O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 34
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho e desculpem os erros de português, não tive tempo para conferir, depois ajeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/34

 

– Bom dia, John! – Lizzie cumprimentou o namorado com um tímido selinho.

– Bom dia, princesa.

– Cadê a Clara? Ela não veio com você?

– Veio sim, mas acho que ela acordou de mau humor, já que quase não falou comigo.

– Que estranho, desde ontem ela está assim, não esperou a gente depois da aula e parece que ela e o Mike brigaram, já que ele mal conseguia ouvir o nome dela.  Segundo ele, ela está de TPM.

– Minha irmã sempre está de TPM quando fala com o Mike, aquela implicância dos dois até parece amor! – John falou sorrindo e depois deu uma pausa, ficando sério novamente. – Você acha que aconteceu alguma coisa?

– Espero que não, no intervalo eu falo com ela.

– Até porque agora eu quero aproveitar minha namorada – John falou abraçando Lizzie e encostando os lábios dos dois. Porém, Lizzie logo corta o beijo.

– Você está louco? Não podemos fazer isso aqui...

– Porque não? – John tentou se aproximar de novo, mas Lizzie logo se afastou.

– Por que isso é uma escola e namorar aqui dentro vai contra as regras! – Lizzie explicou em um tom óbvio

– Regras são feitas para serem quebradas... – John falou impaciente dando um selinho demorado em Lizzie.

– Ou cumpridas. – Lizzie completou afastando um pouco John.

John respirou fundo, entediado, mas entendeu o recado e os dois começaram a andar pelos corredores apenas de mãos dadas.

O casal conversava animado quando Lizzie parou observando algo no corredor.

– Aquele não é o Mike? – Lizzie perguntou e John se virou para ver quem era.

– Aparentemente – John falou surpreso.

Mike estava beijando, ou melhor, agarrando uma garota morena no corredor, enquanto alguns alunos passavam. Mas o casal não parecia ligar muito para isso, já que não pararam nenhuma vez de se beijarem. Lizzie ficou surpresa ao ver aquela cena, ela já sabia que Mike ficava com várias garotas, mas nunca pensou que ele faria isso dentro da escola, até porque ele parecia gostar tanto de Clara.

– Porque o Mike pode e eu não? – John perguntou depois de um tempo em silêncio, referindo-se aos beijos na escola.

– Francamente, John, você está se comparando ao Mike? – Lizzie perguntou erguendo uma sobrancelha e com a mãe na cintura.

– É, não foi uma boa escolha – John fez careta e Lizzie sorriu.

– Oi Lizzie, oi John – Clara os cumprimentou, finalmente aparecendo, mas estava séria.

– Oi Clara – Lizzie sorriu.

Clara virou-se para ver o que John e Lizzie estavam observando segundos atrás e a cena a chocou. Afinal, ela nunca esperaria ver o Mike ficando com uma garota apenas um dia depois deles mesmos terem se beijado. “Mas que canalha! A gente fica um dia e no dia seguinte ele já está com outra! Isso faz parecer que eu sou uma qualquer para ele! Espera ai, será que eu sou?” Clara pensava com raiva;

– Clara, você está bem? – Lizzie perguntou preocupada ao ver a expressão da amiga.

– Porque não estaria? – Clara virou-se para Lizzie, tentando esquecer aquela cena.

– Não sei, você ontem não nos esperou e aparentemente brigou com o Mike. Aconteceu alguma coisa?

– Acho que isso não é da sua conta! – Clara falou arrogante, surpreendendo Lizzie e o irmão . Depois deu mais uma olhada em direção a Mike e saiu pelos corredores, na direção contraria.

– Hey, Clara, não fale assim com a Liz! – John gritou completamente perplexo com o comportamento da irmã, mas esta não parecia escutar. – Clara! Clara!

– Deixa, John!

– O que deu nela? Porque ela falou assim??!

– John, ela só deve estar chateada com alguma coisa – Lizzie acalmou o namorado – Vamos para a aula, depois falamos com ela.

___________________________________________________________________________________

 

– Então, o que houve? – Mike perguntou sorridente após a aula, quando John e Lizzie estavam sentados em baixo de uma árvore, esperando o pai da garota chegar, já que ele disse que iria chegar um pouco mais tarde que o normal. Então John se ofereceu para esperá-lo junto com Lizzie, já que ela não aceitou a oferta da carona para casa.

– O que houve com quem? – Lizzie perguntou sem entender.

– Sei lá, com vocês, com a Clara...

– Com a gente, nada. Com a Clara eu não sei – John falou erguendo uma sobrancelha – E com você? O que houve?

– Hãn... Nada – Mike respondeu estranhando a frieza daquela conversa – Porque?

– Er... Você não veio falar com a gente, brigou com a Clara, ela também parece estar com raiva. Afinal, o que aconteceu com vocês?? – John perguntou aumentando um pouco o tom de voz.

– Eu acabei perdendo a paciência ontem com a Clara e nós brigamos, para variar. Agora ela não quer nem olhar na minha cara e confesso que nem eu quero olhar para a dela.

– Porque vocês brigaram, dessa vez? – Lizzie perguntou e Mike não respondeu, apenas ficou em silêncio e se sentou ao lado dela, em baixo da árvore.

– Nada não – Ele finalmente respondeu após alguns minutos de silêncio. O trio permaneceu calado, até Mike ver uma menina andando e chamá-la.

– Vanessa! – Mike gritou para a menina morena que passava.

– Ah, oi! – A tal garota sorriu e caminhou até eles.

– Pessoal, essa é a Vanessa, uma... er... Amiga minha. Vanessa esses são John e Lizzie. – Mike se levantou para apresentar a ‘amiga’ que John e Lizzie reconheceram como sendo a ‘garota do corredor’ que Mike estava beijando antes da aula. Vanessa era um pouco mais alta que Lizzie e parecia mais velha, tinha os olhos claros e a pele morena, assim como seu longo cabelo. Não parecia ser do tipo popular, mas também não passava em branco na escola, era o tipo de garota na qual Mike parecia gostar.

– Oi, prazer – Lizzie se levantou tentando sorrir simpática.

– Ah, vocês são aqueles John e Lizzie? – A menina perguntou sorrindo.

– Er... Hãn... Acho que sim – John respondeu sem muita certeza, já imaginando o que a garota queria falar. Afinal, querendo ou não, a maioria da escola já os conhecia, primeiro pelos jornais e depois pela briga da Clara com a Catherine.

– Legal conhecer vocês, então, eu vou dar uma festa nessa sexta-feira, vocês querem ir? Eu tenho ingressos para todos – A tal de Vanessa pegou a mochila e tirou de lá três ingressos e entregou a John.

– Er... Pode ser – Lizzie sorriu.

– Ah sim, quase ia me esquecendo, faltou mais um, para a Clara, sua irmão, não é? – Ela se virou para John, sorrindo até demais na opinião de Lizzie.

– Claro, ela vai querer ir – John sorriu e a garota o entregou outro convite.

Então a garota ficou conversando com Mike, enquanto John e Lizzie se olhavam já entendendo o que o outro pensava. Lizzie percebeu que Clara havia acabado de sair do prédio e procurava por eles, mas assim que ela viu Mike e Vanessa, ela logo andou rápido na direção contrária.

– Com licença – Lizzie pediu e saiu de perto do grupo, seguindo o trajeto que Clara havia feito. – Clara! Clara!

– Oi? – Clara se virou e tentou sorrir, mas não deu muito certo.

– Está tudo bem? Quer conversar?

– Desculpe o que eu falei hoje mais cedo, perdi a paciência – Clara e Lizzie andavam lado a lado pela entrada.

– Sem problemas, eu entendo. John me contou que sua mãe apareceu ontem na sua casa.

– Foi, mas a gente não brigou, sabe? Pela primeira vez em muito tempo a gente não brigou... Ela pediu perdão e disse que ia tentar se tratar, mas disse que só conseguiria com a minha ajuda. – Clara sorriu sincera.

– Que bom, então. Mas porque você estava chateada hoje?

– Eu briguei feio com o Mike – Clara admitiu depois de um tempo – Falei coisas que não devia e dei abertura para ele falar coisas que acho que ninguém gostaria de ouvir.

– Ele te machucou?

– Mais do que ele pensa – Clara admitiu baixinho – Eu não quero vê-lo.

– Se eu te disser que a gente foi convidada para uma festa na sexta, isso te anima? – Lizzie sorriu.

– Hum... – Clara fingiu pensar – Acho que sim. Foi aquela garota que convidou?

– Sim...

– O Mike vai? – Clara perguntou olhando com o canto do olho para Lizzie.

– Eu acho que sim. Mas, Clara, a festa vai estar lotada, você não pode deixar de se divertir por causa do Mike. Além do mais, eu só vou mais por sua causa.

– É, eu sei. Muito obrigada, Liz – Clara sorriu abraçando a amiga. – Olha, avisa para o John que eu já fui, ok?

– Como você vai para casa?

– Vou pegar um táxi – Clara se despediu da amiga e saiu (N/A: me lembrou aquela música da Angélica: ‘vou te táxi’ –-‘ certo, comentário inútil )

___________________________________________________________________________________

 

Lizzie caminhou lentamente até onde Mike, Vanessa e John estavam e deu um abraço no namorado.

– O que foi? – John perguntou.

– Nada, não posso mais te abraçar? – Lizzie perguntou sorrindo e saindo do abraço.

– Não, eu não quis dizer isso – John tentou se justificar, mas não percebeu o sorriso maroto (N/A: aquela banda, sabe? Hoje meus comentários estão horríveis –-‘) que Lizzie dava.

– Eu estou brincando, babaca- Lizzie voltou a abraçar o namorado.

Algum tempo depois, Mike e Vanessa vão para casa, deixando somente John e Lizzie. Os dois voltam a se sentar embaixo da árvore. Lizzie apoiou a cabeça no ombro de John, que não agüentou por muito tempo e a beijou. Lizzie dessa vez não impediu, apesar de tecnicamente ainda estarem dentro da escola. Após alguns minutos, entretanto, os dois se separaram.

– Se a diretora nos vir... – Lizzie começou a falar, acariciando a nuca de John.

– Ela vai nos dar os parabéns! – John completou sorridente e Lizzie riu alto. Lizzie esticou as pernas e John logo as entrelaçou, abraçando a garota de lado e aspirando seu perfume.

– Eu adoro seu perfume – John comentou.

– Você está ainda mais bobo, John! – Lizzie sorriu, não deixando de ficar vermelha com o comentário.

John sorriu e levantou o rosto.

– Eu já te disse que você é linda? – ele perguntou depois de um tempo.

– Quer parar com isso? – Lizzie sorriu envergonhada, sentindo o rosto pegar fogo.

– Com o que? Eu não fiz nada! – John riu.

– Você fica me deixando vermelha o tempo todo – Lizzie colocou as mãos no rosto e balançou a cabeça, demonstrando que estava com muita vergonha.

– É que você fica ainda mais linda envergonhada! – E Lizzie corou novamente.

– Para! – a garota deu um leve murro no ombro de John, que sorriu. – É melhor a gente se separar, meu pai ainda não sabe que a gente está namorando...

– Você ainda não contou?

– Ai, John, estou esperando um momento bom... Tenho certeza que meus pais vão apoiar, principalmente minha mãe, é só que eu não sei como falar.

– Quer que eu vá pedir você em namoro para eles? – John sugeriu com um sorriso, aquele sorriso misterioso.

– Não!! Claro que não!!

– Porque não? – Ele perguntou vendo Lizzie corar novamente.

– Porque... Sei lá! Eu prefiro fazer isso sozinha.

– Nada feito, eu vou lá pedir a sua mão em namoro.

– Parece mais que está me pedindo em casamento.

– Bom, se você quiser... – John sugeriu maroto, Lizzie não respondeu apenas riu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, espero que gostem desse capítulo, ele foi menor em relação aos outros, mas prometo que o próximo será bem maior.;D
Aliás, cade os reviews? beijos e até a próxima
E, hãn, desculpem os comentários idiotas no meio da fic xPP