03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 9
A grande batalha de Zack




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/9

   Certo de sua decisão, Zack voltou para trás e deixou seus pokemons no centro para que fossem examinados pela enfermeira Joy.

Isaac - Pelo menos você já sabe qual deles você vai escolher?

Zack - Provavelmente a Mareep. Mas vou precisar treinar com ela um pouco para ganharmos mais afinidade.

Sara - Afinidade? Com aquela coisa? É o mesmo que tentar fazer o Elekid obedecer o Isaac...

Isaac - Ei!

Sara -... o que eu quero dizer é que você devia escolher o Beedrill ou o Combee e o Baltoy...

Zack - Nada disso. Confie em mim.

   Zack se dirigiu até a enfermeira e voltou momentos depois trazendo em mãos uma única bola.

Zack - Vou levar a Mareep para treinarmos. Vou deixar meus outros pokemons aí. Guardem eles para mim e me entreguem mais tarde, no ginásio.

Isaac e Sara - Certo!

   Ele saiu animadamente.

Sara - Você acha que ele vai conseguir? É a primeira vez que ele enfrenta um ginásio.

Isaac - Eu me dei muito bem na primeira vez que encarei um desafio desses. Acho que ele vai ir super bem.

   Passaram-se 15 minutos, a parede explodiu do nada, lançando pedras e mesas em todas as direções. Sara, Isaac e uma Chansey que vinha trazendo as pokebolas de Zack. Pela abertura, surgiram criaturas detestáveis que diziam:

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

Isaac - De novo? Quando é que vocês vão se cansar?

Gina - Assim que pagarmos nossa divida com o chefe e derrotar vocês.

   Doddy ergueu uma bazuca e disparou uma rede que agarrou Chansey, Eevee e as pokebolas de Zack.

Doddy - Uhu! Essa safra foi realmente boa.

Sara - Devolvam isso agora!

Doddy - Vai Sneasel! Use Nevasca!

   O gelo congelou os garotos. A enfermeira Joy, que assistira a toda cena, abaixou-se atrás do balcão e só saiu quando os bandidos já haviam ido embora. Ela agarrou algo que parecia um secador de cabelo e usou seu vento quente para libertar os garotos pacientemente.

Sara - Obrigada.

Isaac - É. Muito obrigado.

Joy - Eles levaram minha Chansey. Oh! Eu cuido dela desde que era uma simples Happiny.

Isaac - Eles levaram meu Eevee também. E os pokemons do nosso amigo. Vamos atrás deles e traremos sua Chansey de volta.

Joy- Fariam isso? Obrigada. Muito obrigada!

   Zack foi arremessado longe pela 15ª vez e caiu num baque doloroso. Mareep o atacara novamente. Toda vez que ele mandava ele lançar um ataque contra uma pedra ou uma arvore, ela se enfurecia e voltava-se contra seu treinador. Parecia disposta a não obedecê-lo. Cansado, o garoto a recolheu e saiu em rumo ao ginásio.

   Quando entrou no lugar, soube que tipo de pokemon encontraria. O ginásio mais parecia uma caverna. As paredes eram de pedra e o corredor era cheio de estalagmites e estalactites afiadíssimas. A arena não era diferente. Cheia de pedras como obstáculos.

Voz - A que devo a visita?

   Um homem musculoso saira por um portal à direita de Zack.

Zack - Vim desafiar o Lide do Ginásio de Voltilam. É Você?

Homem - Sim. Meu nome é Adam(ele começou a andar e se posicionou do outro lado da arena). Iremos batalhar 1x1. De acordo?

Zack - Sim.

Adam - Ok. Eu escolho Steelix!

Pokedex - Steelix: é um pokémon serpente de Ferro do tipo Metálico/Terrestre. A forma evoluída do Onix. Prefere viver nas cavernas e raramente é visto na superfície. Ele pode usar ataques do tipo dragão, apesar de não ser desse tipo.

Zack - Pois bem. Eu escolho Mareep!

Adam - O que? Mareep? Você deve ser o garoto que todos estão falando. Aquele que capturou a problemática Mareep (ele encarou o pokemon e recebeu um olhar vingativo). Não lhe dará muita vantagem no meu ginásio. Não que eu acredite nessa coisa de vantagem. Meu Onix já venceu inúmeros pokemons aquáticos antes de evoluir. E olhem que eram sua fraqueza. Bom, não estamos aqui para conversar, certo? Comecemos!

Zack - Mareep, use...

   Mareep deu impulso e saltou em direção à Steelix em uma Investida Trovão. Zack deu um tapa em sua testa. Aquilo era o tipo de atitude que ele e Sara riam ao ver em Isaac e Elekid. Agora que sabia como era aquela situação, Zack prometeu a si mesmo nunca mais rir.

Adam - Baforada do Dragão!

   O raio atingiu Mareep sem dó. Ela foi atirada brutalmente contra o chão lançando pedras em todas as direções.

Sara - Estão lá!

   Ela e Isaac acabaram de localizar o balão da Equipe Rocket subindo e levando os pokemons e as pokebolas. Gina os provocava pondo a língua de fora.

Sara - Vai Tangela! Use Chicote de Cipó!

   Os chicotes, no entanto, eram curós demais para chegar até. Gina caiu na gargalhada. Cada vez eles ganhavam mais altitude.

Isaac - Não podem fugir!

   Tangela bateu os próprios chicotes contra o chão e usou-os para se lançar para o alto. Em seguida, formou uma bola incandescente de energia frente ao corpo e o atirou contra o inimigo. O balão foi atingido, explodiu e caiu.

   Mareep se esquivava loucamente de uma serie de Caudas de Ferro dadas por Steelix. Ele e seu treinador pareciam muito animados com a perspectiva de adicionar aquela batalha à sua lista de vitórias. Enfim, a ovelha pokemon foi atingida e lançada contra uma pedra, que explodiu.

Zack - Me escute Mareep! A única maneira de ganharmos isso é trabalhando juntos. Deixe ajudá-la.

Adam - Acabe com isso, Steelix. Use Obelisco!

   Dois anéis de luz azul cercaram o corpo de Steelix. Eles desapareceram quase que na mesma hora que surgiram, dando lugar a um único e novo anel de cor branca que circundou Steelix. Os olhos desde se azularam e assim que ele apontou sua cauda para Mareep, o anel se revelou ser formado de pedras que voaram na direção que seu mestre apontara.

Zack - Mareep!

   Mareep se pôs de pé e disparou um feixe de luz sinistra pela cauda que desintegrou as pedras e explodiu contra Steelix. Ele voou para o alto e caiu de costa no chão.

Zack - Isso! Foi um belo Raio Luminoso!

   A Mareep de Zack e o Tangela de Sara brilharam ao mesmo tempo. Ambos estavam começando a evoluir, cada qual em um lugar diferente e por uma razão diferente. Logo, eram Flaaffy e Tangrowth que estavam em frente aos treinadores.

Mareep -> Flaaffy

Tangela -> Tangrowth

Sara - Os Tangelas só evoluem quando aprendem o Poder Antigo. Muito bom!

   Isaac correu até o local da queda do balão e livrou Eevee e Chansey da rede, além de recolher as pokebolas de seu amigo. A Equipe Rocket se levantou do chão e não ficaram nada feliz de verem o garoto esperando por eles. Chansey lançou um Ovo Bomba e Eevee uma Bola das Sombras. Os ataques explodiram e lançaram os dois malandros pelos ares.

Equipe Rocket - Estamos decolando de novoooo...

   Após devolverem a Chansey à grata enfermeira Joy, rumaram ao ginásio onde Zack os aguardava. Eles lhe devolveram as pokebolas, apesar de ele só ter olhos para o Tangrowth ao lado de sara.

 Zack - Aconteceu alguma coisa? Como foi que ele evoluiu?

Sara - Uma longa história. Vejo que teve sorte e conseguiu o mesmo com a Mareep. Legal.

   Zack ajoelhou-se ao lado de Flaaffy.

Zack - Acho que seremos bons amigos.

   Flaaffy sorriu e Zack encarou isso como uma aceitação. Ele acariciou seu pokemon. Obvio, era só uma malandragem da Flaaffy para dar um choque no treinador. Adam surgiu à porta do ginásio.

Adam - Parabéns. Foi uma vitoria bastante digna. Tome. Quero que fique com esta Pedra Trovão como forma de vitória.

Zack - Obrigado (guardando na bolsa). Foi experiência muito boa para mim. Me ajudará a ficar mais forte.Meu terá orgulho de mim quando voltar para casa.

   E assim, eles se despediram de uma vez da cidade de Voltilam. Isaac um pouco desanimado com a súbita maré de azar, mas consciente de que as coisas iriam melhorar quando chegasse ao ginásio de Pentium.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.