Memories Of a Nobody escrita por dona-isa


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116755/chapter/2

 - Silêncio na corte, por favor! - gritava o merítissimo juiz enquanto batia o malhete.

 Todos estavam em euforia, gritavam e xingavam. Apenas um homem, um homem somente se mantinha em silêncio. Um silêncio mortal e corrosivo, até mesmo pra quem o olhava de fora.

 - Ele é um alienígena. IMPOSTOR!

 - Maldita farsa, herói vigarista!

 - Já disse pra ficarem em silêncio! - repetiu o juiz retornando a bater novamente o malhete.

 Todos iam se recompondo aos poucos, se sentando em suas cadeiras. E assim, o Juiz ia tomando aos poucos a palavra.

 - Temos aqui um homem que deseja que sua identidade verdadeira não seja divulgada, por isso o chamaremos apenas de como ele é popularmente conhecido: Wonderman.

 Um som de repulsa das testemunha soou em uníssono, como uma onda fria e gélida jorrando sobre o homem que estava de pé, com uma máscara preta que cobria somente os olhos, roupa de neoprene preta e branca, luvas pretas e botas de couro também pretas, uma capa suntuoso com um enorme "WM" emoldurava o modelito por completo.

 - Você foi culpado por explodir um prédio, ajudar inconscientemente uma seita de criminoso e destruir um museu público, correto?

 Ele suspira, os olhos petrificados por baixo da máscara negra, assentindo devagar com a cabeça, parecendo carregar o peso de um mundo inteiro nas costas. Ou talvez o peso de uma cidade inteira.

 - Está correto, senhor meritíssimo - ele concorda, abrindo a boca pela primeira vez, exibindo uma voz grave, dolorida, mas que ainda assim lembrava com exatidão um locutor de telenovelas da época.

 - Sendo assim, o réu assume e admite o que fez, sem ser necessário um conssentimento e acordo entre a corte, por isso, declaro a sessão encerrada e o senhor Wonderman culpado.

 Ele bate definitivamente o malhete na mesa. Mas era como se batesse no coração indestrutível daquele homem, que apenas com um malhete de madeira maciça, fosse capaz de fazê-lo em pedaços.

 Um som de alívio soa entre os murmúrios logo atrás do homem.

 - Sua pena será se manter o mais longe possível dessa cidade, no mínimo mil e trezentos quilômetros de distância, ou do contrário terei que prendê-lo na penitenciária especial. E acredite! Seus poderes não serão páreos naquele lugar - o juiz agora se referia somente à ele, totalmente alheio aos outros participantes da sessão.

 - Eu entendo, senhor meritíssimo - ele murmura, assentindo com a cabeça, observando lentamente enquanto dois homens enormes do tamanho de armários o seguravam nos braços, meio hesitantes, cientes de que o poder de Wonderman era capaz de jogá-los longe, mesmo por suas forças e tamanhos incríveis. Mas ele simplesmente se deixa levar, sem reagir.

 Enquanto as testemunhas da corte se dispersavam, comemorando cinicamente a vitória sobre o herói fracassado, um telespectador assistia com exímia atenção, Wonderman sendo levado embora da cidade, um telespectador que ora se sentia vingado e ora se sentia despedaçado por ver aquele que um dia foi seu herói tão mergulhado em fracasso e inglória. Mas ele sorria, aquele pequeno menino que recentemente virara um orfão de mãe, e agora de pai. Agora sorria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of a Nobody" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.