Alvorada escrita por Mostly Harmless


Capítulo 1
Kaeru




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117106/chapter/1

Enquanto o sol começava a surgir, as figuras moviam-se velozmente por entre as copas das árvores. Quando avistou os portões de entrada da Aldeia da Folha sentiu um pequeno aperto em seu coração; ela logo esquecera do cansaço que invadia cada parte de seu corpo devido a longa viagem. Finalmente estava de volta. Voltara ao lugar que um dia havia chamado de lar. Apenas não sabia se isso era a melhor decisão a ser tomada, afinal passara-se algum tempo desde que havia saído por entre esses mesmos portões.

Uchiha Itachi encarava a companheira. Desde o início da viajem de volta a Konoha começara a sentir certa frustração, fruto de uma mixórdia de sentimentos - curiosidade, preocupação, excitação e ressentimento. Kuso... Ele não conseguia mais lê-la com tanta facilidade. Um meio sorriso brincou em seus lábios pálidos. Toda aquela situação tornara-se, no mínimo, um tanto interessante. Entretanto o agora líder da Akatsuki foi retirado de seus próprios devaneios pelo som de uma explosão.

Deidara.

Kami, como naquele momento queria poder exterminar qualquer indicio que pudesse indicar a existência do loiro.

− Ops?! - O único olho que não era coberta pela vasta cabeleira loura demonstrava hesitação. Talvez aquela não tivesse sido uma boa idéia... – Eram as minhas mais sinceras demonstrações de agradecimento por nos receberem, uh!

─ Então por que não espera esses guardas desacordados retomarem a consciência para lhes perguntar o que acharam de seus maravilhosos pássaros explodindo? – bradou Zetsu, ou melhor, alguma de suas personalidades.

Já devia estar acostumado com aquele tipo de reação, suspirava descontente Deidara. Nenhum deles compreendia a graciosidade de uma verdadeira obra de arte, nem ao menos sabia o porquê de ainda tentar explicar sendo que tudo era tão simples. A arte era uma explosão. BUM. O que haveria de tão inaceitável ou incompreensível nisso?

─ Abaixem esses ânimos, todos vocês. O melhor no momento é nos reportarmos a hokage e esclarecer o pequeno incidente causado pelas “mais sinceras demonstrações de agradecimento” de Deidara... – Qualquer um do grupo podia sentir a frustração e o cansaço na voz baixa, porém autoritária, do Uchiha. Todos assentiram e começaram a seguir o moreno que estreitou os olhos em direção a Hidan – E antes que me esqueça, comece a pedir perdão a Jashin-sama, pois durante nossa estadia nessa vila eu não quero, em hipótese alguma, ver algum ritual religioso bizarro teu.

A kunoichi não sabia se conseguiria prender o riso por muito tempo, mas ainda tinha algum amor a vida. Nunca passara por sua mente que conviver em meio a ex foragidos Rank-S poderia ser tão inusitado. Ia se aproximando sorrateiramente a Hidan enquanto adentravam na aldeia, afinal ainda era a mesma, por mais que agora sustentasse um olhar tão frio como gelo que era escondido pela mascara que lhe cobria a face.

─ Não se preocupe, - sussurrou para o companheiro – ele apenas disse que não poderia ver. O que não quer dizer necessariamente que você não possa fazê-lo as escondidas... - Agora sua face exibia um pequeno sorriso torto que aprendera com Itachi.

_______________________________

O corpo adormecido que estava perdido entre os lençóis agora falava alguma coisa sobre rámem de porco. O ANBU que se encontrava parado no parapeito da janela daquele quarto escondia um pequeno sorriso ao observar a bagunça que reinava naquele cômodo... Às vezes era bom saber que aquele dobe não mudaria tão facilmente, mesmo quando já se havia passado tantos anos. Adentrou no quarto indo em direção a cabeça loira.

Poff.

Naruto agora alisava o galo que tinha na testa; em um momento estava em um campo de rámem ao pôr-do-sol e logo depois estava no chão...

─ SASUKE-TEME! – berrava o loiro- ACHO QUE VOCÊ JÁ NÃO QUER TER A OPORTUNIDADE DE RECONSTRUIR O SEU CLÃ, NÃO QUE EU ACREDITE QUE ALGUMA MULHER COM A CABEÇA NO LUGAR FOSSE QUERER UM CARA TÃO RIDÍDULO, AINDA MAIS SE VOCÊ CONTINUAR A USAR ESSA MASCARA DE AVE ESTUPIDA!

O sorriso que o moreno escondia apenas aumentava. Aquele showzinho era tão típico de Naruto.

─ Godaime-sama deseja vê-lo em seu escritório imediatamente - dizendo isso desapareceu logo em seguida deixando para trás um Naruto irritado. O que diabos aquela velha obaa-san poderia querer tão cedo?

Não que isso fosse importante no momento, ele ainda tinha que encontrar algo para comer.

_______________________________

Quando o grupo adentrou o prédio da hokage e chegaram a sala de Tsunade viram que está não estava sozinha. A kunoichi que ainda tinha a face coberta não pode deixar de sentir, ao observar os presentes, certa surpresa... e alívio. Aqueles que um dia haviam sido seus amigos estavam reunidos junto a hokage: Shino, Kiba, Lee, TenTen, Neji, Sai, Shikamaru, Ino, Sasuke, Sakura e Naruto. Quando olhou este último não pode deixar de sorrir; fazia tanto tempo que não admirava aqueles olhos azuis.

O Uchiha mais velho bufou, chamando a atenção de todos para si. Afinal aquilo era uma reunião de reencontro? Notava os olhares receosos dos ninjas da Aldeia da Folha, mas nada podia fazer. Que eles se acostumassem, ele não estava nenhum pouco incomodado com a situação. Ou talvez apenas devesse admitir que incomodo não era a palavra mais adequada a situação, principalmente quanto encarou as orbes ônix do outro Uchiha. Não sabia se ainda o poderia chamar de otouto¹ novamente... Irmãozinho tolo. Ele era Uchiha Itachi e nunca iria admitir temer qualquer coisa, mas o fato era que não havia conversado muito com Sasuke desde tudo... Não que tentar conversar com alguém que tentava incessavelmente te matar fosse tarefa fácil.

─ Agora que já estamos todos reunidos, acho que já podemos dar início aos relatos, - falou a hokage - e Hyuuga, espero que os resultados tenham sido positivos...

As orbes peroladas de Neji fixaram-se na Hokage. Estaria a mulher já bêbada no início do dia? Quando começava a mover os lábios, uma voz suave preencheu o aposento.

─ Hai, Tsunade-sama – a kunoichi que se encontrava ao lado do Uchiha mais velho declarou - como já sabido, os antigos membros da extinta organização criminosa Akatsuki começaram a ser avaliados há duas primaveras com o objetivo de verificar a autenticidade da proposta feita pelos mesmos e, de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pelo conselho da vila, agora se apresentam oficialmente como ex foragidos que buscam ser reintegrados as atividades ninjas sob a supervisão da aldeia da folha e seus aliados.

Tsc, problemáticos. Shikamaru que antes estava quase cochilando apoiado em uma parede mais ao fundo da sala agora se encontrava totalmente desperto. Quando ouvira a proposta recebida pela vila nunca imaginara que esta seria realmente analisada, muito menos aceita. Alguma coisa lhe dizia que tudo logo ficaria muito mais cansativo do que já era...

~ o ~ o ~ Pequena Nota ~ o ~ o ~

Kaeru: Dirigir-se ao ponto de onde partiu; Regressar, retornar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Otouto: irmão mais novo. Então... deu pra perceber que onomatopéias não são comigo, right? ^^'

Hohoho, divido o Ita-kun com quem conseguir adivinhar quem é a guria com a akatsuki xP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.