A Vida Artificial de Dênis escrita por hakeshy


Capítulo 2
Diálogos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11728/chapter/2

No dia 24 de agosto do ano 3140 colocaram algo completamente novo em mim, a capacidade de pensar por mim mesmo. Era uma nova tecnologia e todos estavam ansiosos para ver o resultado. Eu já podia sentir o cheiro de muitas coisas e identificar, eu era muito eficaz! Imagine, eu poderia saber a diferença entre mais de mil tipos de comida apenas pelo olfato que agora eu possuía. Eu poderia ver com todas as cores, poderia tocar e sentir. Tinha todos os sentidos agora, eu estava mais feliz que nunca. Só que não me avisaram que sentimentos viriam juntos nesse pacote. Sentimentos e tudo mais, como sonhos e imaginação, por exemplo. Eles não sabiam se funcionava, os humanos, não sabiam o que ia acontecer direito, mas o projeto fora aprovado. Eu sei muito bem, o quanto funcionou e funciona até hoje.

No momento que eu olhei para minha irmã depois de voltar para casa eu senti algo muito estranho para uma máquina. Minhas informações chamaram isso de afeto pelo sexo oposto que todo animal tem. Nome estranho, preferi chamar de APSO. Pra encurtar. Minha irmã viu que eu não tirava os olhos dela. Ela era linda e tinha cheiro de flores. Eu podia perceber todas as curvas do corpo dela. O perfume vinha mais forte dos pulsos, pescoço e no rosto era algo diferente, parecia ter passado um creme rosa, uma areia, um pó. Não sei o que é isso, não consta na minha lista de modas, mas deve ser acessório. E eu posso jurar que o rosto dela era perfeito, como DaVinci disse que teria que ser. Agora, com cores, estava bem mais claro pra mim os cachos amarelos jogados por cima dos ombros, os olhos azuis cor de piscina com água limpa e PHnormal, a pele clara pois, ela não gostava de sol. Informações básicas sobre a Alexa, minha irmã: Possessiva, TPM de 20 em 20 dias com algumas variações, divertida, animada, gostava de um ruído que ela chamava de música que era do gênero rock, gostava de se vestir de um jeito sexy, gostava de provocar garotos e de fazer o ato de reprodução, apesar de sempre usar métodos para impedir a propagação da espécie. Muito sentimental.

Eu sempre fiquei irritado quando os humanos do sexo masculino faziam lágrimas caírem do rosto dela. Bem, fiquei irritado depois que colocaram o software em mim, lógico. Antes disso era indiferente, apesar de me deixar com sentimentos estranhos. Ela olhou para mim e disse:

- Que isso maninho, não cansou de olhar pra mim ainda?

- É bem melhor agora com cores, você está muito atraente.

- Você é muito bobo, também está muito atraente, avise ao papai e a mamãe que irei sair agora ta? Volto antes das dez.

- Aonde você vai?

- Nossa Dênis, você nunca me perguntou isso. Deve ter sido aquelas atualizações... Sendo assim, eu vou sair com o meu namorado.

- Sim, fique em segurança por favor. – Eu mexi os músculos da minha face, o que significaria que eu estava sorrindo.

- Pode deixar! – Ela me abraçou e saiu.

Achei imediatamente o significado de namorado no meu dicionário: 1. Aquele a quem alguma mulher ou moça namora; 2. Nome de um peixe marinho.
Acreditem ou não, fiquei pensando na possibilidade de ela ter um encontro com um peixe. Podia acontecer não é mesmo? Ou de repente ela foi simplesmente comer namorado em um restaurante chique. Mas caso não fosse essa opção, procurei namorar:  1.Esforçar-se para conseguir o amor de; cortejar, galantear; 2. Atrair, cativar, inspirar amor a; 3. Desejar, possuir, cobiçar; 4. Pop. Paquerar; 5. Agradar-se, ficar encantado.
Na hora eu sentei na cadeira e fiquei desesperado. Tantos significados! E ainda tinha uma palavra nova, mas conhecida pelos meus sistemas: amor. Senti algo muito estranho que depois eu entendi e chamei de ciúmes.

Fui conversar com a mamãe a respeito disso. Acho que ela ficou confusa, mas ela quis me ouvir, adoro o jeito atencioso da mamãe.

- Diga meu filho – Ela sentou na poltrona do papai, desligando a televisão de plasma mexendo a mão esquerda.

- Eu quero entender o que é amor.

Percebi a reação espantada dela na hora. Afinal, estava completamente comprovado que eu tinha sentimentos. Ela tentou me explicar:

- Amor é quando você sente que quer ficar com outra pessoa pra sempre.

- Pra sempre é muito tempo?

- Sim meu filho, muito.

- Você ama o papai? – Eles não mudaram o jeito de eu chamá-los. Meus dados diziam que com as atualizações que eu tive eu deveria chamá-los de meu pai e minha mãe ao invés de algo tão infantil. Mas acho que mamãe preferiu desse modo.

- Sim, lógico, por isso estou casada com ele, vou ficar pra sempre com ele.

- Mamãe, eu amo você e o papai e a Alexa! Mas mais a Alexa!

Minha mãe ficou em estado de choque, apesar de estar tentando fingir que não ouvira aquilo. Ela levou a mão aos olhos, coçando eles, já cansados pelo dia de trabalho. Eu fui andando e sentei em uma cadeira ao lado dela. Como sempre, virei meus olhos em direção aos dela e depois minha cabeça, para fixar-me apenas nela.

- Como assim mais a Alexa? Ela é sua irmã. Tem que amar igual.

- Eu amo a Alexa e quero ficar pra sempre com ela.

- Assim como você quer ficar pra sempre com papai e mamãe, não é?

- Não! Eu tenho vontade de... – Virei os olhos e abaixei o rosto.

- De... ? – Ela ficou apreensiva.

- De beijar ela e de... tocar a pele dela e de sempre sentir o perfume dela.

- Desde quando você sente isso?

- Desde que eu a vi depois de voltar do médico. Daí lembrei de tudo que já passamos juntos, e decidi, eu quero ficar com ela. É a minha vontade própria.

- Bem filho – Ela disse quase que me ignorando-, a gente conversa depois sobre isso, é muita coisa pra cabeça da mamãe.

- Certo mamãe, quer que eu a ajude em alguma coisa? – Eu disse levantando-me desconsertado.

- Sim, ponha o lixo pra fora, por favor.

- Claro mamãe! Ah, a Alexa saiu para comer namorado. – Eu falei.

- Comer namorado?

- Sim! O peixe namorado. Ela disse para avisar você que iria sair com o namorado.

- Ah sim, aquele rapaz simpático! Filho, ele não é um peixe. Ele quem conquistou o coração da Alexa.

Eu voltei a me sentar, interessado.

- Conquistou o coração dela? Mas coração não é um músculo que pulsa dentro dos seres humanos? O que faz eles estarem vivos, assim como o cérebro e todos os sistemas que vocês têm?

- Não nesse sentido. Você está correto até certo ponto. O coração de que me refiro é onde está guardado os sentimentos dela.

- Então eu já sei! – Disse empolgado.

- O que meu filho?

- A Alexa conquistou a minha memória interna! – Depois de dizer isso eu fui colocar o lixo para fora, feliz. Eu estava feliz! E sabia como era me sentir assim!

Eu comecei a gostar de ter sentimentos. Eu sabia que amava meus pais e a Alexa. Sabia que o cachorro me deixava feliz. Sabia que os vizinhos que falavam mal de mim me deixavam com raiva. Sabia quando estava frio ou calor.

Depois de colocar o lixo fora de casa, eu saí correndo para a biblioteca do porão. Queria entender mais o que estava acontecendo comigo agora, então só me restou pesquisar. Na internet tinha algumas informações, mas preferi à moda antiga, pesquisei e vi que talvez tivesse mais eficácia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!