O Amor Pode Dar Certo escrita por liz


Capítulo 10
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11768/chapter/10

O intervalo chegou rapidamente, Lizzie saiu logo da sala, deixando todos, inclusive John, para trás. Seguiu para a cantina sozinha. Pegou seu lanche e se sentou em uma mesa, logicamente, com um livro na mão. Comia um sanduíche enquanto lia mais um dos seus livros. Lizzie estava tão concentrada lendo e comendo que não percebeu a presença de John ao seu lado.

– Agora entendi porque você saiu correndo! – John falou assustando Lizzie.

– Que susto!! – Lizzie falou rindo.

– Posso me sentar aqui? – John perguntou apontando para os muitos lugares vazios.

– Claro... Não tem ninguém mesmo – Lizzie falou sorrindo e fechando o livro. John sentou do mesmo lado de Lizzie, mas um pouco afastado.

– Não se incomode com a minha presença, pode ler. – John disse ao perceber que Lizzie fechara o livro.

– Ah, não... Sem problemas.

– Então, foi dormir tarde por quê? – John perguntou.

– Er... Estava lendo e perdi a noção de tempo e meus pais tinham saído, então aproveitei. Mas estou cansada.

– Percebe-se. – John falou sorrindo.

– D-Desculpe...

– Que mania sua de pedir desculpas por tudo. – John falou chegando perto de Lizzie. – O que foi dessa vez?

– Você viu hoje, estava todo mundo nos olhando... E a Blair...

– Você falou que não se importava. Sabe Lizzie, acho que você realmente não deveria se importar, você é muito preocupada com tudo. Relaxa. Eu não me importo nenhum um pouco com que as pessoas falam, principalmente se elas não são minhas amigas.

Lizzie não falou nada, afinal, ela sabia que John estava certo.

– Acho que falei que falei demais... – John falou se levantando da mesa, mas foi impedido por Lizzie, que segurava seu pulso.

– Não! Você está certo. – Lizzie falou envergonhada.

– Você não precisa ficar com vergonha.

John ia sentar-se de novo, mas uma pessoa não deixou o garoto se sentar. Blair e Catherine passaram perto de Lizzie, a garota percebeu, mas nada fez. Blair estava carregando uma bandeja com um sanduíche natural e um copo de suco, a garota “sem querer” finge que tropeça e derruba todo o conteúdo da bandeja em Lizzie, molhando toda a blusa de da garota. Lizzie nada fala, só sente o líquido molhando sua blusa, se levanta com o susto. Olha para John, vê que o garoto está tão surpreso quanto ela. Blair, Catherine e algumas amigas estavam rindo. Blair chega perto de Lizzie e fala:

– Ops!

Lizzie olhou Blair e Catherine com raiva, isso, raiva. Um sentimento que Lizzie não sentia há muito tempo. Não falou nada, o que surpreendeu as duas meninas. John também nada falava, apenas olhava para Lizzie. Blair, Catherine e suas amigas agora haviam parado de rir, estava tudo silencioso. Provavelmente, toda a cantina havia parado para olhar a cena. Blair já estava ficando receosa com a reação de Lizzie. Lizzie nada fez, apenas pegou seu livro, olhou para John e saiu calmamente da cantina, deixando todos surpresos. John saiu atrás de Lizzie, preocupada, mas não sem antes dizer para Blair:

– Você tem sorte de ser mulher...

– Você está me ameaçando?? – Blair perguntou com cara de deboche.

John nada respondeu, apenas saiu da cantina atrás de Lizzie. John correu um pouco para alcançar a garota, ao chegar perto dela percebeu a raiva que Lizzie estava sentindo.

– Você está bem? – John perguntou preocupado. Lizzie não agüentou, parou, deixou cair suas coisas no chão e abraçou John. John ficou assustado com tal ação, mas logo abraçou a menina também, afagando seus cabelos.

– E-Eu as odeio – Foi a única coisa que Lizzie conseguiu falar.

– Não te culpo – John falou sério, mas depois começou a rir – Liz, sabia que você está me molhando também.

Lizzie desmanchou o abraço rapidamente e sorriu, ainda estava com raiva mas não podia deixar de sorrir, havia esquecido que sua blusa estava molhada e agora havia manchado a blusa de John também.

– Sem problemas. – John falou rindo. – Mas, e agora? Como você vai fazer com essa blusa toda suja?

Lizzie olhou para a própria blusa. Estava toda amarela e grudada ao seu corpo, mostrando a cintura bem definida. John só agora percebia o corpo de Lizzie, ele era bem bonito, John não parava de pensar.

– Vou à coordenação ver o que eles podem fazer.  – Lizzie falou pegando as coisas que havia deixado cair.

John nada falou, apenas concordou com a cabeça.

– Volte para a aula, depois eu apareço lá – Lizzie falou indo em direção à coordenação.

John virou-se e voltou para o refeitório, ao chegar lá passou pela mesa na qual se encontravam Blair e seu grupinho.

– Então, ele foi chorar no banheiro e você foi consolá-la não é? – Catherine perguntou em tom sarcástico.

– Não, não... Ela foi até a coordenação. – John falou e viu o olhar de pânico que se instalou em Blair.

– Você poderia conseguir coisa melhor... – Catherine se levantou da mesa e chegou perto de John.

– Você não cansa? – John perguntou com desprezo.

– De você não.

John não falou nada, saiu de perto do grupo de meninas e foi encontrar alguns amigos. O recreio acabou rápido, voltou para a sala, mas ficou preocupado quando viu que Lizzie não havia chegado ainda. A aula começou e nada de Lizzie. John nem conseguia prestar atenção na aula direito. “Ela não ia só trocar a blusa? Porque toda essa demora?”. Toda a preocupação de John se desfez ao ouvir a voz calma e doce de Lizzie ao entrar na sala com uma blusa nova e uma sacola na mão, provavelmente na qual havia guardado a blusa suja.

– Com licença, posso entrar? – Lizzie perguntou ao professor.

– Está atrasada. – O professor falou rigidamente.

– Tenho justificativa da diretora.

O professor não falou nada, pegou o papel com a justificativa e apontou para Lizzie se sentar. A aula passou rápido, Lizzie prestava atenção na aula, mas percebia que alguns olhares estavam voltados para ela, a garota ficava com rosto vermelho só de pensar.

Assim que a aula acabou John foi falar com Lizzie.

– Porque você demorou tanto?

– Fiquei conversando com a diretora, ela é muito legal. – Lizzie falou sorrindo e John riu da cara da menina.

– Você ficou conversando com a diretora??? – John ria.

– Sim, ela é muito legal.

– Eu preocupado, pensando que você tinha sido seqüestrada, ou assaltada, ou morta... Ah, alguma coisa. E você conversando com a diretora!! – John falou rindo.

– Dentro de uma escola, John?? – Lizzie perguntou rindo.

– Então, do que vocês conversaram?? – John perguntou sorrindo.

Lizzie começou a contar, mas seu pai chegou e ela teve que ir embora. Chegou em casa, almoçou e passou a tarde... Lendo!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero qu estejam gostando... ^^
reviews por favor
beijos.