03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 10
O mar do Basculin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/10

   A cidade de Merton era bastante pequena. Ela era toda à margem da água e tinha um porto enorme. Vários barcos podiam ser vistos ancorados e alguns banhistas se divertiam. Surfista e pessoas passeando de Jet Ski e lanchas era o que não faltava.

Isaac - Acho que podíamos parar por aqui, não?

Zack - Sério? Você não está mais com pressa de chegar ao ginásio?

Isaac - Na verdade estou, mas seria um desperdício passar por uma cidade tão bonita e não dar uma paradinha...

Voz - Isaac?

   Os três garotos que estavam passando ao lado de um cais, viraram-se para ver a garota que chamava. Isaac a reconheceu imediatamente. Era June. Ele a conhecera na Ilha de Kailios juntamente com Bred e Sara. Isaac até fizera uma rápida batalha com ela e seu Pinsir (Pokemon Discovery, cap. 19: “Eu desafio você!”).

Isaac - June (eles se abraçaram)! Caramba. O que faz aqui?

June - Eu adoro água (virando-se para abraçar Sara). Vim dar uma passada nessa maravilhosa cidade. Estava prestes a sair na lancha do meu pai. Se quiserem me acompanhar, são meus convidados.

Sara - Adoraríamos.

June - Onde está o Bred?

Isaac - Cuidando do meu ginásio em Hillstone. Mas esse aqui é o Zack.

Zack - Prazer (apertando as mãos dela).

   Os quatro entraram no barco e partiram.

June - Vou levar vocês até um lugar bastante interessante. Meu pai e vários outros cientistas especializados em pokemons aquáticos estão lá observando o pokemon que meu pai trouxe.

Sara - Trouxe de onde?

June - Da região de Unova. Ele esteve bastante tempo por lá.

Sara - Minha mãe também trabalha lá.

June - Meu pai capturou um pokemon que até hoje só foi encontrado em Unova. Eles querem estudar o comportamento dele aqui.

   Eles pararam perto de uma plataforma flutuante na água. Sobre ela havia um tanque enorme ao qual todos os cientistas se concentravam.

June - Pai!

   Um dos cientistas saiu de perto dos demais e saiu em direção à filha. Ela e os garotos acabaram de subir na plataforma.

Homem - Prazer. Eu sou o profº Josh. Estamos tentando descobrir mais sobre o Basculin, mas até agora não tivemos muito sucesso.

Isaac, Sara E Zack - Basculin?

Josh - Venham ver.

   Eles foram até o tanque. Lá no fundo via-se um pokemon semelhante a uma piranha. Nadava em círculos tranquilamente, mas sem desligar a atenção do mundo exterior. Isaac puxou a pokedex, mas Josh foi mais rápido.

Josh - Basculin: o pokemon piranha. É agressivo por natureza e tem intolerância a certas cores. Costumam ser vistos em bandos , o que os torna difícil de capturar. Estamos tentando descobrir que cores ele odeia e quais ele não odeia.

Isaac - Que tal vermos como ele reage na presença de outro pokemon?

Voz - É uma boa idéia.

   Uma cientista mulher se aproximara do grupo. Sara boquiabriu-se de tal modo que caberia o Basculin todo dentro de sua boca.

Sara - MÃE!

   As duas se abraçaram.

Josh - Profª Martha é sua mãe? Quem poderia imaginar... conheci ela em Unova e juntos capturamos esse Basculin.

Martha - É muito bom te ver minha filha. Estava pensando em passar em Atlantis para ver suas irmãs.

Sara - Continuam ignorantes como sempre.

Martha - Podemos conversar melhor depois. Vamos seguir com a experiência.

   Isaac pegou uma pokebola e lançou para o alto, liberando Azurill.

Isaac - Azurill, mergulhe lá e tente interagir amigavelmente com o Basculin .

   Azurill obedeceu e saltou dentro do tanque. Martha, Josh e os quatro garotos juntaram as cabeças, ansiosos. Azurill chegou por trás de Basculin e cutucou-lhe carinhosamente as costas. Este virou-se e respondeu aos sorrisos de Azurill com um mordida em seu rabo. Basculin girou Azurill e o arremessou para fora brutalmente. Ainda ficou pulando para fora da água mostrando suas perigosas mandíbulas. Assustado, Azurill se escondeu atrás das pernas dos cientistas.

Martha - Interessante...

Isaac - O que é interessante?

Josh - Basculin não gosta da cor azul. É um começo.

   Imediatamente, todos os cientistas começaram a fazer anotações nas pranchetas que traziam. Os garotos se afastaram para a borda da plataforma. Azurill e Eevee os seguiram.

June - Ele está bastante empolgado.

Sara - Parece ser um estudo muito difícil. Sempre foi assim, desde que eu era criança. Minha mãe tentava dividir a atenção entre as filhas e o trabalho, mas nunca conseguia. Ela amava muito os pokemons aquáticos. Foi por isso que resolvemos morar em Atlantis. Então, surgiu a chance de ela ir para Unova, e ela não perdeu tempo.

Zack - Isso não quer dizer que ela...

Isaac - O QUE É AQUILO!?

   Seu grito atraiu os demais cientistas que vieram se juntar a eles. Isaac apontava tolamente para o local onde via-se uma enorme onda a se aproximar.

June - É um tsunami?

Martha - Não. São Basculins.

   Realmente era um bando de centenas de Basculins que se aproximava numa velocidade recorde à plataforma. Todos tentaram correr para os barcos, mas não deu tempo. Os pokemons saltaram para fora da água e caíram dentro do tanque, que transbordou com tanto pokemon. Os garotos e os cientistas foram projetados na água e a plataforma começou a afundar com o peso dos peixes. Josh tirava fotos adoidadamente com sua câmera a prova d’água.

Zack - Que loucura é essa?

   A plataforma afundou. O Basculin que antes estava sendo estudado, agora estava livre e perseguindo Azurill. Outros semelhantes seus faziam a mesma coisa.

Isaac - Azurill, retorne!

   Mas o raio da pokebola não conseguiu atingi-lo devido a velocidade que corria.

Isaac - Use Raio de Gelo.

   Azurill virou-se e atacou seu perseguidor. Os demais Basculins não gostaram muito e voltaram-se contra ele. Azurill soltou um grito de horror e começou a brilhar. Brilhar e crescer. Os Basculins se amedrontaram e começaram a se afastar, nadando com a mesma velocidade que haviam chegado.

Isaac - Azurill evoluiu!

Pokedex - Marill é a evolução de Azurill. É do tipo aquático e pode flutuar na água. Sua cauda é grande, mas não é tão grande como à de Azurill.

June - Que ataque foi esse?

Josh - É obvio não é? Aqueles outros Basculins são o bando daquele que nós capturamos. Vieram de Unova até aqui somente para resgatar seu amigo. Acho que já temos uma boa anotação para os Basculin: são bastante camaradas uns com os outros.

Martha - E não vamos esquecer que eles têm medo de luz.

Sara - Medo de luz?

Martha - Porque outro motivo eles fugiriam ao ver o Marill evoluindo? Eles vivem no fundo do mar onde é escuro. Raramente são vistos como aconteceu aqui. Somos pioneiros!

   Eles começaram a nadar para os barcos.

Josh - Só é uma pena termos perdido nosso alvo de estudos.

Martha - Podemos voltar à Unova e estudá-los em seu próprio habitat.

   Os garotos retornaram à lancha. June olhou fixamente para o Marill recém evoluído.

June - Ele ficou bastante amedrontado.

Isaac - Você também ficaria se visse um cardume daquele tamanho vindo em sua direção.

June - É bem incomum pokemons evoluírem de medo. É sem duvida um sinal de que seu Marill é um pokemon diferente.

Isaac - Pode apostar.

June - É por isso que eu gostaria de treiná-lo.

   Ouve um silencio enorme antes que Isaac falasse.

Isaac - Sei não. Cuido dele desde que era um ovo.

June - Não vou ficar com ele para sempre. É temporário. Eu nunca contei, mas quero ser uma cientista aquática feito o meu pai. Vamos trabalhar juntos. É o único jeito de passar mais tempo com ele. Seu Marill será meu primeiro projeto.

Isaac - Tudo bem (ele se ajoelhou ao lado de Marill). Até breve, amigo.

   Eles se abraçaram enquanto June dava partida na lancha e eles retornavam à praia juntamente com os cientistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isaac irá seguir jornada com um amigo a menos. Mas isso não o desanima. Pelo contrario. Ele sabe o que tornará a ver Marill, só que muito mais forte.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.