O Corvo-mestre escrita por Bwriter


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Para terem uma ideia da historia. Deixem bastante reviews me dando sugestões ok? Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117408/chapter/1

No tempo da Guerra dos 30 anos, a Alemanha sofria sua epidemia da Peste Negra. Henry, um menino que em seus 15 anos via sua mãe sofrendo com aquela doença.

   Seu desejo era poder estar no seu lugar, afinal, o que um menino poderia fazer sem nenhuma família com quem contar no meio de uma terrível Guerra?Sua mãe tinha experiência, saberia como se virar. Henry se tornaria apenas mais um garoto solitário pedindo esmolas nas ruas da Alemanha.Ou talvez não.

   Junto com sua mãe outras três crianças perderam todo o resto de sua família Lirtigo perdeu seu pai ficando também órfão, Frande perdeu sua avó – o único familiar que ainda lhe restara e Richard perdera sua irmã.

- Não, deixem que os enterremos! – Henry gritava aos homens que levavam o corpo de sua mãe em um saco, jogando-a em uma carroça junto com outros milhares deles.

  “ – Tome, Henry. – sua mãe lhe dizia, já cada vez mais fraca antes de morrer – Carregue essa cruz junto de seu coração, assim, saberá que não importa o que houver sempre haverá um pedaço de mim morrendo por você”

O menino se lembrava das palavras de sua mãe enquanto segurava diante de seus olhos o cordão.

  Desde esses dias esses três meninos se juntaram para se virar. Foi algo parecido com o que Henry previra o que ocorreu. Eles andavam pelas aldeias cantando sonetos religiosos em troca de alguns trocados com os quais pudessem se alimentar.

Todos dormiam no interior de sua cabana improvisada quando Henry teve aquele sonho que a tempos vinha lhe incomodar durante a noite.

  “ Haviam 12 corvos, todos postos em fila. No final de um coluna havia o lugar para um 13° corvo. Porém, este se reduzia a uma estatueta de animal.

  - Venha, Henry – aquela voz grossa e sombria chamava pelo menino – nos encontre para se juntar a nós. Esqueça a fome e toda a sua vida sem destino”

  E assim, Henry foi, à procura do desconhecido. Deixara seus amigos para trás sabendo que nunca mais os veria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Corvo-mestre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.