Nunca é tarde para Recomeçar escrita por EmyBS


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117434/chapter/3

Ela estava cansada. Harry sempre explodia com os filhos, estava certo que Alvo já deveria ter encontrado um rumo, mas ela entendia a pressão que o filho do meio tinha nos ombros. Era o filho mais parecido com Harry, idêntico para dizer a verdade. Havia muita cobrança para que ele fosse igual a Harry, mas de todos os filhos Alvo era o que menos se parecia com Harry e isso ele já havia mostrado logo cedo ao não ser escolhido para a Grifinória e depois apresentando grande dificuldade em DCAT. Suspirou cansada. Nada que o filho fazia ou agia se espelhava no pai, pareciam opostos e se não fossem tão parecidos fisicamente alguns chegariam a pensar que ele não era filho legítimo de Harry Potter.

- Talvez viajar não fosse uma idéia tão ruim assim – murmurou para a sua imagem cansada refletida no espelho antes de entrar no banho para ir no mercado, independente do que havia acontecido no café ainda tinha que continuar sua rotina.

Estava fechando a porta de casa quando ouviu um som conhecido de automóvel estacionar em frente a sua casa e se virou sorrindo. Uma garota ruiva de vermelho intenso tão igual a ela quando nova saia do carro nesse mesmo instante

- Mamãe! – sua pequena Lily vinha correndo abraçá-la.

- Minha pequena! Você está cada dia mais linda! – riu acariciando o rosto da caçula.

- Isso não vale mãe! Todo mundo diz que eu sou a sua cara! – Lily fez uma careta travessa. – Aonde está indo?

- Mercado, quer me acompanhar? – Gina sorriu pegando na mão da filha como fazia quando ela era pequena.

- Claro!

As duas se encaminharam em direção ao carro que Lily havia ganhado dos pais ao completar os estudos em Hogwarts assim como os irmãos, era um carro simples e básico como tudo em Lily e mesmo assim parecia perfeito.

- Você falou com seus irmãos? – perguntou Gina assim que se acomodou no banco prendendo o cinto de segurança.

Ouviu Lily suspirar ao volante dando a partida no carro.

- James está eufórico. – viu a filha revirar os olhos – Mas não é para menos com a proximidade do casamento. – Lily sorriu olhando para a mãe.

- Sim, eu sei, ele tem me mandado mais cartas que na época de Hogwarts. – Gina riu balançando a cabeça – E Alvo?

- Eu falei com ele está manhã. – Lily disse séria.

- Ele brigou mais uma vez com seu pai. – ela suspirou olhando para fora da janela.

- Ele está preocupado com a senhora. – percebeu o olhar da filha pelo canto de olho – E eu concordo com ele, tem alguma coisa errada.

Gina suspirou fechando os olhos, não queria ter uma conversa dessas com seus filhos.

- Mãe. – Lily segurou a mão de sua mãe – Eu não sou mais uma criança, você pode se abrir comigo.

Gina continuou olhando pela janela do carro mordendo levemente o lábio inferior.

- Eu sei que tem algo errado entre você e o papai. – ouviu Lily dizer baixinho e achou que quebraria o pescoço de tão rápido que se virou para filha.

- Do que você está falando? – perguntou com olhos arregalados preocupada de estar muito transparente com seus sentimentos.

- Mãe... Eu e o Alvo não somos cegos... – Lily começou delicada – Nós sabemos que tem algo errado, você e o papai mal ficam juntos nas festas, estão sempre tendo pequenos desentendimentos, nenhum dos dois sorri com os olhos como antigamente.

Gina suspirou derrotada, talvez tivesse ignorado o quanto seus filhos conheciam a ela e Harry.

- Tem certeza que não quer se abrir? – Lily perguntou calma estacionando o carro e Gina reparou que estavam num parque. – Mãe! Estamos preocupados com você!

Gina sorriu ao sentir a filha lhe acariciando a face e puxando-a para si num abraço, quantas vezes havia feito aquilo com a filha durante os anos e agora era a sua pequena Lily que a puxava para seus braços protetores.

- Eu não sei Lily... – sussurrou sentindo lágrimas nos olhos.

- Porque você e o papai não dão uma chance? – Lily perguntou tranqüila acariciando os cabelos da mãe.

- É o que sempre damos Lily, uma nova chance. – ela fechou os olhos se aninhando ainda mais no colo da filha, era tão bom.

- Não mãe, você não me entendeu – Lily continuava a acariciar seus cabelos – Eu não estou dizendo para vocês se darem uma chance juntos, mas sim separados.

Gina pulou dos braços da filha encarando-a com os olhos arregalados enquanto a menina olhava para ela sorrindo.

- Lily! – Gina levou a mão a boca chocada com as palavras da filha.

- Ah mãe, não faz essa cara! – Lily ainda ria da expressão horrorizada da mãe – Não é nenhum fim do mundo se separar – a menina continuava gesticulando e começando a ficar vermelha como todo Weasley quando ficava nervoso – E você está infeliz e o papai também!

- Lily eu... – Gina começou a falar, mas foi cortada pela filha.

- Não mãe, você já amou o meu pai, mas acabou faz um bom tempo. – Lily olhava séria para ela. – Eu sei disso mãe, o Alvo também e até o Tiago mesmo a contragosto também sabe.

- Tiago? – ela perguntou surpresa não era comum o filho mais velho ser perceptivo.

- Para você ver como está na cara! – a menina riu da expressão indignada da mãe. – Ele também está preocupado.

- Eu não queria preocupar vocês! – Gina desabou em lágrimas no colo da filha.

- Mãe, a gente só quer que vocês sejam felizes! – Lily voltou a acariciar o cabelo da mãe – E já deu para perceber que não é mais juntos.

- Eu não sei o que fazer querida. – Gina soluçava sentindo perder toda a força que tinha para se manter firme.

- Você sabe que vai ter que tomar uma atitude, papai é acomodado demais para fazer algo. – Lily sorriu secando as lágrimas da mãe. – Você merece ser feliz outra vez, mãe!

- Eu acho que é muito tarde, Lily! – Gina desviou o olhar da filha. – Eu não sou mais uma adolescente!

- Nunca é tarde para recomeçar, mãe! – Lily sorriu abraçando a mãe apertado. – Me promete que vai pensar. – continuou dando um beijo no alto da cabeça da mãe.

- Prometo... – Gina disse se levantando e secando o restante das lágrimas – Mas agora precisamos ir no mercado ou seu pai vai ter um ataque por não ter nada comestível em casa.

Lily revirou os olhos, mas deu a partida no carro indo em direção ao mercado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.