Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 8
Minas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/8

Cidade de Oreburgh, Região de Sinnoh; Dia 13 de Dezembro, 16h03.

Os três amigos saíram da caverna, Kyo mancando por causa do talho sangrento em sua perna, e entraram na Cidade de Oreburgh. May estava cuidando do amigo com remédios e muito carinho.

A Cidade de Oreburgh tinha um tom cinza predominante. A poeira nas ruas era alta. Uma grande concentração mineradora era ativa ao sul da cidade, onda já foram encontrados fósseis de Pokémon antigos. No centro de pesquisas havia uma máquina de reviver fósseis muito sofisticada, que há muito tempo causou muito terror na cidade quando fora roubada pela malvada Equipe Rocket.

Hoje é centro de preservação e pesquisa de fósseis bem como de Pokémon pré-históricos. A cidade tinha também um Ginásio Pokémon que o líder, desde há muito tempo, era Roark. Diante dos três estava o primeiro desafio de Kyo como treinador.

Mas antes, os amigos haviam resolvido explorar a Rota 207, ao norte e as minas, em busca de Pokémon para capturar.

Primeiro, eles se dirigiram ao sul de Oreburgh. Foram recebidos por um minerador sorridente, que os mostrou a mina e os projetos paleontológicos desenvolvidos lá.

Dentro da mina, Kyo, Don e May se viram sozinhos novamente.

- E agora? - indagou May.

- Agora é capturar! - berrou Don, excitado.

- Capturar o quê, Groudon Iwano? Estamos sozinhos aqui! - disse ela.

Quando o garoto ia replicar, um ruído metálico ensurdecedor ecoou do fim do túnel. A terra tremeu e outro ruído ecoou. Os três se viraram rapidamente, a ponto de ver uma multidão de Zubats voando para longe do fundo da caverna.

Outro ruído foi ouvido, dessa vez mais perto. Os amigos lançaram seus Pokémon ao mesmo tempo, podendo apenas aguardar o pior.

E então, com outro som metálico, um Steelix enorme surgiu das sombras.
Piplup atacou logo, com um disparo de bolhas. O Steelix, atordoado pelo ataque repentino, cambaleou e bateu a cabeça na parede do túnel. Chimchar usou o lança-chamas e Kyo e May viram um brilho nos olhos de Don.

- Eu assumo a partir de agora!, declarou ele. Chimchar, brasas!

O Steelix desviou do ataque e investiu contra Chimchar, que habilmente desviou sob o comando de Don na hora certa. A cabeça da serpente de ferro foi de encontro à outra parede.

Chimchar usou novamente o lança-chamas, dessa vez mais efetivo. Mal esperou o ataque acabar e foi logo lançando brasas. A ponta da cauda do Pokémon gigantesco pegou fogo. O Steelix agitou a cauda e chama se apagou. Ele estava louco de fúria.

Ele provocou um deslizamento de pedras que acertou o Chimchar em cheio. Mas este não se deu por vencido: saltou, mas apenas para ser atingido pela cauda do Steelix ainda no ar.

O pequeno macaco de fogo levantou-se mais uma vez e usou lança-chamas. Sem perder tempo, Don atirou uma Pokébola no oponente e esta mal se moveu. Captura completa. O Steelix foi liberado e Don usou seus conhecimentos básicos de criador para cuidar de seus ferimentos e de sua cauda.
Os três saíram das minas e foram até o Ginásio Pokémon. Agora a jornada Pokémon deles começava de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Steelix, o Pokémon Serpente de Ferro. Steelix é a forma evoluída do Onix. Seu interior foi comprimido ao máximo, fazendo seu corpo mais resistente do que os diamantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.