O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 16
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

O capítulo ficou curto, mas o próximo será maior, prometo! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/16

 

No outro dia era sexta-feira, a febre de Lizzie havia abaixado, mas ela continuava um pouco cansada e com dor de cabeça. Isabela, é claro, não deixou a garota ir para a escola de novo, sob vários protestos da filha.

– Mãe, eu já estou melhor, já posso ir para a escola.

– Lizzie, não adianta, você vai faltar aula hoje.

– Mãe, hoje tem o resto das provas finais, eu preciso ir.

– Errado, você precisa descansar. Além do mais, já está tarde, sua aula já começou há séculos.

– Tá, eu fico em casa – Lizzie rolou os olhos.

Lizzie passou o resto da manhã deitada na cama, dessa vez Isabela havia a deixado ler, então ela variava seu tempo entre dormir e ler.

Após a aula de Clara acabar, ala saiu do colégio e seguiu, sozinha, direto para a casa de Lizzie.  Lizzie ouviu alguém bater na porta de seu quarto.

– Pode entrar.

– Lizzie? Está melhor? – Clara perguntou entrando no quarto.

– Eu estou bem, minha mãe que é muito dramática – Lizzie guardou o livro que estava lendo.

– Que bom, então já podemos sair para fazer compras!! – Clara falou animada.

– Como assim? A mamãe não ia deixar – Lizzie estranhou.

– Ela já deixou!! – Clara só faltava dar pulinhos de alegria.

– Como... Como você fez isso? – Lizzie perguntou surpresa.

– Amanhã é a festa do John, e eu falei que você tinha que comprar o vestido, e eu também. Mas sua mãe pediu para a gente tomar cuidado, quero dizer, pediu para que eu tomasse cuidado com você. Ela praticamente pediu para eu levar um médico junto com a gente. Ela falou para nós não andarmos muito e que qualquer coisa que você sinta, ligue para ela e volte para a casa imediatamente. Além do mais, a gente ainda pode conversar sobre a festa que vamos dar no domingo. Temos que combinar tudo! – Clara falava tudo rapidamente e de forma animada. Lizzie apenas achava graça do jeito engraçado da garota.

– Certo, já que a mamãe deixou... Então... Eu preciso tomar um banho! – Lizzie se levantou e Clara concordou.

– Vou ficar esperando lá na sala, ok? – Clara sai do quarto, deixando Lizzie sozinha.

A garota toma um banho, veste uma roupa e vai até a sala, onde Clara estava conversando animadamente com Isabela.  “Ela duas são muito parecidas” Lizzie reparou.

– Então? Pronta? – Clara se levantou do sofá e Lizzie afirmou com a cabeça.

– Filha, cuidado viu? Você ainda está meio doente, então não se canse demais – Isabela falou preocupada.

– Mãe, eu estou bem – Lizzie beijou a testa da mãe e saiu junto com Clara.

– Sua mãe é muito legal! E fofa também – Clara comentou enquanto as duas entravam dentro do carro.

– Eu só acho ela um pouco preocupada demais.

– Melhor do que a minha, que não se preocupa comigo, aliás, não se preocupa com nada – Clara falou meio triste – Às vezes, eu sinto falta de ter uma família de verdade, entende? Minha mãe não se importa comigo e meu pai... Bem... Só se importa com ele mesmo.

– Mas você tem o John...

– O John é o único que eu realmente considero da minha família... Eu e ele somos tão diferentes... Chega até a ser engraçado... Mas, sabe, por muito tempo eu pensei não ter ninguém, ninguém em quem confiar, e era somente quando eu vinha para cá que eu me sentia bem. Eu sinto falta de ter uma família de verdade, isso eu invejo de você. O seu relacionamento com seus pais é tão bom, que vocês parecessem melhores amigos. – Pela primeira vez, Clara parecia realmente triste por causa de algo. Ela sempre tentara esconder isso, mas não sabia o porque, ela tinha certeza que podia contar para Lizzie. Ela se sentia segura contando tudo isso.

– Os meus pais me tiverem quando eram muito novos... Minha mãe era a popular da escola e meu pai... Bem... Era apenas um Nerd... – Lizzie sorriu fraco – Quem diria que os dois iriam se casar? Minha mãe sempre me protegeu demais, acho que ela queria que eu fosse como ela, entende? Popular... Mas, esse não é o meu jeito, por isso ela sempre fala que eu sou bem parecida com meu pai... Meus olhos...

 - Lizze falava calmamente, ao olhar para o lado, reparou que Clara sorria fraco – Não vamos falar sobre isso!

– É, você tem razão.

As duas conversaram alegremente por todo o caminho, até chegarem no Shopping. Clara realmente ficava muito animada com comprar, comprou um vestido, uma sandália, várias jóias, um tênis, uma calça e um CD. Lizzie na ficava tão animada assim com compras, mas não deixou de aproveitar. Comprou uma sandália para a festa, um colar, uma blusa e, é claro, três livros. Faltava apenas o vestido para a festa.

– Acho engraçado essa sua paixão por leitura – Clara comentou enquanto as duas paravam para comer alguma coisa.

– Porque?

– Poucas pessoas gostam tanto de ler assim... Não é muito da nossa cultura. Você, ao contrário, só pensa em ler...

– Não sei, quando eu leio me dá uma sensação boa, eu consigo viajar por vários lugares, me transformar em várias pessoas... Entende? – As duas compraram alguma coisa para comer e se sentaram.

– Você falou igualzinho ao John agora! – Clara riu alto e Lizzie ficou vermelha – Vocês dois são muito parecidos e, acredite, aquela história de “os opostos se atraem” nem sempre é verdade.

– O que você quer dizer com isso? – Lizzie perguntou sem entender muito bem.

– Eu?? Eu não disse nada!! – Clara fez uma cara de santinha.

– Então eu também não vou comentar sobre o Mike!

– O que tem o Mike? – Clara perguntou sem entender.

– Acho que ele está afim de você – Lizzie comentou enquanto mordia seu hambúrguer.

– O Mike? A fim de mim? – Clara perguntou realmente surpresa.

– Acho que sim, “Clarinha” – Lizzie imitou Mike, e as duas riram alto.

Após terminarem de comer, Clara e Lizzie voltaram a fazer as compras, ainda faltava o vestido de Lizzie, já que a garota não havia achado nenhum que a interessava.

– Então, sobre domingo, você faz assim. Eu vou tentar convencer o John a te chamar para sair, para que ele não duvide de nada. Vocês dois vão para um parque de diversões ou algum outro lugar que vocês queiram ir. Quando for 13:00 horas você volta com ele, eu vou falar com o motorista para que ele leve vocês para uma casa de um amigo meu, que tem piscina, e já vai estar tudo pronto. Então, surpresa!! – Clara falava e seus olhos pareciam brilhar de felicidade.

– Certo... – Lizzie sorria.

– Mas não esqueça, não comente nada com ele! Ele não sabe e quero que ele não descubra. O mais total sigilo, ok? Essa festa tem que ser especial!

– Clara... Posso te perguntar uma coisa?

– Sim, claro.

– Porque o John não gosta de aniversários?

– Eu... Eu não sei... Ele já comentou alguma coisa sobre isso para mim, porém não foi muito e eu confesso que também não dei muita atenção.

– Hum... –Lizzie falou pensativa.

– Minha fez de fazer uma pergunta.

– Pode fazer.

– Você gosta do John? – Clara perguntou bem objetiva.

– Sim, ele é legal, e um ótimo amigo. – Lizzie falou enquanto olhava a vitrine de uma loja, que estava com um lindo vestido de festa.

– Não, eu não perguntei como amigo... Você realmente gosta do John? – Clara perguntou e Lizzie sentiu suas bochechas ficarem vermelhas.

– Eu... Eu... Olha que vestido lindo! – Lizzie falou e entrou praticamente correndo na loja.

– Liz!! Não fuja do assunto!!! – Clara foi atrás dela, rindo.

Lizzie experimentava o vestido na loja, enquanto Clara olhava outras roupas. Até que Lizzie saiu do vestuário, com o vestido no corpo e foi até o espelho.

– E aí? O que achou? – Ela perguntou para Clara.

– Liz, está lindo! Sério... O John vai amar!! – Clara ria enquanto Lizzie ficava vermelha de vergonha.

– Não sei... Não é muito a minha cara...

– Lizzie, você está linda, o vestido ficou ótimo em você. Mas se você não gostou... Tudo bem, a gente continua procurando.

– Não, eu gostei, sendo que... Sei lá, ele não se parece muito comigo. – Lizzie falou enquanto olhava seu reflexo no espelho.

– Ainda bem, eu não gostaria de me parecer com um vestido! – Clara brincou e Lizzie sorriu.

– Eu vou levar! – Lizzie falou determinada e Clara sorriu.

– O John vai gostar muito!! – Clara falou alto assim que Lizzie entrou novamente no vestuário.

Assim que Lizzie comprou o vestido, as duas saíram da loja, conversando e rindo.

– Agora podemos voltar para casa. Aliás, que horas será a festa mesmo? – Lizzie perguntou.

– Vai começar às 20:00, mas se quiser chegar mais cedo...

– Ok

– Liz, você ainda não me respondeu!

– O que??

– Lizzie Austen, você está gostando do meu irmão? – Clara perguntou direta. Lizzie ficou vermelha, e demorou um pouco para responder.

– Eu... Eu... Não sei! – Lizzie falou olhando para os próprios pés. Essa resposta bastou para que Clara se sentisse satisfeita e abrisse um largo sorriso.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, quero agradecer pelo apoio de vocês, ele é muito importante para mim! ^^
Depois, quero agradecer aos reviews ^^
Então, espero que estejam gostando e não esqueçam de comentar, ok?
Beijos