!! O primeiro encontro da minha filha, que emoção, acho que vou infartar... – A Sra. Isabelle falou fazendo sua filha morrer de rir.

– Mãe, não seja exagerada.  Vou terminar de ler meu livro. – Lizzie disse e pegou o livro e começou a ler.

– Faça como quiser, mas sei que não conseguirá ler o livro. – A Sra. Isabelle saiu do sofá, voltando para o quarto dela.

Dito e feito. Lizzie não conseguia ler o livro, estava muito feliz. Sua mãe estava certa, era seu primeiro encontro, ela não conseguia se concentrar no livro. Ela resolveu ir falar com os pais, entrou no quarto deles, seu pai estava assistindo o seriado “Dr. House” e sua mãe estava tomando banho. Ela se jogou na cama e começou a assistir o seriado junto com o pai. Sua mãe saiu do banho e comentou:

– Eu sabia que você não ia conseguir ler o livro, te conheço. – A Sra. Isabelle falou terminando de enxugar os longos cabelos negros.

Lizzie apenas riu.

– Vamos almoçar porque depois você vai se arrumar, e hoje eu vou ser sua “personal style”. – A mãe de Lizzie falou animadamente.

– Mãe!!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!