Point Of View (ponto de Vista) escrita por Suzy Leal


Capítulo 3
Conhecendo Wigam


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...espero q gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117422/chapter/3

Até que Wigam era bem grandinha. Uma cidadezinha que tinha muitas coisas, tinha até um supermercado e algo parecido com uma lan house. Como da fazenda até a escolinha onde Tobey estuda é aproximadamente uma meia hora, Jasmine e eu fomos comprar algumas coisas.

-O que você acha dessas botas. –com um par de botas marrons, estilo country nas mãos.

-São... bonitas. –mas o preço era nada amigável.

-Que tal experimentá-las? –perguntou.

-Jasmine, você não acha que elas são caras demais, para se usar na fazenda? –perguntei.

-Oh querida, essas aqui não são para o dia a dia na fazenda, mas para os dias em que terá que ir a torneios e coisas do tipo. Para não precisar ir de tênis.

-Ok. Mas e as de uso no campo?

-Calce essas daí, e eu já volto com as outras. –disse e saiu.

Cara, olha só o preço dessas botas, custam mais do que todos os meus tênis juntos. Mas em compensação é muuiiitoooo linda!!!

-São de couro legitimo. Realmente uma bota deslumbrante. –disse um menina, enquanto estava de cabeça baixa, calçando as botas.

-Ahn? –quando levantei a cabeça, vi uma garota de cabelos curtos e lisos extremamente repicados. –olá? –disse.

-Oi. Você é nova por aqui, certo? –apenas acenti com a cabeça. –deve ser a filha do Sr.Swan?

Sr. Swan? Todo mundo aqui conhece o meu pai? Também, com uma fazenda daquele tamanho.

-Sim. E sobre as botas, são realmente lindas.

-Eu sei. Tenho um par parecido com esse. –ela disse. –sou Alice Brandon.

-Isabella. –estendo a mão para cumprimentá-la.

-E o que está achando de Wigam, Isabella?

-Pode me chamar de Bella. –falei.

-Bom... é a primeira vez que venho aqui no centro. E isso tudo aqui esta me surpreendendo, sinceramente.

-Imaginava que Wigam fosse uma cidadezinha sem nada.

Eu apenas fiquei calada, enquanto olhava no espelhinho de chão da loja, para ver as botas.

-Se eu fosse você, ficaria com esse par de botas. Se não me engano é o último. –disse ela.

-O problema é que é muito caro. –falei.

-É um investimento que vale a pena- disse ela. –bom, tenho que ir. Só passei aqui para dar uma olhada nos lançamentos. Te vejo por ai. –disse antes de sair da loja.

Estava a observar novamente as botas, quando Jasmine apareceu.

-Vejo que já está fazendo amizade. A Srta. Brandon costuma freqüentar a fazenda, a procura de cavalos. Geralmente vai para convencer o Michael a vender uma égua árabe. Mas ele não a vende por nada. Hum. –disse ela, enquanto olhava para fora da loja.- olha só, achei essas botas aqui para o trabalho no campo, são práticas e confortáveis.

Ao fim do dia estava quebrada. Mal consegui descer para o jantar. Acabei ficando no meu quarto observando tudo que havia comprado. Não acredito que comprei (ou melhor, ganhei) uma bota tão cara!!! Fala sério!!! Comecei a descobrir meu quarto, o banheiro aqui é enorme.

Dia seguinte... acordei, ou melhor fui acordada. Estava num dos meus melhores sonos, quando alguém bateu a porta. Ao abrir, quase cai pra trás tamanho foi o susto que levei.

-Você não vai levantar não? Tem muito trabalho a ser feito aqui na fazenda, melhor se apressar. Isso se você quiser tomar café da manhã.

Quem esse garoto pensa que é pra falar dessa maneira comigo? Nem a minha mãe e nem ninguém nunca falou assim, mas ele me paga. Tava tão atormentada com a imagem que vi logo cedo que nem consegui falar nada. Claro que me arrumei, mas tentei demorar o máximo possível.

O café ainda estava na mesa, mas onde será que o Michael e a Jasmine estavam? No lugar deles apareceu uma jovem senhora, que se apresentou como Rachel. Disse que eu podia chamá-la assim também, e começou a falar que eu parecia demais com o meu pai, que não teria como não sermos da mesma família. Aff... e disse que Michael e Jasmine haviam saído, tinham ido buscar alguma coisa em uma fazenda vizinha, que apenas o pequeno Tobey havia ficado e estava no estábulo com o Edward.

-Tobey adora o Edward, nunca vi coisa igual. Parecem dois irmãos. –e eu tive que ficar escutando isso tudo.

Me ofereci para ajudá-la na cozinha, mas ela disse que não precisava, que era melhor ir para o estábulo já que Edward estava a minha espera.

Segui em direção ao lugar que eu não queria ir. Que coisa!!! Edward estava mostrando ao Tobey como fazer um estilingue.

-Isabella! –gritou Tobey assim que me viu, e correu em minha direção e pulou no meu colo. Ainda bem que ele é pequeno, porque senão eu teria caído no chão.

Fiz uma cara bem feia pro Edward.

-Não acredito que você está ensinando isso ao menino. –falei assim que cheguei. –daqui a pouco ele vai sair matando os passarinhos todos por ai.

-Eu só estava mostrando a ele.

-Sei. Tobey meu querido, você não pode sair por ai matando os passarinhos, ok?

Ele assentiu com a cabeça.

-Eu não vou fazer isso Bella, eu gosto dos passarinhos. –eu sorri para ele, ele sempre é tão fofinho, e isso porque eu conheço ele a menos de uma semana. É uma criança encantadora.

-E já não está na hora de você ir para a escola? –falei com ele.

-Sim, e hoje quem vai me levar é você e o Eddie. –ele disse.

-Oh meu bem, o Edward irá te levar, mas eu tenho que ficar aqui pra fazer algumas coisinhas.

-Mas o Eddie disse que você também iria.

-Disse?

Edward não havia pronunciado nada, apenas estava sentado nos observando. Quando ele resolveu.

-Tobey, vai pegar a sua mochila, Rachel sabe onde está e nos encontre no carro. Tudo bem?

Tobey apenas assentiu com a cabeça enquanto eu o colocava de volta ao chão. Assim que ele saiu resolvi quebrar o silêncio.

-Como assim ‘nos encontre no carro’? –perguntei.

-Não tem muita coisa pra fazer aqui hoje, e amanhã terá vacinação nos cavalos, o tio Michael achou que seria uma boa, se fossemos levar o pequeno Tobey na escola. –ele falou friamente.

-Claro, vocês decidem as coisas e nem me falam nada.

-Olha, eu não tenho culpa. O tio apenas achou que seria uma boa idéia, se não quiser ir, tudo bem. Mas creio que o Tobey vai ficar chateado. –disse se levantando e saindo do estábulo, me deixando ali parada.

Como ele pode fazer isso comigo? Caramba!!!

Em menos de cindo minutos e lá estava eu na caminhonete. Eu apenas fiz isso por causa do Tobey, mas o pior de tudo foi ver a cara de quem venceu a batalha do Edward. Como ele podia ser tão insuportável?

Mas o Tobey ficou muito feliz, e isso era o que importava.

-Os meus coleguinhas vão pensar que eu troquei meus pais. Mas eu vou dizer a eles que vocês tomaram uma pílula para voltarem a ser crianças. –disse ele rindo.

Esse menino tem realmente cinco anos??? Como ele pensa uma coisa dessas?

-Não Tobey. –disse a ele. –somos apenas seu primo e sua irmã. –eu tentei desconversar.

-Vocês bem que podiam fingir, só até eu entrar na escolinha, e de tarde vocês vem me buscar.

-Não é uma boa idéia. –tentei falar pra ele.

-Por favor!!! –implorou ele, desta vez olhando para o Edward, que ainda não havia se pronunciado.

-Tobey. –falei.

-Por favor!! –ele insistiu novamente.

-Tudo bem. Mas só desta vez. –disse Edward. Mas como ele podia concordar com uma coisa dessas? Aff... não dá pra acreditar!!!

Eu olhei para ele com cara de QUE!!! Como você pode coniver com uma coisa dessas?

-Yes!!! Valeu Eddie, valeu Bells. –disse ele todo animado.

-O que? Eu apenas fiz isso por ele. –sussurrou Edward enquanto Tobey comemorava.

Assim que chegamos na escola onde Tobey estudava, tivemos que descer do carro para levá-lo até a porta, e por aqui tinha um negócio de assinar lá, o responsável tinha que fazer isso. Pior pra mim que tive que descer do carro por insistência do Tobey, e seguir de mãos dadas com Edward e outra com o pequeno.

Que vergonha... ainda bem que ninguém me conhece por aqui, mas talvez isso nem tenha sido a melhor parte, porque todos me encaravam.

-Eu te mato. –sussurrei para o Edward.

Deixamos Tobey na escola e voltamos para o carro.

-Eu não acredito no que você me fez fazer. Eu te odeio. –batendo no braço dele.

-Porque? Você não viu como o menino pediu? Negar algo para uma criança.

-O fato não é negar, mas sim.... olha, para e pensa no que você me fez passar, todos estavam nos encarando. Olha só o tamanho disso aqui... vão falar de mim para o resto da vida...

-Deixa de ser exagerada.

-Eu não sou exagerada.

-É sim.

-Não mesmo.

Ele me encarou por um momento, antes de ligar o carro.

-Tenho que comprar algumas vacinas. Vamos passar no veterinário. Tudo bem?

-E tem outro jeito?

Ele abriu um meio sorriso e seguiu.

Em casa, segui para o estábulo, tinha alguns afazeres por lá. Suerte estava deitada, parecia cansada. Mas como? Eles não a utilizam aqui na fazenda, como poderia estar assim?

-Hei –chamei um funcionário que estava por perto. –está égua não está bem. Vocês a utilizaram na parte da manhã?

-Não. Ainda nem esta na hora de leva-la para o campo.

-O que será que ela tem? –perguntei.

-Oh não. –disse o empregado.

-O que foi?

-A pata dela está sangrando, deve ter sido alguma cobra. Mas como? Dentro do estábulo? Vou chamar o veterinário. –disse ele saindo dali.

-Olá garota, -entrando na baia –o que aconteceu com você? Como se machucou?

-Hei, você não pode entrar nessa baia. –Edward me puxou de lá, antes que Suerte tentasse me morder.

-O que? Porque me tirou de lá?

-Não viu o que ela tentou fazer? Essa égua é traiçoeira.

-Ela não é traiçoeira, ela esta doente, não vê?

-Doente?

-Parece que se machucou, uma picada de cobra. Não vê que a pata esta sangrando? –perguntei.

-Como? Há muito aqui não temos incidentes com cobras.

-Não sei. Só sei que ela está mal. Não vê? –disse me aproximando da baia.

-Já disse para ficar longe dela. –me puxando novamente. Como ele consegue fazer isso? Num instante estava grudada na baia, no outro estava o mais distante.

-Ela não é assim como vocês falam.

-Bella, falo isso por experiência própria, se você não acredita.

-O doutor não poderá vir até aqui, teremos que levá-la para a cidade.

-Como uma fazenda deste tamanho não tem um veterinário? –perguntei.

-Melhor parar de tagarelar e nos ajudar. –disse Edward. –você sabe dirigir?

-Claro. –respondi.

-Vai buscar o trailer e estacione o mais próximo que conseguir daqui.

-Mas onde fica o trailer?

-Perto da casa.

-Tudo bem.

Corri o mais rápido que pude para buscar o trailer, não sei como fariam para colocá-la ali dentro, mas queria ajudar.

Voltei o mais rápido que consegui com o carro, deram um jeito que não pude ver muito bem para colocar Suerte no trailer.

-Pode deixar que daqui pra frente eu dirijo. –disse Edward ao chegar no carro. Se quiser ficar aqui tudo bem.

-Não! Eu quero ir.

Ele se surpreendeu com a minha reação, mas depois fez menção para que eu pudesse me sentar no banco do passageiro.

Em alguns minutos e estávamos no consultório do doutor Mackenzie, que a examinou, fiquei esperando na recepção, porque eu não sei o motivo que não pude entrar.

-E ai, o que aconteceu? -assim que Edward apareceu.

-E ai, que ela quebrou a pata. –disse ele seriamente. –o que o tio Michael vai achar? –nunca o vi tão preocupado assim.

-Mas como? O funcionário disse que ela esteve toda a manhã na baia.

-Deve ter se assustado com algo, e... não sei.

-O Michael gosta muito dessa égua, não é?

-Esse é o problema, e ela terá que ficar aqui por um tempo, já que o veterinário não poderá aparecer lá pela fazenda por esses tempos.

-Nossa...E quando ela será operada?

-Talvez amanhã.

-Oh... –estava prestes a abrir minha boca quando ouvi um celular tocar.

-Mensagem da Jasmine, disse pra pegarmos o Tobey na escola.

-E já esta quase na hora.

-É. –disse seriamente.

E lá fomos nós em direção ao caroo, Edward mais preocupado do que tudo.

-Melhor se acalmar, o Michael vai entender. –falei.

-Não sei. Ele gosta demais daquela égua.

-Se quiser eu vou sozinha buscar o Tobey e você fica aqui, e vê o que o médico diz. –sugeri.

-Não... –ele me olhou –você ainda não sabe andar sozinha por aqui. Melhor eu ir junto.

Apenas assenti com a cabeça. Assim que chegamos ao colégio, Tobey já nos aguardava na porta. Com uma imensa cara de felicidade.

-Oi, Bells. –disse assim que me aproximei e me deu um grande abraço.

-Oi Tobey, como foi o seu dia? –perguntei seguindo para o carro novamente.

-Bella, você pode levar o Tobey pra casa? Eu vou passar lá no veterinário. –interrompeu.

-Mas... –tentei falar, mas fui interrompida novamente.

-Creio que saiba chegar até a fazenda. –ele me disse seriamente.

-Claro. –apenas dei uma olhada para ele, que continuou olhando pra frente e voltei a conversar com o Tobey.

-Conte-me o que você fez hoje. –falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pessoal...agradeço os reviwsq recebi...bjs