Flake escrita por Aislyn


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Especial de Natal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117648/chapter/1

Ajeitou o cachecol em torno do pescoço antes de sair da loja, preparando-se para enfrentar o vento frio que percorria as ruas naquela manhã.

O Natal prometia neve e não estava nem um pouco incomodado com isso. Amava o ambiente enfeitado de branco e a data festiva, principalmente porque esse ano poderia encontrar sua família e comemorar com ela, ao invés de só mandar presentes, como fizera várias outras vezes.

Apenas uma coisa o deixava um pouco... intrigado consigo mesmo.

Em meio a vários presentes que comprara para seus pais e irmãos, havia um outro pacote, cuidadosamente embrulhado em papel rosa, e que agora o fazia pensar no motivo de tê-lo comprado.

Rumores. Apenas isso o fizera comprar o tal presente.

Enquanto andava pelas ruas, Iori parou para pensar em sua saída da banda. Ia apenas cuidar da saúde e acabou tendo que cuidar do coração também, pois seus sentimentos foram negados. Ele entendia que o mais velho não poderia corresponder, mas isso não quer dizer que aceitava tão facilmente.

Odiava lembrar dos momentos em que via o seu guitarrista com aquele baixista, fazendo planos de saírem juntos após os ensaios, as trocas de olhares quando achavam que ninguém notaria, os pequenos toques.

Não que odiasse verdadeiramente o baixista, mas tinha certa raiva de si mesmo por não ter conseguido a coragem necessária para dizer o que era preciso na hora certa.

Se arrependia muito por não ter confessado antes os seus sentimentos. Quando chamou-o para conversar e contou tudo que guardara apenas para si por todo aqueles anos, conseguiu ver em seus olhos que ele também sentia algo, mas também tinha medo de confessar e ser rejeitado.

Nenhum dos dois queria estragar a amizade de anos, e assim foram levando, omitindo o que sentiam, tentando sufocar aquele sentimento que teimava em crescer cada dia mais.


* * *


Suspirou pesadamente, entrando no pequeno café, agradecendo pelo interior aquecido e aconchegante. Caminhou até uma das cadeiras em frente ao balcão, sentando-se e depositando as sacolas no banco vago ao lado.

_ Pois não? - a atendente aproximou-se solícita, sorrindo-lhe gentilmente.

_ Um cappuccino. - esperou a moça se afastar para voltar a se perder em seus pensamentos.

Olhou ao redor, apreciando o grande movimento do lugar. Parecia que a data festiva motivava as pessoas, até mesmo aquelas que consideram uma data comum. Muitos ali pareciam estar voltando das compras, assim como ele. Várias pessoas passeavam com as famílias, em casais, com as crianças. Era algo bonito de se ver, mas era nostálgico.

_ Olá, Iori... - chamou uma voz em tom baixo, soando um pouco receosa.

Não precisava olhar para saber de quem se tratava. Conhecia bem demais aquela voz. Pensou em ignorar, mas estava com saudades. E sua razão nunca falava mais alto perto dele.

_ Como vai, Jun? - perguntou em tom educado, abrindo um sorriso pequeno.

O outro não havia mudado nada, os cabelos rosas estavam espetados, deixando as mechas em tom azul à mostra, o olhar sempre determinado e aquele sorriso divertido e infantil, que eram contagiantes.

Ele era apaixonante.

_ Bem. E você? - diferente do loiro, este sorriu abertamente, encarando-o com a face inclinada, enquanto rodava a caneca de chocolate quente em suas mãos.

_ Recuperando. - acenou em agradecimento para o café que lhe era servido, esperando a moça sair antes de continuar a conversa - Logo estarei melhor. É só questão de tempo e cuidado.

Não queria prolongar a conversa. O melhor era se afastar e seguir com sua vida, mas não conseguia ignorá-lo agora que estavam cara-a-cara. Se pudesse desfrutar de sua companhia por algum tempo, iria fazê-lo.

Só temia sair machucado novamente.

_ Faz muito tempo... - o menor desviou o olhar, suspirando pesadamente e tomando um gole de sua bebida.

Iori não precisou perguntar. Ele sabia ao que Jun estava se referindo.

Na verdade, fazia poucos meses que ele havia saído da banda, mas para amigos que passaram praticamente três décadas juntos, era bastante tempo...

_ Como estão os outros? - o loiro teve que se segurar para não perguntar como ia o namoro. Não sabia se eles tinham firmado algo sério, mas definitivamente, não precisava de mais uma decepção.

_ Ah... estão bem. - seu tom de voz e o sorriso meio forçado diziam o contrário - Ainda estou procurando outro guitarrista e em breve vou precisar de outro baixista suporte.

_ Baixista? - ergueu a sobrancelha, recebendo enfim a confirmação do que ouvira - Ele vai te abandonar mesmo?

_ Nós nunca estivemos juntos. - era impressão sua ou aquilo tivera mais de um significado? - Ele disse que vai me apoiar até que eu encontre alguém. Mas não posso demorar... ele já tem planos.

O loiro não sabia o que dizer. Estivera um bom tempo magoado com o amigo, pensando que ele tinha um caso com Seiya, e agora recebia a confirmação que não passava de um mal entendido.

Ou quase isso.

Talvez Seiya estivesse apenas brincando com seu amigo, ou a relação pode não ter dado certo. Mas aquilo não importava no momento. Tinha caminho livre novamente! Só precisa dizer o que ainda sentia, dizer que aquilo não morreu.


* * *


Conversaram por mais uma longa hora, pediram mais chocolate quente, café e alguns biscoitos amanteigados. Parecia que os velhos tempos haviam voltado. Sorriam cúmplices enquanto contavam seus planos de Natal. Só o pequeno incomodo que Iori sentia o dizia que as coisas não eram exatamente como antes.

Ele tinha algo a dizer ao menor, mas não sabia como começar, também não tinha certeza se aquele era o momento ideial. Estavam indo tão bem, porque estragar aquele momento?

Porque seu coração pedia por aquilo... Por mais uma chance...

Respirou fundo, pensando em contar de uma vez o que queria, mas o som de um celular tocando cortou seus pensamentos. Olhou para o lado, vendo Jun sacar o aparelho do bolso e atender, afastando-se em seguida, conversando em sussurros.

Quando voltou, sua expressão era triste...

_ Algum problema? - não conseguiu refrear sua curiosidade.

_ Tenho que ir, tenho um compromisso agora. - desculpou-se, sorrindo sem graça enquanto guardava o celular no bolso e pegava a carteira para pagar sua conta - A gente se vê.

Acenou em despedida, saindo do café e deixando um desorientado Iori pregado no banco.

Como assim compromisso? Ele havia dito anteriormente que havia sido liberado no Natal e agora ligavam atrás dele?

Só se não fosse alguém do estúdio...

Droga, não queria pensar besteiras! E desperdiçara sua chance mais uma vez! Não sabia quando encontraria o outro novamente e conseguira perder uma oportunidade tão boa.

Enquanto suspirava pesado e mexia nas sacolas ao lado, lembrou-se do presente.

_ Droga! - xingou mais alto do que pretendia, chamando a atenção de algumas pessoas no café. Correu até a porta, mas sabia que era tarde. Jun já deveria estar muito longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.