Alvorada escrita por Mostly Harmless


Capítulo 2
Shokku




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117106/chapter/2

Tsunade tinha certeza de que nem se começasse a dançar ‘La Kucaracha’ o clima tenso que havia se instalado após o término da fala da Hyuuga seria quebrado. Kami-sama, como ela precisava de um golinho que fosse de sakê! Nunca imaginou que ser Hokage seria tão complicado... Quando encarou os ninjas que ali se reuniam notou seus olhares atônitos, o que era de se esperar; dois anos atrás, quando recebera a proposta dos “ex” akatsukis ela apenas começara a gargalhar, o que infelizmente não poderia fazer agora. A loira suspirou alto, enquanto retornou seu olhar para os semblantes confusos.

 ─ Aproveitando a deixa, - iniciou a Godaime – os chamei até aqui apenas para pedir a colaboração de você durante esse processo de reintegração. Sei que a idéia parece absurda no momento, mas quero que se lembrem que está decisão foi tomada após exaustivas discussões e avaliações. Não é segredo que a Aldeia das Fontes e a da Grama uniram forças contra Konoha, assim compreendam que esses homens representam notória soma de forças a nosso favor.

 A pausa da Hokage era preenchida pelo mais absoluto silêncio; nenhuns dos presentes jamais a ouviram falando tão séria.

 ─ Conto com a cooperação de todos no que se diz respeito a reprimir ressentimentos passados em futuras missões, não tornando essa situação mais desgastante que o necessário.

 A kunoichi de orbes esmeraldas encarava sua mestra como se esperasse que a qualquer momento esta lhes anunciasse que isto não passava de uma pegadinha em que todos haviam caído. É claro que a vila, que se encontrava em eminente perigo, estava sendo beneficiada em termos bélicos, mas como esquecer tudo o que os homens que estavam a sua frente os haviam feito passar? E Sasuke-kun... Ela nem ao menos ousava encarar o amigo ao seu lado.

 A Godaime sentia que o choque inicial começava a se esvair, mas agora possui toda sua atenção centrada na árdua tarefa de encontrar a pequena garrafa que escondia de Shizune entre as gavetas e papéis; decidiu guardar aquela para uma ocasião de extrema urgência e aquela era a hora exata para a mesma entrar em ação, afinal merecia clarear um pouco a mente e daria um belo soco no primeiro que a questionasse enquanto a isso.

─ Tsunade-sama, – a voz rouca e indiferente de Itachi se fez presente; ao perceber que a velha começara a beber decidiu terminar o mais rápido possível o que tinha que fazer ali antes que ela ficasse bêbada – em relação ao treinamento da Hyuuga-sama posso garantir que está já está preparada. Também peço que perdoe Deidara-san que em um ato impensado decidira mostrar aos guardas da vila uma de suas obras primas que acabaram por explodir, deixando-os inconscientes.

Uma veia começou a saltar na testa da hokage. Mal haviam chegado e já tinham causado tumulto? Ela encarava agora o loiro que tentava se esconder de seu olhar fulminante atrás de um sujeito que mais parecia um tubarão do que outra coisa. Que Kami os protegesse dali em diante...

 ─ Demo, - era notória a frustração presente na voz da sennin – enquanto ao treinamento, gostaria de observar os resultados no campo de combate.

 A morena já esperava por esse pedido, contudo não contava com a sugestão do Uchiha mais velho. Ela deveria lutar com o ‘Uzumaki’? Não pode deixar de compartilhar com os demais um riso suave.

 ─ Ita-kun, – ela retirava a mascara que lhe cobria a face enquanto tão disfarçava o tão de gracejo em suas palavras – O grande e poderoso Uchiha está mesmo com ciúmes?

 ___________________________

 O que diabos se passava ali? O semblante indiferente de Neji ainda revelava um misto de choque e confusão. Como sua Hinata, tão inocente e bondosa, poderia ter convivido ao lado de homens sanguinários como aqueles? Como, por tudo o que era sagrado, Hiashi-sama havia permitido que sua primogênita saísse de Konoha para viver ao lado dos ninjas mais perigosas que um dia ousaram pisar sobre a Terra? E como, ou melhor, quando Hinata-sama havia se transformado naquela , em falta de melhores palavras, figura atraente e perigosa? Ele que um dia fora considerado o gênio dos Hyuuga não encontrava nenhuma resposta racional para nenhuma de suas indagações. A mulher que andava ao lado do Uchiha, enquanto era seguida pelos demais em direção ao campo de treinamento que havia na floresta, possuía as mesmas orbes peroladas da prima e aqueles cabelos sedosos e negros como a escuridão, contudo em nada mais lembrava a garota de coração partido que havia tempos atrás saídos da aldeia.

~ o ~ o ~ Pequena Nota ~ o ~ o ~

Shokku: Ato ou efeito de surpreender; Acontecimento imprevisto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yo minna! Sei que está muito³ entediante ainda, mas tenham paciência HOHOHO'

Como estamos todos em clima natalino, acho que não é muito tarde para pedir para alguma alma caridosa me dar um Gaara-kun *o*
Alguém quer fazer um criança feliz neste Natal, sí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.