Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 9
Ancestral




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/9

Ginásio de Oreburgh, Cidade de Oreburgh, Região de Sinnoh; Dia 13 de Dezembro, 18h26.

- Eu o desafio...

Kyo estava de frente para Roark, um de cada lado do campo de batalha de pedra. Don, May e vários treinadores aprendizes de Roark estavam distribuídos pelas pontes de pedra que ligavam as plataformas rochosas detro do prédio do Ginásio.

O Líder do Ginásio era um adulto alto e forte. Usava uma roupa cinzenta e um capacete vermelho de mineração e óculos. Seus cabelos castanho-claros desciam até os ombros.

- ...Para uma Batalha de Ginásio.

- Desafio aceito. Com quantos Pokémon você gostaria?

- Apenas um.

- OK. Que comece a batalha!

Kyo respirou fundo. A sua grande estreia na Liga Sinnoh ocorreria ali, no Ginásio de Oreburgh.

- Piplup, eu escolho você!

- Rampardos, meu belo ancestral, apareça!

Um gigantesco Pokémon cinzento surgiu no campo de batalha. Ele tinha listras azuis pelo corpo todo e espinhos distribuídos, também. Garras enormes nos pés e mãos pequenas. Uma cauda poderosa e a boca em forma de bico. No topo da cabeça, uma espécie de cúpula azul. Seus olhos vermelhos eram em parte obstruídos pela cúpula de energia. Ele era uma dezena de vezes maior que Piplup.

- Você começa - Roark falou, generoso.

- Piplup, disparo de bolhas!

- Rampardos, esquive!

Os movimentos foram realizados como planejado. Rampardos subiu numa pedra para esquivar e de lá focalizou a energia e se lançou em direção ao Piplup, para usar uma cabeçada zen. A cúpula no topo de sua cabeça estava brilhando.

- Piplup! - mas fora tarde demais. Piplup levou uma cabeçada e foi lançado pelos ares, indo de encontro a uma pedra do campo de batalha.

- Meu fóssil, focalize a energia!

- Piplup, levante-se! Vamos lá, disparo de bolhas!

Desta vez o ataque do pinguim acertou em cheio as costas do Rampardos, que caiu da pedra onde estava.

- Continue, Piplup!

- Rampardos, levante-se!

- Piplup, pare! Redemoinho! Isso. agora, finalize com...

- Rampardos, colisão de cabeça!

Piplup foi novamente lançado pelos ares, caindo e destruindo uma estalagmite e levantando uma nuvem de poeira.

- Piplup, ele está fraco, bique sua cabeça!

Piplup girou de encontro à cúpula do Rampardos, mas ele estava muito longe. Quando chegou ao alvo, o oponente já havia preparado outra cabeçada.

O pinguim foi atingido e caiu novamente entre as pedras. Mas ele não estava para brincadeira. Levantou-se de um salto e, sob o comando de Kyo, lançou um tiro d'água direto na cúpula do Pokémon fóssil.

O Rampardos caiu fora de combate. Kyo soltou um breve agradecimento e retornou seu Piplup.

- Meu jovem, disse Roark. Você luta muito bem. É um dos desafiantes desse ginásio que eu mais admirei, na verdade. É o terceiro que, mesmo em desvantagem de tamanho e experiência, venceu meu Rampardos. Um deles foi Ash Ketchum, há muitos anos atrás... Outro foi um garoto que foi embora há um tempinho, um tal de Ray... Mas enfim, boa sorte em sua jornada e aqui está sua Insígnia do Carvão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rampardos, o Pokémon Cabeçada, é a forma evoluída de Cranidos. Seu ataque cabeçada é tão poderoso que pode pulverizar até os objetos mais firmes com apenas o impacto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.